LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedor do XDA instala Android Lollipop no Samsung Gear S

17 de agosto de 2015 0

A Samsung foi uma das pioneiras no mercado de smartwatches, sendo o Gear S o seu principal modelo disponível para este nicho atualmente, ao menos até o lançamento de seu sucessor durante a IFA em setembro deste ano. Um dos motivos que levaram o Gear S a ocupar o posto de flagship no setor de relógios inteligentes da sul-coreana foi o fato dele ter sido o primeiro no mundo a contar com entrada para chip SIM, permitindo assim o uso de redes móveis, o que o tornou um dispositivo totalmente independente do smartphone.

Isto foi possível graças ao uso do Tizen como sistema operacional, já que o Android Wear ainda engatinhava na época de sua chegada ao mercado, não contando com muitas funções que o tornassem um bom negócio para as fabricantes. De uns tempos pra cá, entretanto, o sistema desenvolvido pela Google começou a ganhar corpo, com o suporte a redes Wi-Fi e outras novidades interessantes, o que fez o desenvolvedores independentes começarem a buscar meios para portá-lo para aparelhos que não o utilizam de fábrica, como o caso do próprio Gear S.

Pensando nisso, o usuário biktor_gj do famoso fórum XDA resolveu projetar uma maneira prática de instalar o Android Wear no smartwatch da Samsung, o que aparentemente deu resultado. Como pode ser visto nas imagens abaixo, o processo criado por ele foi realmente capaz de substituir o Tizen pelo sistema do robozinho verde em sua edição Lollipop, fazendo assim com que ele possa ser uma opção mais interessante para quem já está acostumado com smartphones que utilizam a plataforma. Vale lembrar que este tipo de procedimento demanda um certo conhecimento na área, já que envolve root, recovery personalizada, e até mesmo um kernel alternativo.

O desenvolver alerta ainda que apenas as variantes desbloqueadas do aparelho são capazes de passarem pela mudança atualmente, já que a versão vendida pela AT&T aparentemente conta com bloqueio em seu bootloader, logo será mais demorado para romper esta barreira de segurança.



Caso tenha ficado interessado e deseje saber mais sobre o processo, basta acessar o fórum correspondente no XDA em nosso espaço reservado para a fonte, lembrando que ele está em inglês. Além disso, devemos destacar que o TudoCelular.com não se responsabiliza por qualquer dano que por ventura venha a ocorrer em seu aparelho, já que o procedimento é voltado para usuários avançados e deve ser feito por sua própria conta e risco.

E você, acredita que será possível tirar um melhor proveito do Samsung Gear S com o Android Wear do que com o Tizen? Deixe-nos seu comentário abaixo!


0

Comentários

Desenvolvedor do XDA instala Android Lollipop no Samsung Gear S

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas