LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A3 e A5: Samsung apresenta nova linha metálica com specs intermediários

31 de outubro de 2014 91

Após uma quantidade elevada de rumores e revelações, a Samsung aproveitou a última semana de outubro para anunciar a sua nova linha metálica com dois integrantes. A novidade reafirmará o compromisso da sul-coreana em mudar as propostas e estratégias para recuperar o mercado perdido em smartphones intermediários.

Sem evento ou cerimônia, o Galaxy A3 e o A5 foram apresentados no site oficial da companhia, que empregou o momento para criar infográficos atraentes para quem busca configurações de médio-porte e não quer deixar a experiência premium de lado. Tratados como "otimizados para as redes sociais", a empresa está focando nos adolescentes e jovens adultos. Então vamos conhecer as novas apostas da Samsung:

Design superfino e corpo unificado em metal

Embora não tenham a proposta dos smartphones de elite, a dupla Galaxy A foi criada para resistir aos contratempos existente na vida de jovens. Como o vídeo acima sugere, os adolescentes são ativos e os celulares que os acompanham devem suportar situações extremas. Portanto, os modelos A3 e A5 herdaram o 'DNA' metálico do Galaxy Alpha, mas ao invés de só as bordas, todo o corpo exterior é produzido no material, que, além do benefício de fortalecer a estrutura e aumentar a longevidade, torna o visual chamativo e interessante.

Por falar em aparência, a sul-coreana também deu ênfase ao design superfino dos novos produtos. O A3 e o A5 possuem espessura de 6.9 e 6.7 milímetros, respectivamente. Nota-se que a Samsung deu uma atenção especial aos mínimos detalhes para proporcionar a experiência agradável de portar um smartphone cujo as características refletem o bom gosto e o perfeccionismo. Tudo para conquistar os adultos do futuro.

As redes sociais enriquecidas com fotos especiais


Como o objetivo principal da série de dispositivos Galaxy A é obter o respeito dos jovens, uma das melhores formas de atingir a meta é enriquecer as redes sociais. A Samsung, junto à sua equipe desenvolvedora, foi capaz de criar um ambiente fotográfico de respeito na dupla de novos aparelhos. As selfies serão mais claras e abrangentes do que nunca com o sensor frontal de 5 megapixels, mas as paisagens não ficarão de fora com as câmeras posteriores de 13 e 5 megapixels.

Outro motivo para acreditar na excelente qualidade em registrar imagens do A3 e A5 são as novíssimas funções da TouchWiz, como a Wide Selfie (captura um ângulo maior de conteúdo), Palm Sefie (gesticular com a mão para usar o obturador), GIF Animado, Beauty Face (funções de retoque e edição) e até ajustes para facilitar a utilização da câmera principal para as fotos de autorretrato. Para compartilhar os momentos importantes em redes sociais, há a tecnologia LTE categoria 4 para o upload rápido até mesmo fora de casa.

Galaxy A3


A versão mais básica da linha Galaxy A é uma opção para os jovens que buscam um smartphone capaz de equilibrar as funções, o desempenho e o preço. As especificações técnicas não decepcionam para um celular intermediário e, assim como o infográfico demonstra, a Samsung criou um modelo bem completo para o segmento. Eis a lista com os detalhes:

  • Tela de 4.5 polegadas com resolução qHD (540 x 960 pixels)
  • 1 GB de RAM
  • Processador com quatro núcleos rodando a 1.2 GHz (marca desconhecida até o presente momento)
  • Câmera principal e frontal de 8 e 5 megapixels, respectivamente
  • Flash na parte traseira
  • Armazenamento interno de 16 GB (expansível a 64 GB por meio de cartão microSD)
  • Bateria de 1900 mAh
  • Dimensões: 130.1 x 65.5 x 6.9 milímetros
  • Peso de 110.3 gramas
  • Suporte ao LTE (Cat. 4)
  • Android 4.4 KitKat

O Galaxy A3 será disponibilizado nas cores Champagne Gold, Midnight Black, Soft Pink, Light Blue e Pearl White.

Galaxy A5


O modelo mais poderoso da dupla ainda não pode ser considerado um high-end, mas não fica para trás quando o assunto é oferecer funções de entretenimento ao usuário. O aumento de de 5 megapixels na câmera posterior e o aperfeiçoamento da resolução do display são as mudanças mais importantes em relação ao A3:

  • Tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • 2 GB de RAM
  • Processador com quatro núcleos rodando a 1.2 GHz (marca desconhecida até o presente momento)
  • Câmera principal e frontal de 13 e 5 megapixels, respectivamente
  • Flash na parte traseira
  • Armazenamento interno de 16 GB (expansível a 64 GB por meio de cartão microSD)
  • Bateria de 2300 mAh
  • Dimensões: 139.3 x 69.7 x 6.7 milímetros
  • Peso de 123 gramas
  • Suporte ao LTE (Cat. 4)
  • Android 4.4 KitKat

O Galaxy A5 será disponibilizado nas cores Champagne Gold, Midnight Black, Soft Pink, Light Blue e Pearl White.

Ué... onde está o Galaxy A7?


A revelação de novos produtos sempre é emocionante, independentemente da marca. A dupla de gadgets da linha Galaxy A é a promessa da Samsung para uma série intermediária de respeito. Porém, há um elemento ausente. Quando os primeiros indícios de produtos metálicos surgiram, o Galaxy A7 apareceu junto ao A3 e o A5. Todavia, o smartphone não deu as caras no anúncio oficial. Se os rumores estivessem certos, o dispositivo seria o mais potente da família e o único com tela em resolução Full HD. Mas não desanime! Se a sul-coreana não o apresentou hoje, ainda há chances da aparição ao público ainda neste ano. Vamos aguardar pelo desenrolar da história.

Disponibilidade e preço


Infelizmente, a Samsung não forneceu muitas informações comerciais sobre o Galaxy A3 e A5. O único dado confirmado até o presente momento é o início da comercialização em novembro em "mercados selecionados", incluindo a China. Portanto, não é possível obter a certeza de que haverá um lançamento internacional nem sobre os preços oficiais. Se os valores vazados anteriormente estiverem corretos, a faixa será mantida entre US$ 350 e US$ 450.

E aí, leitores, gostaram dos metálicos Galaxy A3 e A5 como aparelhos de médio-porte?

  • O Samsung Galaxy A3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Alpha ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

91

Comentários

Galaxy A3 e A5: Samsung apresenta nova linha metálica com specs intermediários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas