LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2015: Galaxy S6 Edge apresentado com tela curva nas laterais e promessa ao futuro

01 de março de 2015 58

A Samsung anunciou hoje, 1 de março, o novo Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge durante a MWC 2015, em Barcelona. Empolgados, os executivos da Samsung demonstraram estar bem excitados com o anúncio do novo modelo, que deverá trazer uma nova cara para a administração da empresa.

Trazendo um monte de novidades para o mercado, a Samsung apostou alto na sua nova linha de smartphones. O S6 Edge, por sua vez, conta com tela curva em ambos os lados, e este não é o único atrativo que a tela proporcionará para o usuário. A empresa foi esperta o suficiente para fazer com que o design do produto trouxesse consigo novos recursos importantes para o usuário. Segundo o CEO da companhia, JK Shin, a "Samsung acredita que o design tem um propósito", e que por isso a tela curva nos dois lados foi trazida para o modelo.

Tela curva nos dois lados

Com uma tela de 5,1 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) Super AMOLED, a Samsung aproveitou para trazer ao dispositivo a novidade das telas curvas. Mas, como já era esperado, a empresa fez questão de fazer com que essa novidade viesse em dobro, trazendo uma tela curva nas duas laterais do modelo.

Uma das boas novidades na tela do S6 Edge é a quantidade de pixels por polegada. Com 577 PPI, o dispositivo é um dos que possui uma exibição mais fantásticas da atualidade.

A moldura de metal, muito resistente, permite que o aparelho possa manter-se seguro enquanto é utilizado, mesmo com o vidro da tela nas laterais. Brincando um pouco, durante a apresentação, o CEO da companhia disse ainda que você poderá utilizá-lo sem medo, pois não entortará – já vimos uma história parecida em algum lugar...

"O único smartphone com tela curva nos dois lados, o nosso projeto mais revolucionário já realizado", diz a empresa.

A câmera o tempo todo ao seu dispor

Seja você um fotógrafo profissional ou alguém que casualmente captura fotos dos seus momentos mais agradáveis. A Samsung trouxe uma boa novidade para o S6 Edge e fará com que a câmera do aparelho fique o tempo inteiro disponível. Basta tocar duas vezes no botão home e então a câmera é aberta, segundo a empresa, em 0.7 segundos.

É claro, a empresa tinha como obrigação inovar a sua câmera e trazer aos usuários uma opção muito mais atraente do que apenas aumentar a quantidade de pixels da mesma.

Com 16MP, a câmera traseira do Galaxy S6 promete conquistar os usuários mais exigentes. Com modo HDR em tempo real e interface muito mais limpa, as opções ficarão mais fáceis de serem acessadas pelos usuários. Ela também é capaz de gravar vídeos na resolução 4K (30fps) e em FHD (60fps) e HD (120fps), e acredite, você vai adorar tirar selfies com ele.

A câmera frontal conta com "somente" 5 megapixels e angulação de 120º. Comparando-a com a do iPhone 6 Plus durante a apresentação, a Samsung mostrou que ela pode capturar imagens com muito mais luminosidade graças aos seus dois sensores na parte frontal.

Com uma lente com abertura F/1.9 (na frontal), a Samsung garante a entra de até 60% a mais de luz, o que garante fotos mais claras.

Especificações gerais

  • Tela: 5.1" Quad HD Super AMOLED
  • Processador: Chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit (4x Cortex A53 1,5GHz + 4x Cortex A57 2,1GHz)
  • Memória RAM: 3GB LPDDR4
  • Armazenamento interno: 32GB, 64GB e 128GB de espaço
  • Câmeras: 16MP traseira, 5MP frontal
  • Bateria: 2600mAh
  • Dimensões: 142.1 x 70.1 x 7 mm

Carregamento ultrarrápido e recursos adicionais

A bateria de 2600mAh garante uma autonomia muito mais abrangente para o modelo. Segundo à empresa, conectado à redes Wi-Fi, ele pode manter um uso de até 12h. O LTE garante 11h de uso, enquanto que vendo vídeos, 13 horas foram prometidas pela companhia. As músicas sempre ganharam, e você poderá ouvir até 43h no seu aparelho. Mas este não é o grande atrativo.

A empresa também garante carregamento ultrarrápido para o dispositivo, e com apenas 10 minutos você já terá 4h de carga. O modo Ultra Power Saving, que garante mais algumas horinhas de uso, também está disponível para o modelo.

Você terá também o S Health 4.0, além de uma interface inteiramente remodelada e simplificada que a empresa adotou. Em parceria com a Microsoft, dois anos de OneDrive com espaço de 115GB estarão disponíveis para os proprietários do S6 Edge (além do OneNote).

Outros recursos como S Voice, S Finder e o pacote Google Mobile Services também estão disponíveis, incluindo o Chrome, Gmail, Mapas, Play Music, YouTube e outros.

O Samsung Pay também é uma das grandes novidades apresentada pela companhia durante a MWC 2015. Com ele, a Samsung espera entrar na disputa contra o Apple Pay e conquistar seu espaço neste mercado.

Data de lançamento

20 países deverão receber os novos modelos da Samsung no dia 10 de abril. A empresa não revelou os nomes nem nações que farão parte do lançamento inicial, e nem mesmo citou se o S6 Edge também será lançado junto com o Galaxy S6 "normal". Os preços serão:

  • 849 euros (32GB)
  • 949 euros (64GB)
  • 1.049 euros (128GB)

*Este artigo poderá ser atualizado posteriormente com novas informações.

O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

58

Comentários

MWC 2015: Galaxy S6 Edge apresentado com tela curva nas laterais e promessa ao futuro
  • É bonito o S6 edge, porém o 930 tem tela curva nas laterais e nem por isso é "INCRÍVEL",. kkkkkk. Mas falando sério, o S6 se fosse for Windows seria o primeiro Smart da Samsung que eu compraria.

      • Pergunto: do que adianta colocar chassis de alumínio nos SmartPhones S6 e S6 edge, e em troca colocar bateria fixa de baixa amperagem e tirar slot SD para no fim de tudo cobrar preços dígnos de um excelente iPhone da vida? Gente, ter um iPhone dá muito mais "status" do que ter um S6 de alumínio e vidro quebráveis, podem crer. Eu tenho um Galaxy K Zoom todinho de plástico, e dá para se perceber que o plástico que o envolve é de qualidade excepcional, apesar de ser de plástico, muito diferente do plastico do meu vintage excelente NOKIA N95, cuja tampa traseira já troquei mais de 15 vezes. Agora trocar o plástico excelente do S5 pelo fabuloso alumínio dos S6 a preço da hipoteca de um rim, isto sim é burrice da grossa. Não sou fanboy da Apple, mas pensaria duas vezes antes de decidir entre um S6 e um iPhone da vida, certamente o bom senso me aconselharia ir de iPhone mesmo. Às vezes "status" ajuda a levantar o ego de um fanboy traido...

          • É... eis aí um da linha Galaxy S que considero bonito...

              • tem que comparar a linha S da Samsung com a linha Z da Sony que são top de linhas e resistente a agua

                • Realmente Lindo! Vem logo no Brasil pra eu testar! Parabéns sammy

                  • compra quem quer e quem pode... mta gente de mimi... ficou bonito, da hora... eu compraria facil... se tivesse dinheiro sobrando...

                      • Po, não ser a prova d'água foi o único e duro golpe da samsung...

                          • Teve vários duros golpes, e o pior foi o fato de ela ter copiado muitas coisas do iPhone inclusive a péssima ideia da bateria fixa de baixa amperagem. Mas os dois S6 são realmente muito bonitos mesmo, mas só isso: "bonitinhos, mas ordinários no essencial..."

                            • http://www.tecmundo.com.br/mwc-2015/75716-primeiras-impressoes-smartphone-samsung-galaxy-s6-video.htm
                              lento.com

                              • Galaxy S6 Edge lindo mesmo!!

                                  • Porque crítica as orientais? Quem criou essa tendência foram as ocidentais (Nokia, Apple e Motorola ) a Samsung resistiu até onde conseguiu e hoje as únicas com bateria removível são as orientais como a LG, e outras.

                                      • Eu os critico porque eles tem a péssima mania de copiar o que de melhor os ocidentais tem mas, vez ou outra, acabam copiando também seus defeitos e idéias burras, tal como essa da bateria fixa, que é um dos motivos (além da falta do slote para SD e preços mercenários) que eu não me arrisco a comprar um dos excelentes iPhones da vida. Não vim ao mundo para jogar o meu suado dinheiro pra cima ou no lixo tecnológico.

                                          • Esse era o diferencial da Samsung. agora é só a LG.

                                            • A cor dele ficou parecendo de uma varejeira hahahaha

                                              Por isso prefiro meu iphone

                                                • Esse é a prova de agua ou não? Não consegui ver essa especificação valeu

                                                    • Igual ao Iphone, sem nenhuma resistência a água. Melhor continuar com S5 e aguardar as próximas gerações de smartphones.

                                                        • Parece q tem repeti varias vezes! A linha S não é igual a linha do Xperia Aqua que todos são a prova da agua, o S5 teve isso em adicional!

                                                            • Na verdade deveria compara a linha Galaxy S com a linha Xperia Z. E a propósito, S5 foi uma exceção à regra, procurando seguir tendências - e como sempre, copiando - do mercado. É só olhar os antecessores, e verás que nenhum outro S teve certificação de resistência à poeira e água... Já a Z sempre teve, exceto pelo ZQ lançado aqui, sendo variante da ZL internacional e que tem certificação IP.

                                                                • tem que comparar a linha S da Samsung com a linha Z da Sony que são top de linhas e resistente a agua... e nao com a linha Aqua

                                                                    • A linha S, que era à prova d'água, né?

                                                                      E isso não é argumento. Resistência à água vem como uma característica top, não exclusividade de uma linha.
                                                                      A Sony só inseriu "Aqua" no nome, pra enfatizar, pois já existia um aparelho chamado M2, da própria companhia.

                                                                • Eu achei um aparelho incrível !!! a Samsung realmente ouviu a minha reclamação no lançamento do galaxy´s5 que pra mim foi uma derrota .
                                                                  Não tenho que RECLAMAR pra mim aparelho completo e Inovador ..
                                                                  Cartão de memoria no Android pra mim é lixo .Pois não

                                                                    • Retirar o cartão de memória não passa de uma estratégia das empresas de aumentar o número de clientes no armazenamento em nuvem. Para o mim o cartão de memória sempre será útil, como para uma boa parte de clientes, sempre será um nicho de mercado que empresas com visão aproveitarão.

                                                                      • Quando a Samsung lançar uma versão do S6 com suporte a cartão microSD, certificação ip67 ou ip68 (a prova dágua), dual chip e parar com essa frescura de bateria não removível, com certeza comprarei.

                                                                          • Assino embaixo tudo o que você falou e com tinta dourada, o que vem confirmar minhas suspeitas de que ainda existem sêres inteligentes nesse planeta chamado Brasil. Ser fanboy de uma boa marca que fabrica produtos com atíssima tecnologia sem explorar o seu consumidor fiel, é uma coisa, mas fabricar produtos visando prender o pobre do cliente numa armadilha para ganhar mais e mais dinheiro dos pobres incautos fanboys é outra coisa que eu nunca vou perdoar à Samgsunga ou à qualquer dessas orientais dos infernos.

                                                                          • Aos bocós de plantão... a meu ver esse foi o aparelho mais bonito e mais bem elaborado pela Samsung até hoje. Até o momento, o S6 apresentado hoje foi o único que me agradou chamou a minha atenção para um aparelho da Sul Coreana. Mas acredito que os comentários logo a baixo não são de usuários Samsung.

                                                                            • Conheçam o iPhone da Samsung, até no preço são similares. Você pode ter tudo que um celular do ano passado tem por apenas 2702,96 reais (desconsiderando impostos brasileiros).

                                                                                • Não tem slot para o cartão de memória SD? E se a bateria fixa fraquejar na garantia, será que o PROCON terá que ser acionado para se conseguir a troca na garantia? E depois da garantia vencida, quanto custará a substituição dessa tal bateria fixa; >60% do valor do celular? Tem ocasiões em que "beleza não põe mesa"... Até parece que os produtos da Apple é que norteia os engenheiros da Samsung em boa parte das suas "brilhantes idéias"...

                                                                                    • é bem provável que vai ser uns 60% do valor do aparelho mesmo (tal como o 1º iphone).

                                                                                        • Bateria fixa aumenta a segurança do aparelho.

                                                                                            • Mas sacrifica o bolso do consumidor na hora de trocar por uma bateria nova, visto que este serviço só pode ser feito por uma Autorizada da marca, e por tempo determinado pelo fabricante, e por preço que pode ultrapassar os 60% do preço de um produto novo. Depois de alguns poucos anos (3 ou 4) não existirá mais baterias para substituição, e o produto, belíssimo, magnífico, maravilhoso, super TOP, avançadíssimo, um "must" e outros adjetivos que só fanboys burros conhecem acabará indo para o lixo ecológico ou para o Home Museum da família super rica. Além do que baterias substituidas nunca têm a mesma performance de durabilidade da original. Não são todas as pessoas que se dão ao prazer de trocar de celular todos os anos só para manterem o "status quo". Ainda existem pessoas de bom senso nesse mundo.

                                                                                              • Já pensou se a moda pega e bateria do seu nootebook, do seu tablet e do seu controle remoto se tornam fixas, o transtorno que vai ser.

                                                                                                  • Na verdade boa parte dos tablet vem com bateria interna não removível, e alguns notebooks tb. Isso é uma forma de reduzir medidas, já que não precisa trabalhar com engates pra tampa, conectores e a construção do aparelho como um todo.

                                                                                                      • aí esses aparelhos serão só para os ricos, pois não são todos que tem dinheiro para ficar trocando de aparelho todos os anos.

                                                                                                          • Quando comprei minha TV Plasma 65VT50b da Panna ela veio com dois pares de óculos com bateria removível (2025 de moeda) que custa míseros R$5,00 e duram mais de 75 horas de visualização 3D, contra as 30 horas máximas dos óculos com bateria fixa que quando fraqueja você é obrigado a jogar tudo no lixo ecológico, não tem substituição e compense o custo. Para comprar novos óculos, no entando, somente do modelo com bateria fixa que são mais caros. Isto é que eu quero que as pessoas entendem da grande burrice de se comprar produtos com baterias fixas. O mercado obedece à vontade do consumidor, mas se a maioria prefere passar atestado de burrice para essas orientais do inferno, o que eu posso fazer? O fato de terem baterias fixas e não terem display Amoled, além do preço mercenário, são os motivos principais que me impedem de ter os excepcionais iPhones da vida. Não sou tão pobre, mas também não sou abestalhado.

                                                                                                              • concordo plenamente com vc. Também prefiro aparelhos com bateria removível. Agora é esperar as vendas desse smart para ver se os compradores vão ficar satisfeitos. espero que a Samsung repense isso quando lançar a próxima geração, tal como a LG fez com o g3.

                                                                                                                  • Se todos os consumidores racionais e inteligentes reclamarem nas redes sociais dessa insana e estúpida decisão da Samsung, uma vez que a Apple sempre teve baterias fixas (problema dela, claro), então, quem sabe a Samsung pode no futuro rever essa decisão idiota e que só trás prejuizos para o consumidor consciente do valor do seu dinheiro. Acredito que não existem mais abestalhados no mundo do que as pessoas que pensam racionalmente quando o assunto é facilidades de uso versus custo/benefício final. Para ficarem mais parecidos com os iPhones a engenharia reversa da Samsung ainda teve a petulância de retirar, dos S6 e S6 edge, o slot do cartão SD. É claro que a mercenária Samsung não vai conseguir atrair os fanboys da Apple com essas armadilhas, que eles não são abestalhados a esse ponto, visto que o que interessa para eles os excelentes iPhones já lhes proporcionam com a grande vantagem adicional do tal "status quo", um bônus extra que interessa a muitas pessoas inseguras de sua posição na sociedade, independente dos seus bilhões depositados na Suiça. Só falta agora os coreanos abestalhados da engenharia da Samsung estragarem também o próximo Galaxy Note 5 a caminho, visto que o atual Note 4 é um dos mais bonitos SmarPhones (Phablet) que existe, precisando apenas de alguns poucos upgrades para permanecer na vanguarda tecnológica, tal como a melhoria na recepção GSM que tem tirado o sono de muitos possuidores e um sistema operacional de 64 bits + 4Gb de RAM.

                                                                                                                      • Fique calmo, cara. É só reclamar e não comprar, ué. O mercado se adaptou a essas tendências e criou banco de baterias portáteis, sabia? Essas desculpas de andar com 2 baterias é muito mimimi. Não está gostando do rumo dos celulares desta empresa, parta para outra. Quer mostrar a uma empresa que está no caminho errado, não compre, dê prejuízo com os produtos sem sair do estoque, porque é assim que funciona.

                                                                                                                          • Pois é, JR., isto é o que eu pretendo fazer, visto que meu foco na verdade não são os gêmeos S6, e sim os irmãos Note 4 e Note 5 a caminho. O problema é que eu tenho receio de que as burrices que a Samsung fez com os S6 em certas áreas se repercute no próximo Note 5. Reconheço que bonitos os S6 são, mas só isto, porque o avanço tecnológico deles poderia muito bem continuar acompanhado da bateria removível e do slot para SD, para se dizer o mínimo necessário, mas como a Samsung persegue com um frenezi inexplicável os fanboys da Apple e por tabela os da Sony e Motorola também, eu prefiro fugir dessas armadilhas armadas para eles. Sim, poderei sim mudar de fornecedor.

                                                                                                                          • e também uma porta micro USB 3.0 ou 3.1.

                                                                                                                    • Não sei que segurança. Desde que tenho celulares (há uns 15 anos ou mais) nunca tive problema com bateria removível, na realidade até facilita, quando por exemplo você tem duas baterias e esqueceu de carregar uma, é só trocar a bateria. Acredito que esse carregamento rápido de 10 minutos compense um pouco essa falta de praticidade. Mas ausência de cartão de memória é imperdoável.

                                                                                                                        • Mas também aumenta consideravelmente o custo da manutenção do mesmo.

                                                                                                                        • que bosta que ficou esse cell..

                                                                                                                            • Vai ter uma versão dual chip? Já que temos no S5!

                                                                                                                              • eu gostei mais do s6

                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas