LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto X vs G3

16 de janeiro de 2015 63

Com o Moto X como um dos melhores smartphones do mercado, só perdendo em força para o Moto Maxx, escolhemos ele para brigar de frente com o melhor gadget que a LG tem para oferecer hoje, o G3 (que é quem está mais próximo do Moto X, dentro da LG). Ambos os dispositivos são grandes, de grande tela e com algumas diferenças que podem fazer parte de sua escolha para seu próximo smartphone Android.

Design

O G3 vai numa pegada pouco próxima de outros modelos da marca, com um celular retangular e com bordas ligeiramente arredondadas, a traseira é curva e encaixa bem nas mãos. O Moto X vai na mesma onda, mas entrega bordas mais finas e uma curvatura maior, com material mais aderente na traseira e isso faz dele um celular de melhor pegada, do que o G3. Ainda no Moto X temos um ponto muito positivo, que é o metal de verdade na lateral, contra a textura que imita o metal e que está nas bordas do G3. Metal, o verdadeiro metal, deixa um ar mais robusto para o dispositivo.

Hardware

Por dentro ambos carregam o processador Snapdragon 801, rodando quatro núcleos em 2.5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM em ambos os aparelhos (há uma versão com 3 GB de memória RAM do G3, mas que não é comercializada no Brasil) e 16 GB de espaço interno para ambos os lados. A GPU também é a mesma, com uma Adreno 330 rodando a parte gráfica. Apenas o G3 oferece espaço extra para armazenamento externo, com suporte para até 128 GB em um microSD. O desempenho de ambos é muito semelhante, com poucas vitórias para o lado da Motorola, até mesmo na parte de jogos. Este engasgo raro que faz o G3 é consequência da resolução muito superior de tela (são 2560 x 1440 pixels no G3, contra 1920 x 1080 pixels no Moto X), que consomem muito mais do processador e placa gráfica, do que no Moto X.

Câmera

A LG consegue criar boas câmeras para seus dispositivos, o que não é diferente por aqui. Temos um sensor de 13 megapixels, mesma resolução do Moto X, mas que entrega imagens muito superiores quando o assunto é precisão de reprodução de cores, entrada de luz (principalmente em fotos noturnas) e velocidade do foco, que tem um auxílio importante de um laser que fica na parte traseira, junto da lente da câmera. O mesmo acontece com vídeos, com resultados melhores do lado da LG e a mesma resolução (4K) para ambos os lados.

Conclusão

Ambos os aparelhos estão com valores próximos, com algumas promoções que colocam o Moto X na frente em custo-benefício. Levando em conta os pontos positivos e negativos, temos o Moto X como melhor escolha apenas quando o assunto está em atualizações do Android. Na média, o G3 entrega melhores recursos extras, possibilidade de expansão da memória e câmera superior, com um custo extra bem pequeno. Na minha opinião, o LG G3 é uma melhor compra.

  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Comparativo: Moto X vs G3
  • ..........

      • Usei o G3 por 6 meses e hoje estou trocando ele pelo MOTO X. O G3 é sim muito mas deixa a desejar em alguns momentos, travamentos e atraso de transição é recorrente, além da fragilidade física. Visando atualização, android mais limpo e mais resistência física eu escolhi trocar o G3 pelo Moto X.

          • Eu to trocando meu lg g3 pelo moto x sinceramente o g3 não me agradou, essa tela dele de 2k consome muita bateria e processamento, sem contar que ele e muito fragil, deixei ele cai quebrou o visor e o touch a lg me cobrou 800 reais pra trocar 800 reais, decidi deixar ele de lado msm e comprar o moto x pois tive uma ótima experiencia com o moto g e na epoca que eu comprei o g3 era lançamento paguei 2200 dinheiro mas mal gastto que gastei antes ter comprado o z2

              • Eu prefiro 16gb + memória expansível + bateria + tela super HD + bateria removível = LG G3

                  • Muitos aqui falaram sobre memória, fluidez do sistema, câmera, duração da bateria e afins. Mas se esqueceram de um requisito importante: a durabilidade e resistência do aparelho;Os celulares da LG (LG Optimus G, LG G2 ) já demonstraram ser bem frágeis. Qualquer trincadinho na tela o touch para de funcionar, acredito que o G3 também seja assim.Então se você é uma pessoa meio estabanada, e quer ter um celular com maior vida útil e resistência, opte pelo MOTO X!

                      • Meu bom, a tecnologia IPS LCD que vem no G3 é bem superior ao da AMOLED do Moto X

                          • Acho que vc se equivocou muito. As ultimas atualizações do Android (4.4+) permitem instalar na memória EXTERNA. E diferentemente de outras fabricantes, a LG deixa desinstalar os apps que vc não quer deles, pelo menos no G3 dá pra fazer isso numa boa, sem root. Mesmo se não desse pra desinstalar, não da nem perto da metade do uso da memória com os apps nativos da LG.

                              • boa tarde galera, no site do tudo celular fala que o lg g3 tem 2gb de ram e o moto x tambem por que o andre falou que o lg g3 tem um gb a mais de ram do que o moto x?

                                • Bom dia! Mas você pode transferir seus arquivos baixados para o cartão de memória.

                                    • Tem um erro no texto, o Moto X 2a. geração tem 32gb de memória interna, não 16gb.

                                        • O G3 ter 16gb de memória interna e usar metade disso com apps da LG decepciona um pouco... E nem adianta dizer "ah, mas permite usar cartão de memória" pois desde as últimas atualizações do Android só é permitido instalar apps na memória interna, ou seja, vc vai ter um celular bom sem espaço pra colocar muitos apps.

                                            • Acho que vc se equivocou muito. As ultimas atualizações do Android (4.4+) permitem instalar na memória EXTERNA. E diferentemente de outras fabricantes, a LG deixa desinstalar os apps que vc não quer deles, pelo menos no G3 dá pra fazer isso numa boa, sem root. Mesmo se não desse pra desinstalar, não da nem perto da metade do uso da memória com os apps nativos da LG.

                                              • Não vejo nada de melhor no X com exceção do acabamento, de resto, obviamente o LG é superior em tudo.
                                                Câmera, funcionalidades, bateria removível, display, acessórios (QuickCircle), SD, design...
                                                Atualização oficial pode até ser Motorola, mas tô com L no G3 e a negada do X tava chupando dedo.
                                                Falar de fluidez é uma babaquice, isso é launcher não Android. Qualquer aparelho fica fluido com Nova ou Google Now. E se quiser AOSP tem CM.

                                                A única coisa top sem comparação hoje que acho da Motorola é o Moto 360 e o Hint...

                                                • Estava em dúvida qual aparelho comprar e o meu veredito final foi a tela. O G3 pode até ter uma tela 2k, mas a uma certa distância é quase imperceptível os pixels a mais por polegada em comparação com o Moto X. Eu fico com o Moto X por causa da tela AMOLED. Tem muito mais contraste por causa do "preto real" já que cada pixel é iluminado por cada led, diferentemente da tecnologia IPS LCD que a tela toda é iluminada, perdendo em contraste e também diminuindo a autonomia da bateria. Fora isso, eu adorei o design do G3 sem os botões visíveis nas laterais e na frente do celular, acho isso tendência para conquistar usuários que gostam de um visual mais clean.

                                                  • Cada um com suas preferências... Optei pelo Moto X, e não me arrependo, estava na dúvida entre Motorola, Samsung e LG, mais a interface mais pura do Moto X e os 32 GB internos me fizeram optar por ele, mesmo não sendo possível expandi-la o Moto Voz também é interessante... Para comprar um dispositivo das outras marcas de nivel similar teria de desembolsar mais $$$... Sei que o LG também é fantástico!!! Não sou muito feliz com cartões de memória, já tive cartões corrompidos apenas pelo uso em aparelhos própria Motorola, Sony, Samsung... E quando o dispositivo busca um arquivo na memória interna a leitura é mais rápida e tem bem menos chances de apresentar erros... Mais o Moto X foi minha escolha...

                                                      • Moto X, sem pestanejar. Ao menos eu sei que ele é construído com um material muito superior ao super frágil G3.

                                                        • No teste da câmera, o G3 não esta utilizando a resolução máxima da câmera, na câmera esta selecionada pra apenas 10 megapixels

                                                            • Comparação inadequada quanto ás funcionalidades do moto x como por exemplo, os comandos de voz onde o LG não possuí.... Aposto que ele é seguidor da marca LG, onde só mostrou o que o LG têm como vídeo transparentemente (sem utilidade num celular atual ) Real mente vídeo voltado para a divulgação do aparelho da LG.

                                                              • Não curto Android, mas se fosse para escolher iria de G3.

                                                                  • "G3 conseguiu uma pontuação bem inferior", ele diz isso quando faz o teste no antutu e eu explico o porque dessa diferença, se chama Android puro my friend, por mais que seja gosto pegar um ou outro o moto X é superior ao G3 (isso é fato basicamente) mesmo tendo o mesmo hardware (tirando o fato que todos celulares que suportam cartão tem o boot mais demorado, digamos).

                                                                      • Moto X não usa Android Puro meu chapa, ele usa um Android com pouca poluição em aplicativos, mas ele é modificado como os outros, ele possui sistema de ligar a tela com dois toques, o puro não possui, ele possui gerenciador de pastas, o Android Puro não faz. Ele possui troca automática de rede Wi-Fi para Rede do Celular caso alguma perca sinal de internet, entre outros recursos que o Android Puro não possui.

                                                                          • Sabe de nada em? O G3 tem uma pontuação inferior por causa de sua resolução. O resultado do benchmark é uma média.
                                                                            E o X NÃO é um Nexus que tem Android puro, modificado é modificado.

                                                                            • Experiência pessoal:

                                                                              LG G2 - excelente, mas sem atualização e sem previsão pois meu modelo é o de 24GB
                                                                              Motorolas - bomm mas com camera inferior

                                                                              • Acabei de ver o vídeo....
                                                                                O "locutor" diz que os dois em relação a jogos são iguais...(sem muita diferença de desempenho de cada um)

                                                                                Como iguais se o mesmo diz que o LG roda 1% abaixo do X e quando abriu o jogo o LG ficou "apenas" 10 segundo atrasado, isso com mais 1 gb de RAM..
                                                                                Aí forçou né, não sou fã de nenhuma das marcas, tenho outro aparelho com outro SO, mas a forçada de barra foi um pouco grande...

                                                                                No vídeo as imagens do X ficaram mais verdes, mais próximas do real.
                                                                                Ponto pro LG que vc pode aumentar ou diminuir o tamanho da tela e teclado.
                                                                                Mais um ponto pra expansão da memória e fotos noturnas melhores.

                                                                                Particularmente gostei muito do moto Voice e assistente. Aí é questão de gosto mesmo.
                                                                                Outro ponto interessante do LG é o desbloqueio com 4 pontos na tela.
                                                                                Mas a tela "mais pesada" deixa o processador mais lento que o X..
                                                                                Dois aparelhos muito bons e equilibrados, vai do que cada um gosta e precisa neles!!
                                                                                Boa briga!!

                                                                                • Com um Android modificado e rodando com tela 2k o G3 foi melhor.

                                                                                    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk so rindo de vc

                                                                                        • Como assim foi superior em tudo ? . A única coisa que eu vi superior ali foi a câmera ainda a noite de dia foi um pouco superior . Pensei que a câmera do G3 iria detonar mais não foi tanta diferença ( exceto a noite ) , a maior diferença está na bateria no G3 bem superior mesmos tento uma tela 2k . Quando a fluidez do sistema ai eu quero ver, para abrir aps a diferença foi pouca, mais no jogo foi brutal . Moto X roda os games melhor do que o G3 isso é fato . Particularmente eu acho a resolução 2k desnecessária só pesa mais a GPU sem dar quase nada de diferença na prática . Esses testes de velocidade de aplicativo com tão poucos instalados e com tudo limpo é furada . Tem que abrir todos juntos mais o jogo e deixar rodando ai você veria a diferença de um Android quase puro para uma interface modificada . G3 no conjunto da obra pode ser superior, mais o Moto X 2 geração tá longe de ser arroz com feijão é tão bom quanto vai muito do gosto !!!! . Melhores custos benéficios atualmente ...

                                                                                            • Realmente a Snap 330 pede água no 2k se for gráfico 3d.
                                                                                              Agora ficar nessa besteira de fluidez é babaquice, coisa fácil de conseguir em qualquer aparelho apenas mudando launcher.

                                                                                                • Fazer root, mudar laucher, instalar custom ROMs tudo isso é argumento inválido estamos falando de como o smarth vem de fábrica e outra coisa muitas pessoas não se dão o luxo de fazer alterações em seu sistema alguns por medo de perder garantia outros, outros porque não tem conhecimento para realizar o mesmo . Um launcher de terceiros as vezes não é a solução só vai mascarar o problema . Bem esse é o meu ponto de vista . Quando comparamos smarthones tem que ser com o conceito geral de fábrica se não nem vale comparativos !!! . Lógico que usúarios avançados brincam com o seu aparelho instalando ROMS customizadas que maximizam sua experiência mais isso são casos isolados . Não sou bitolado em fluidez mais para mim conta muito sim até mais do que a própria camera coisa de gosto . Por isso não costo dessas modificações bruscas de interface, porém tem muitos que gostam pelo excesso de recursos . Então tudo vai do gosto da pessoa !!! .

                                                                                              • Logico que o G3, tem câmera top. Moto X 2014 é arroz com feijão

                                                                                                  • depois tem que consertar no tópico hardware, quando diz que ambos possuem 16gb de memória interna, sendo que o moto x possui 32gb

                                                                                                      • Foi essa dúvida que tive antes de escolher o moto x ... aqui na minha cidade a diferença entre as duas no quesito preço é grande! moto x 1.200, g3 1.800 a 2.100 . Com essa diferença eu optei pelo moto x

                                                                                                        • Tenho g3 e não me arrependo aliás desde o optimos g eu não me decepciono

                                                                                                            • ele ficava falando G3 Stylus as vezes e isso me confundiu as vezes :v

                                                                                                                • Os maiores custo x beneficio eheheheheheh!!!

                                                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas