LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chipset usado no Galaxy S7, Exynos 8890, deve entrar em produção no final do ano

28 de outubro de 2015 0

O novíssimo chipset de alto nível feito pela Samsung, Exynos 8890, deve entrar em produção em massa no final deste ano de 2015. A reportagem foi realizada pelo Business Korea, jornal que atua no país natal da companhia, Coreia do Sul, citando fontes que alegam proximidade aos planos da empresa asiática, cuja matéria foi republicada pelo site específico na fabricante oriental, SamMobile, então é válido prestar bastante atenção no conteúdo liberado extraoficialmente. A data oferecida para o início a todo o vapor do poder industrial da marca dona do TouchWiz entra em consenso com a apresentação formal do Galaxy S7, que deve acontecer mais cedo no ano de 2016, antecedendo a Mobile World Congress (MWC).

Imagem: Exynos de série 7, presente no Galaxy S6 e em outros, é um dos melhores chipsets atuais

Caso tudo aconteça como o previsto pelos informantes alternativos, Galaxy S7 será anunciado formalmente em janeiro pela Samsung, e não no final de fevereiro ou começo de março, como aconteceu nos anos passados. Desta forma, o início da produção em massa do Exynos 8890 começaria bem a tempo das vendas do novíssimo flagship da gigante sul-coreana receberem o 'ponta pé' no primeiro trimestre de 2016, entrando nos padrões do possível calendário da empresa para o próximo ano. É válido lembrar que a Sammy possui uma das infraestruturas mais respeitáveis no segmento de chipsets, recebendo pedidos, por exemplo, da Apple, acostumada a comercializar milhões e milhões de iPhones mensalmente.

Exynos 8890, de fato, é um dos componentes mais poderosos já apresentados no mercado de telefonia móvel, marcando a história da Samsung por ser a primeira vez em que ela utilizará núcleos próprios no processador, acompanhando a Qualcomm e a Apple, que já atuam desta maneira no setor de smartphones. Chamados de M1, os cores substituirão os da ARM, considerados 'genéricos'. Além disso, a companhia da Coreia do Sul também já trabalha com a litografia de 14 nanômetros (FinFET) em seus chipsets, resultando em um vasto poder, mas com gasto moderado de energia da bateria. Consequentemente, a empresa deve se tornar um dos grandes nomes do setor de placas lógicas em 2016.

Galaxy S7, da mesma forma, deve portar uma variante com o Qualcomm Snapdragon 820, mas Samsung ainda está estudando a utilização da peça em seu futuro carro-chefe. Naturalmente, é impossível comprovar as informações prestadas acima como verídicas, já que somente a Samsung é capaz de realizar isso. Portanto, é preciso aguardar até que ela decida compartilhar os detalhes com o público, algo que só deve acontecer em meados de janeiro, então aguente com sua ansiedade aí, por enquanto.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Chipset usado no Galaxy S7, Exynos 8890, deve entrar em produção no final do ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas