LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Infográfico da Samsung ilustra todas as tecnologias do Exynos 8 Octa

11 de janeiro de 2016 15

Em novembro Samsung revelou o chipset Exynos 8890 que será um dos chipsets usados no Galaxy S7 a ser anunciado no próximo mês em evento Galaxy Unpacked 2016 que acontecerá um dia antes da MWC 2016. O Exynos 8890 mantém a mesma combinação dual CPU com dois blocos quad-core, mas Samsung está inaugurando o seu próprio processador, chamado de M1, desenvolvido em parceria com o centro de pesquisa e desenvolvimento Austin.

Quando foi revelado a empresa informou que este processador M1 seria uma versão otimizada do Cortex-A72 da ARM, assim como acontece com o Kryo do Snapdragon 820. Isso garante que Samsung pode ir além e entregar um desempenho 30% superior ao mesmo tempo que consegue reduzir o consumo em 10%. No entanto, Samsung ainda mantém um processador secundário formado por quatro núcleos Cortex-A53, os mesmos encontrados no Exynos 7420. Isso permite um maior balanço entre desempenho e consumo do que vemos na solução da Qualcomm.

E as novidades não estão apenas na CPU, mas também vemos GPU, modem, controlador de memória, processador de imagens, entre outros, comporem o chipset. A sul-coreana revelou hoje (11) um infográfico que ajuda a ilustrar como todos esses componentes combinados prometem trazer uma experiência surpreendente para o mercado de smartphones:

Samsung promete um desempenho em jogos a nível de console graças à GPU Mali-T880MP12, que garante um ganho de 50% em cima da Mali-T760 usada no Exynos 7420 que oferece uma solução com oito unidades de processamento. Além disso, no infográfico vemos que o Exynos 8890 está pronto para lidar com dispositivos que venham com tela Ultra HD, o que ajuda a reforçar rumores de que uma versão especial do Galaxy S7 com tela 4K chegaria ao mercado.

Samsung também está incluindo um modem LTE integrado de categoria 12, isso garante atingir uma velocidade de download de até 600 Mbps em redes móveis, além de chegar a 150 Mbps de upload. Por fim, e não menos importante, a litografia de 14nm garante baixo aquecimento, além de menor consumo comparado a outros do mercado.


15

Comentários

Infográfico da Samsung ilustra todas as tecnologias do Exynos 8 Octa
  • Acho que desta vez o processador da Qualcomm será melhor. Dessa vez não esquenta!

      • 4k super amoled da samsung *_* .......

          • Venha Galaxy S7! S6 e G4 foram os únicos aparelhos das gigantes Android presentes no Brasil que salvaram em 2015.

              • 4K... Medo.

                  • A pior merda que a Qualcomm podia ter feito era ter dado esse vacilo com o Snapdragon 810.
                    A maior compradora dela, a Samsung não comprou nenhum processador desse modelo e ainda investiu pesado no próprio processador Exynos.
                    Ou a Qualcomm chega com o 820 muito impressionante e sem fazer os telefones pegarem fogo, ou logo logo a Samsung vai absorver a sua fatia do mercado de processadores.

                      • Toda linha Z5, o Lumia 950 XL, e os outros que lançaram depois desse polêmico "PROBLEMA", não tem mais esse "PROBLEMA". Porque será? Culpa não é da Qualcoom, é das fabricantes. E tal prova é esses novos smarts sem problemas de aquecimento. Talvez eu não tenha argumentos suficientes, mas tenho certeza absoluta e sempre defendo meus comentários, pois SEMPRE no futuro, a verdade vem a tona. E assim aconteceu com o Z3 que é melhor que o S5, que é melhor que a câmera do Lumia 1020, etc... Desta vez, não será diferente. É uma pena que as pessoas não tem esse ponto de vista

                          • Seu nível de fanboyolisse extrapola QUALQUER LIMITE, tu sabe o que é estrangulamento térmico?
                            Sabe ou não?
                            Se não não sabe vai pesquisar um pouco sobre antes da falar BOST@, colocar a culpa do aquecimento desse LIXO do Snapdragon 810 nas fabricantes é o cumolo do absurdo...

                          • Vc falou tudo. O problema da samsung é que ela vai lançar o s7 em duas versões uma com exynos 8890 e outra com snapdragon 820. O chato é que já ficou comprovado que ela da conta de fabricar os smarts só com exynos. Além disso se ela lançasse o s7 só com exynos, chamaria ainda mais atenção pro SoC dela e assim iria popularizar ainda mais os exynos.

                              • A Samsung vem com o Exynos desde do S1 e, até o S3 era exclusivo com Exynos e nunca conseguiu popularizar seu SoC. Não vai ser agora que ela conseguirá isso. Tenho certeza. Principalmente quando ela começar a atualizar os dispositivos com Snapdragon e deixar os que tem Exynos pra lá. Como é de costume dela.

                              • Concordo... ainda jogou várias fabricantes no buraco e favoreceu no mercado a Samsung e Apple que possuiam SoC próprios no período.

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas