LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que perigo! Smartphone Motorola explode e causa queimaduras em comerciante de SP

07 de março de 2018 20

ATUALIZAÇÃO: A Motorola entrou em contato com o TudoCelular, enviando um comunicado oficial sobre o assunto da pauta. Você pode ler a resposta da empresa ao final do texto.

Relatos de aparelhos celulares pegando fogo não são muito raros de serem encontrados, visto que no ano passado nós postamos aqui que um Galaxy S7 de uma jovem de 20 anos explodiu no país natal da Samsung e também um Galaxy S8 que pegou fogo no Brasil durante a recarga.

Porém, esse problema não é exclusivo da Samsung, visto que em janeiro deste ano a bateria de um iPhone pegou fogo em uma Apple Store na Suíça. E somado a isso, recentemente mais um caso similar a esses aconteceu aqui no Brasil, mais especificamente em Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com o que foi revelado, um comerciante chamado Victor Alexandre de Oliveira, de 40 anos, estava a caminho de um supermercado com a sua mãe, Diva Soares Teixeira, quando percebeu que algo estava errado com o seu smartphone que estava localizado no bolso traseiro de sua bermuda.

O dispositivo, que aparenta ser um Motorolo Moto G4 Play, foi retirando imediatamente já em chamas, destruindo parcialmente a roupa de Victor e causando algumas queimaduras de 1º e 2º grau na região dos glúteos e mãos do comerciante.

Foi revelado que o mesmo foi atendido pelo Samu da região e encaminhado para um hospital especializado em vítimas de queimaduras, porém liberado logo em seguida.


Mesmo estando fora da tomada e sem uso, o aparelho entrou em combustão sem nenhum motivo aparente, o que reforça algumas medidas de segurança como evitar a utilização de acessórios de procedência duvidosa, dando sempre preferência para os originais.

Itens falsificados como carregadores podem conter tensão e corrente elétrica diferentes do que as baterias são capazes de suportar, causando assim danos que podem ser irreversíveis e até mesmo causar acidentes como os relatados anteriormente. Segue o exemplo de como uma bateria de aparelhos móveis pode ser perigosa.

Imagem relacionada

Somado a isso, é bom salientar que a carga destes aparelhos deve ser realizada sempre em locais arejados, visto que essa atitude evita que os celulares ou tablets superaqueçam e corram o risco de explodirem por motivos de altas temperaturas.

Já teve algum tipo de problema parecido? Não deixe de comentar e confira que homem quase perde orelha após explosão de AirPod.

Resposta da Motorola

Para a Motorola a prioridade é a segurança de seus consumidores. Todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

Caso ocorra um incidente que envolve a segurança do usuário é importante ter acesso ao aparelho para realização de análises detalhadas em nossos laboratórios. Assim que a Motorola tomou conhecimento do caso em questão, por meio da imprensa, entrou em contato com o consumidor Victor Alexandre de Oliveira para prestar auxílio e solicitar o smartphone para análise.

O consumidor concordou em encaminhar o aparelho para análise e até que os testes correspondentes sejam realizados e as informações sejam coletadas para entender o ocorrido, é prematuro especular sobre as causas do incidente.

Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola.

  • O Motorola Moto G4 Play TV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Que perigo! Smartphone Motorola explode e causa queimaduras em comerciante de SP

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas