LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da Samsung diz que sucesso da Xiaomi não se repetirá fora da China

19 de novembro de 2014 21


O mercado de dispositivos móveis é um dos mais dinâmicos e ferozes da atualidade. Há tempos, não se via um setor da indústria com uma competição tão ferrenha quanto esse. Empresas que dominavam há cinco anos atrás hoje estão na rabeira das vendas. Outras, chegaram ao topo, porém é cada vez mais difícil manter-se no auge por muito tempo.

A Samsung é um ótimo exemplo para tal afirmação. A sul-coreana pois, tomou o lugar da Nokia e tornou-se a fabricante que mais vende celulares e smartphones no mundo. Na época da finlandesa, contudo, ficar como primeiro colocado era um pouco mais tranquilo, pois a concorrência era menor. Atualmente, a dona dos smartphones Galaxy já começa a dar sinais de preocupação com as quedas constantes de venda.

O principal motivo é suas concorrentes vendendo ótimos aparelhos a preços bem menores do que os praticado pela Samsung. Como resultado dessa competição ferrenha, todos os sinais de alerta da sul-coreana foram acesos recentemente.

A Samsung começa a perder espaço em mercados-chave, como a China, por exemplo. Por lá, uma outra asiática está abalando toda a concorrência do mundo dos smartphones; a Xiaomi. Tudo, inclusive, pode começar a piorar para o lado a sul-coreana, pois essa chinesa já começou seus planos de expansão para o resto do globo. Inclusive, deve começar a comercializar por aqui em breve. Sobre essa intercionalização da concorrente, um importante executivo da Samsung diz não estar preocupado.

Será que a Samsung tem o que temer com relação à expansão internacional da Xiaomi?

A declaração foi feita durante uma série de apresentações em Nova Iorque voltadas aos investidores da companhia, a Samsung Investor Forum 2014. De acordo com Robert Yi, o Relações Públicas Sênior da Samsung, a empresa não está assustada com a concorrência com a Xiaomi.

Aliás, o executivo vai mais além, e pega ainda mais pesado com a concorrente. Segundo Yi, a Xiaomi é uma entidade curiosa, e ele não consegue dizer como essa empresa consegue obter algum tipo de lucro. Ainda, o Relações Públicas diz que essa companhia chinesa conseguiu trazer uma boa experiência de usuário para os consumidores desse país. O palestrante, contudo, declarou não acreditar que o sucesso irá se repetir em outras regiões.

Se levarmos em consideração que a Xiaomi é uma empresa recente que passou como um trator sobre suas concorrentes, é mais do que natural essa ofensiva da Samsung. Sobre a possibilidade ou não da companhia fazer sucesso internacional, não podemos especular como fez o executivo da sul-coreana. Podemos, entretanto, citar o fato de como os indianos reagiram à chegada dos produtos da marca no país. Em questão de 13 segundos, foram vendidas 600 mil unidades do Redmi 1S na Índia, por exemplo. Essa, portanto, pode ser uma pequena prova que a Samsung tem sim com o que se preocupar.

O Xiaomi Hongmi Redmi 1S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Executivo da Samsung diz que sucesso da Xiaomi não se repetirá fora da China
  • A Samsung pode estar se sentindo ameaçada, porém acho se a Xiaomi não sair deste anonimato existente fora da Ásia ela não vai em lugar algum, fica num verdadeiro não fede nem cheira a respeito de se estabelecer no Brasil, o relacionamento deles com os fãs fora da Ásia é péssimo, o senhor Hugo Barra como um "bom" brasileiro não dá nem uma vírgula de parecer a respeito da empresa vir pra cá, sinceramente, acho difícil a Xiaomi superar a Samsung fora da Ásia, e principalmente no Brasil!

      • Foi complemento, não resposta

          • Não é mais líder na China

            • Ela era simplesmente a líder! Agora, não é mais! É claro que ela está preocupada. E o sucesso da Xiaomi irá se repetir em qualquer lugar onde ela seja lançada. Pode ter certeza disso. Desde que sua qualidade, preço, fluidez e atualizações não decaia.

                • Ao meu ver, Samsung se sente ameaçada, que que o lucro da meses nesse ultimo trimestre caiu.

                    • Brasileiro e povo idiota mesmo e sem noção de mercado, ele está fazendo uma previsão, o mercado internacional, principalmente nos países desenvolvidos, não se comportam igual a mercados como a China, a postura dos consumidores e diferenciada, não é porque um item possui valor mais baixo, que necessariamente terá melhor resultado nas vendas, as empresas em sua grande maioria possuem analistas de mercado, ou acham que se fosse tão fácil assim a própria xiaomi não teria fundado sucursais em vários países? E claro que não, não é tão fácil, muito pelo contrário, é um grande desafio, custa tempo e dinheiro, logística pura, além do desenvolvimento de programas e comerciais para divulgação do portfólio...

                      Olha desisto, não vou ficar perdendo tempo escrevendo tanta coisa para um bocado de haters leigos e em sua grande maioria idiotas ficarem lendo e desdenhando da opinião alheia.

                      só acho o seguinte, (sobre a matéria) relacionado com a matéria, creio que a xiaomipode sim vender bem em um pprimeiro momento nos países em desenvolvimento, países como Brasil, Rússia ou México sei lá, vai vender bem com certeza absoluta, pois a política de vendas da xiaomi e voltada para países do 3 mundo... De resto com relação a países desenvolvidos, não acho que terá o mesmo impacto, e por aí vai... Parei por aqui. Podem xingar a vontade, tô pouco mi lixando prós haters dessa Jossa, quem tiver uma opinião divergente que preste, fique a vontade pra responder aí em baixo...

                      Não estou aqui para defender a ou bairro, só acho ridículo, um monte de gente sem noção, escrevendo cada merda, vocês podem saber o que é utensílios tecnológicos, e dar boas opiniões sobre os mesmos, mais quando se trata de mercado e economia, vocês só escrevem porcaria e coisas sem sentido.

                        • Kkkkkkkkkkkk!!! Coitadinha. Ou melhor, coitadinho! Ele jura que não irá se repetir. Será? Acho que ele não tem acessado a internet e se inteirado das coisa no mundo dos Smartphones. A MIUI é simplesmente a ROM modifica por terceiros mais usada em aparelhos. E eu já testei a MIUI no Nexus 4 e digo, ela é muito boa. As vezes até melhor do que a do próprio nexus 4! Me refiro a fluidez do sistema. Sem mencionar que nós, brasileiros, nem estamos torcendo para que ela chegue o quanto antes aqui. E só mais uma coisa, EnganaSung! A Índia discorda plenamente do que vc disse.

                          Kkkkkkkkkkkk! Não sabe o que diz, esse cara! Ao invés de preocupar-se com a XIAOMI, ela deveria se preocupar consigo mesma. Fazendo aparelhos mais resistentes, duráveis e beeeem mais fluidos.

                          A XIAOMI tem potencial para te derrubar, EnganaSung! Se prepare. Porque a Motorola e a Xiaomi estão aí. Sua empresa vagabunda e desrespeitadora!

                            • a bostasung esta com medinho..

                                • A enganassung ahora tem bola de cristal?kkkk

                                    • Samsung = Sharp. Dominou, lucrou pakas, mas se afundou na ganância de ganhar muito entregando pouco. Xiaomi vai deitar e rolar com 4 ou 5 lançamentos anuais por categoria (se continuar com essa política de vendas). Samguesung com seus zilhões de aparelhos lançados por ano não engana mais o consumidor.

                                      • Como é que se diz "VAI SONHANDO SAMSUNG" mandarim ou cantonês????

                                          • Como todos mercados onde as empresas começam a brigar pra ver quem vende mais barato, o setor de smartphones está com os dias contados, lucros baixos atrasam investimentos em P&D. Foi assim com o setor de PCs, com o de TVs tradicionais, foi com o de celulares e será com o de smartphones.

                                              • Creio eu que a xiaomi tem plenas condições de crescer a nível mundial, só não tenho se ela vai dominar os demais países como na China! Mas a Samsung não precisa se preocupar mas só se ela mudar a estratégia e praticar preços melhores em seus smarts de entrada e médio custo!

                                                  • Resumindo a Samsung está se borrando

                                                      • Existe um motivo para a Samsung acreditar nisso, mas acredito que na Índia a Xiaomi vai dominar

                                                          • A Xiaomi pode sim crescer muito em escala mundial, tem bons produtos e bons preços, só falta ter mais personalidade própria mesmo.

                                                              • Vai mesmo Samsung não mude a estrategia não daqui a alguns meses vc vai ta falida e vai ter que vender a divisão de dispositivos igual aconteceu com a Nokia. Samsung ve se acorda seus smartphones são uma bosta melhore isso que um dia eu ate penso em comprar um, embora não goste do Android o único smartphone que compraria seria um Motorola aquele sim sei que vai ser atualizado android puro.

                                                                  • E quem é ele para dizer isso? Acredito que a Xiami tenha SIM, competência para crescer em escala mundial.

                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas