LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 5, que "vale a pena esperar", chegará em fevereiro, diz análise

27 de novembro de 2015 0

Xiaomi pode utilizar o segundo mês do próximo ano para apresentar sua mais nova investida no mercado elitizado de telefonia móvel. A companhia chinesa estaria planejando a realização de um evento especial em meados de fevereiro de 2016, datando sua cerimônia para entre a CES (Consumer Electronics Show), uma das maiores mostras de eletrônicos em nível internacional, realizada em janeiro do ano seguinte, e a MWC (Mobile World Congress), famoso congresso do mundo mobile, marcado para o final de fevereiro. Ao que tudo indica a empresa asiática aproveitará o festival da primavera, dia celebrado na China, para anunciar formalmente o Mi 5, o que aconteceria em meados do mesmo mês.

Imagem: vazamento bem antigo sobre o possível Xiaomi Mi 5

De fato, a fabricante oriental oficializou diversos aparelhos interessantes neste ano de 2015, incluindo produtos verdadeiramente poderosos e, é claro, baratos, pois a gigante da Ásia ainda mantém a sua prática de criar dispositivos portáteis com a melhor qualidade possível, por um preço justo. O Mi 5, entretanto, não foi um desses modelos a dar as caras publicamente nos doze meses que fecham este calendário, já contando dezembro, porque as apresentações de novidades devem ser escassas no final de ano. Sabendo disto tudo, o primeiro trimestre de 2016 foi citado várias vezes como a época de estreia do flagship, agora com a data especificada para fevereiro, elevando as expectativas dos ansiosos de plantão.

Mi 5, relembrando tudo o que já foi visto acerca do novo carro-chefe da Xiaomi, contaria com uma lista de especificações técnicas notáveis, incluindo uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, trazendo processador com quatro núcleos feitos em arquitetura própria da fabricante estadunidense, além da Adreno 530 como placa gráfica, modelos de 16 GB ou 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels, câmera frontal de 8 megapixels, suporte ao conector universal USB Type-C e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da gigante da Ásia, MIUI, provavelmente com atualização garantida para o 6.0 Marshmallow.

Ainda nesta semana de novembro, o CEO da marca disse que vale esperar pelo celular, portanto é exatamente isto que estamos fazendo. Apesar do festival de primavera da China acontecer, obviamente, do outro lado do planeta, acompanharemos, se realmente for o caso, a transmissão da Xiaomi via streaming, e todas as novidades do Mi 5 estarão fresquinhas por aqui. Além disso, estaremos presentes tanto na CES quanto na MWC, e as boas-novas da companhia chinesa, e das outras empresas que devem participar das festividades, poderão ser acompanhadas no TudoCelular. Ao que parece, 2016 será um ano bem interessante para o mercado de telefonia móvel.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Xiaomi Mi 5, que "vale a pena esperar", chegará em fevereiro, diz análise

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas