LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazamento do Hangouts 4.0 mostra a possibilidade de iniciar conversas através do Android Wear

30 de julho de 2015 0

Recentemente, um vazamento a respeito da próxima versão do Hangouts para dispositivos Android, que está sendo chamada de Hangouts 4.0 revelou que os desenvolvedores estariam criando uma maneira de permitir os usuários a iniciarem uma conversação usando o Android Wear, assim que essa próxima atualização chegasse.

Segundo o Phandroid, que teve acesso ao app, esse recurso já estava em desenvolvimento, embora um bug fazia com que ao tentar iniciar uma mensagem utilizando comando de voz o aplicativo deixava de funcionar. Por isso ainda havia dúvidas se a nova função realmente chegaria com a próxima versão do mensageiro.

Os vazamentos anteriores exibiram um serviço no Android Wear que permite aos usuários selecionar contas, navegar e visualizar conversas inteiras, assim como responder por voz e emojis. O que não se sabia era se usuários do sistema seriam capazes de realmente iniciar uma mensagem utilizando o comando de voz "Ok Google" em seu SmartWatch.

Os novos relatos que se seguiram afirmam que simplesmente com a frase "Ok Google, send a Hangouts message to ___” traz a tela com a opção de "Message?" "Speak now" ou "Drow emoji". A partir daí, poderia-se simplesmente falar a mensagem que deseja enviar e, finalizando, observar a tela deslizar pela conta de e-mail do destinatário, a mensagem, e conta de e-mail do usuário. Há uma opção para cancelar a mensagem, para o caso de alguém mudar de ideia durante o envio.

Porém, como alguns usuários perceberam e relataram ao Android Police, esse recurso aparentemente não exige o Hangouts 4.0. As pessoas tem tido sucesso em começar a conversar através do aplicativo usando o Android Wear na versão atualmente disponível na Play Store. O recurso provavelmente chegou, discretamente, quando a Google liberou o suporte para uma série de aplicativos de mensagens instantâneos de terceiros.


Este é um grande avanço a partir da até então disponível capacidade de meramente responder as mensagens que chegam, afinal, este era um desejo de muitos usuários. Mas ainda não está claro se essa novidade está disponível para todos os usuários, ou se trata-se de algum teste da Google. Seja como for, aparentemente o recurso deverá ser oficializado com a versão 4.0.


0

Comentários

Vazamento do Hangouts 4.0 mostra a possibilidade de iniciar conversas através do Android Wear

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas