LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google leva dispositivos Android One para mais países da Ásia

17 de fevereiro de 2015 15


Expandindo ainda mais o mercado mundial que é explorado pela iniciativa Android One, que traz dispositivos de baixo custo com boas especificações, a Google anunciou oficialmente em seu blog que as Filipinas agora também terão acesso a esta linha de produtos, começando com o lançamento do Cherry One e do MyPhone Uno.

Ambos os dispositivos fazem parte dos aparelhos Android One, que também começaram a ser vendidos em outros países recentemente. No entanto, estes modelos já serão vendidos nas Filipinas rodando Android 5.1 Lollipop, a mais recente versão do sistema operacional móvel da Google. A Indonésia, por exemplo, também roda o 5.1, enquanto que os modelos comercializados na Índia ainda estão presos ao 4.4.4 KitKat.

Com isto, a Google leva o Android One para o sexto país, e deverá fazer isto com mais frequência no futuro. A iniciativa da companhia é fazer com que países emergentes tenham acesso à mais recente versão do Android, mesmo que em dispositivos de baixo custo, propagando o Android 5.1 para mais dispositivos num futuro não tão distante.


15

Comentários

Google leva dispositivos Android One para mais países da Ásia
  • Quem compra um aparelho coom Android puro é pq não quer esses recrsos extras e apicativos de fabricantes.
    E laucher não falta na Google Play, caso ele queira algo diferente do padrão do Android puro.
    Só espero que a Google não fique nessa de testar o desepenho das vendas do Android One só em alguns países e traga ele logo para o Brasil.

    • Atualmente há uma briga intensa nos bastidores entre Google e Samsung. O alerta da Google acendeu há muito tempo pois a marca "Galaxy" começou a ficar tão forte quanto a "Android". As pessoas passaram a querer um "Galaxy". Isso poderia fazer, no futuro, a pessoa comprar um Galaxy, mesmo que venha com Tizen. A Samsung, por sua vez, não quer ser escrava do domínio da Google com o Android (principalmente do Google Play Services, que é de código fechado e possui domínio direto do Google). A Google passou a exigir um certo número de aplicativos dela (da Google) para virem embarcados no Galaxy, como forma de conter os aplicativos próprios da Samsung (isso poderia fortalecer o Tizen). A Google, como a galera já disse, começa a tentar fortalecer o Android Puro (Linha Nexus, One, Motorola), pois no Puro estão seus serviços (Google Drive, Keep, Agenda, etc) e não das concorrentes. A Samsung possui nas configurações do Galaxy S6 um layout idêntico do Tizen (aquelas bolinhas coloridas). Isso já é estratégia para começar a apresentar e familiarizar o Tizen para o público que usa Android. Outra reação da Samsung recente foi anunciar que o Galaxy S6 virá com APLICATIVOS DA MICRSOFT instalados (OneDrive, OneNote, Skype...). A Google não quer a Samsung se fortalecendo tanto (não quer a marca "Galaxy" mais poderosa que a marca "Android") e a Samsung não quer ser escrava eterna da Google. Toda essa história está acontecendo ainda e no Cnet, Zdnet, TechRadar, Android Central eles relatam essa briga quase diariamente. Esses detalhes quase nunca chegam ao Brasil. Aqui possui muito review de aparelhos (o que é excelente também), mas seria legal podermos acompanhar esses bastidores também em português.

        • Você acha impossível algum sistema ter menos funções que os Windows Phone?

            • Wagner, impossível não é, mas o que exatamente um sistema (Windows Phone) tem que o outro sistema (Android Puro) tem menos??

              Concordo quando dizem que o sistema da Microsoft está crescendo e cada vez melhor, no entanto, é questionável, hoje, sua superioridade quanto ao seu concorrente Google.

              :-\

              • (o.O)

                Fiquei curiosa. Poderia compartilhar a fonte do tal "site americano"??

                  • Resumindo a Google quer que o povo ame o Android Puro, pois a mesma não quer fica dependente das fabricantes, afinal de contas, o sucesso do Android se deve a elas, que criou interfaces modernas e adicionou vários recursos ao sistema. Isso se chama medo, por isso o projeto só engloba os aparelhos de baixo custo, é onde a fama ruim do Android também deu-se origem.

                    • É para conter o Tizen

                        • Pelo que eu li os aparelhos do projeto Android One não estão fazendo sucesso, o primeiro país a receber foi a Índia e lá as vendas estão em baixa, a Google quer é tentar melhorar a imagem do Android One, que na realidade é o Android Puro, mas como todo mundo sabe, o Android Puro é limitado e com poucos recursos, como disse um site americano, possui menos recursos que o Windows Phone.

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas