LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 5 pode seguir Galaxy S6 e não contar com slot para cartão microSD

07 de julho de 2015 29

A Samsung resolveu mudar sua principal linha de smartphones quando anunciou o Galaxy S6, que entre outras coisas, deixou de contar com slot para cartão MicroSD, algo que desagradou muitos consumidores, mas que também agradou a outros, que não sentem necessidade de expandir a memória de seus smartphones.

Fato é que a decisão tomada pela Samsung não é unanime, e o assunto pode ficar ainda mais polêmico nos próximos meses, já que a principal linha de phablets da companhia coreana pode seguir o mesmo caminho.

O Galaxy Note 5, esperado para ser anunciado nos próximos meses, também pode deixar o slot para cartão MicroSD de lado. Isso porque a Samsung, desde o Galaxy S6, começou a utilizar uma nova tecnologia de armazenamento interno mais rápida que as anteriores, chamada de UFS 2.0.

De acordo com testes, essa tecnologia é capaz de ler as informações armazenadas em seu aparelho até duas vezes mais rápida se comparada com a tecnologia anterior, a eMMC 5.0, que ainda é utilizada pelas principais concorrentes da Samsung no mercado de dispositivos móveis.

Isso faz com que o smartphone não tenha sua velocidade afetada pelo cartão MicroSD, que muitas vezes não possui uma qualidade adequada para um dispositivo topo de linha, e faz com que o aparelho apresente problemas como travamentos, por exemplo.

imagem conceito do Galaxy Note 5

A tecnologia utilizada pela Samsung atualmente é capaz de entregar uma experiência muito mais fluída para seus consumidores, e o fato de ter acabado com as versões de 16GB de armazenamento interno, para dar espaço para as versões de 32GB, 64GB e 128GB, deixa os usuários confortáveis para escolherem a versão que mais se enquadra ao seu estilo, sem que sinta falta do slot para cartão MicroSD.

O assunto é bastante controverso, já que cada usuário possui uma opinião diferente sobre o tema. E você, leitor, acha que a Samsung fez bem em retirar o slot para cartão MicroSD de seus aparelhos? Deixe sua opinião sobre o tema em nossos comentários.

O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Galaxy Note 5 pode seguir Galaxy S6 e não contar com slot para cartão microSD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas