LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeira atualização mensal de segurança da Google chega nos telefones Nexus

11 de setembro de 2015 8

Já se passaram 36 dias desde o anúncio da falha de segurança encontrada no Android. Conhecida como stagefright ela pode afetar os dispositivos móveis ao receber uma mera mensagem MMS. Desde então a Google anunciou uma mudança na sua política em relação aos celulares Nexus, que passaria a receber uma atualização mensal de segurança, tornando-os ainda mais confiáveis para seus usuários. Hoje, finalmente chegou o dia da primeira atualização.

A empresa também afirmou que todo mês ela avisa todos os fabricantes de celulares Android de novidades que podem ajudar a melhorar a segurança do sistema. Como a Google em si só tem "autoridade" para executar as mudanças de forma direta na linha Nexus, estes serão os aparelhos privilegiados, ainda que nada impeça que as diferentes fabricantes também atualizem seus aparelhos.

A atualização de hoje foi adicionada ao Android 5.1.1 sob o nome "LMY48M", afetando todos os aparelhos a partir do Nexus 4. A ideia é que cada aparelho da linha Nexus receba no mínimo 3 anos de atualizações mensais no sistema.

Outras empresas também entraram nessa onda. A Samsung anunciou que seguirá o modelo da linha Nexus e fará a mesma coisa com todos os aparelhos fabricados por ela, mantendo a mesma periodicidade da Google. Da mesma forma a LG também afirmou que lançará atualizações mensais para corrigir falhas e aumentar a segurança de seus aparelhos.


8

Comentários

Primeira atualização mensal de segurança da Google chega nos telefones Nexus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas