LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG volta atrás e confirma suporte ao Quick Charge 2.0 para o G4

11 de maio de 2015 4

A LG lançou recentemente o G4, confirmando uma série de rumores sobre o dispositivo e demonstrando que procurou lançar um aparelho mais equilibrado, com boas configurações em diversos quesitos. Algo que chamou a atenção, porém, foi a falta de suporte à tecnologia Quick Charge 2.0 da Qualcomm, o que foi confirmado pela própria sul-coreana ao site Droid-Life na época.

Isto causou bastante espanto em todos, já que a fabricante de processadores havia afirmado durante o lançamento da tecnologia que a mesma era compatível com qualquer dispositivo que contasse com o Snapdragon 800 ou algum modelo mais recente de sua linha topo de linha, sendo que o mais novo smartphone da LG possui o Snapdragon 808 em seu interior e alegadamente não era compatível com o carregamento rápido.

Agora, a companhia da Coreia do Sul resolveu dar um nó ainda maior na história, voltando atrás em seu pronunciamento e afirmando que o G4 é sim capaz de utilizar carregadores com a tecnologia Quick Charge 2.0, podendo então ter sua carga restaurada em uma velocidade muito maior do que é visto em acessórios convencionais. Segundo a empresa, entretanto, o modelo presente na caixa padrão de venda do seu novo carro-chefe não possui tal função, sendo necessário obter um carregador de terceiros para isto.

Empresas como Motorola e Samsung disponibilizam um carregador Quick Charge por padrão junto aos seus aparelhos compatíveis

A LG aproveitou ainda para explicar o motivo de não ter enfatizado a característica durante o lançamento do produto, dizendo que estava focada na capacidade do G4 de aceitar a substituição da sua bateria de uma maneira prática, permitindo assim que usuários mais necessitados possam comprar uma para deixar como reserva em caso da principal acabar.

No fim do dia, nós vemos que a tecnologia Quick Charge é algo bom para se possuir, porém não extremamente necessário, já que nós oferecemos a possibilidade da substituição da bateria. E é nisto que continuaremos a focar.

Ainda são necessários testes para vermos se o G4 realmente é capaz de tirar total proveito da tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, mesmo que seja necessário o uso de acessórios fabricados por outras empresas, já que a LG decidiu por inserir um carregador convencional em seu pacote de venda.

Vale lembrar que outras companhias já trabalham com o novo padrão há algum tempo, como o caso da Motorola com o Moto Maxx e a Samsung com o Galaxy Note 4, ambos capazes de restaurar uma grande quantidade de carga em pouquíssimo tempo conectado à tomada, o que é ótimo para usuários que não podem ficar presos por um longo período.

  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Maxx ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

LG volta atrás e confirma suporte ao Quick Charge 2.0 para o G4

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas