LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram comemora seus 100 milhões de usuários mensais com a estreia do Canais 2.0

25 de fevereiro de 2016 9

Há alguns dias, a equipe do Telegram publicou em seu blog para comemorar a notícia de terem recebido mais de 100 milhões de usuários ativos mensais. Agora, eles atualizaram os 'canais' para a versão 2.0, trazendo uma enorme quantidade de novos recursos, incluindo: links para postagens, mensagens silenciosas, assinaturas de admin, edição de mensagem em canais e supergrupos e botão para um compartilhamento rápido para bots.

Para os que são novatos ou ainda não usaram o Telegram, uma breve explicação sobre canais se resumiria na capacidade de criar um meio de transmitir mensagens para um número ilimitado de assinantes. Eles podem ser disponibilizados publicamente para que qualquer um possa se inscrever para receber novas atualizações. Mesmo se você se juntar a um canal depois de ele ter sido criado, você ainda pode rolar através de todas as mensagens já postadas.

Os canais 2.0 melhora consideravelmente esse recurso. Por exemplo, links individuais para postagens permite que você selecione uma mensagem individual que tinha sido enviada para um canal e compartilhá-lo com amigos fora do Telegram, ou ainda postá-lo em outras redes sociais. Quando o usuário externo clica no link, vai ser levado para o canal e a mensagem será destacada.

Agora os canais disponibilizam links diretos para posts individuais

Silenciar mensagens permite que administradores do canal possam postar uma nova mensagem sem notificar os usuários. Esse recurso é útil para aqueles que, por exemplo, fiquem com insônia e resolvam enviar atualizações não urgentes, sem incomodar o sono dos demais. Para enviar uma mensagem silenciosa, o usuário deve tocar o ícone de campainha para ativar ou desativar as notificações sonoras.

O botão permite enviar mensagens silenciosamente

Assinaturas de admin vão deixar seguidores saber qual administrador enviou a mensagem, sem vinculação ao perfil. Mensagens com erros podem ser corrigidos nos canais e supergrupos tocando (duplo toque no iOS) sobre a mensagem e pressionando 'Editar'. Finalmente, botões de ação rápida para bots permitem aos usuários compartilhar links, fotos e vídeos que eles adquirem através de bots.

Com isso, o aplicativo ganha cada vez mais qualidade em seus recursos para quem gosta de criar comunidades. Os criadores de conteúdos que possuem seguidores em redes sociais podem tirar grande proveito dessas ferramentas.


9

Comentários

Telegram comemora seus 100 milhões de usuários mensais com a estreia do Canais 2.0
  • Pra quem gosta de comprar pela internet em promoções tem um canal no telegram que só postam preço ótimos das melhores lojas,casas bahia,americanas e etc.Link é esse: https://telegram.me/promotop ou pesquisem por @PROMOTOP

      • E por falar nisso TUDOCELULAR quando teremos o SEU CANAL no Telegram? To acompanhando diversos blogs de tecnologia lá. é um ótimo feed de noticias, na vdd, me desapeguei de todos!.Esperando vcs lá o quanto antes, e disponibilizem um botão no site para clicar e ser redirecionado pra lá!

          • O melhor aplicativo de texto que existe. Muuuuito melhor do que o WhatsApp.

              • O ideal seria o Telegram criar uma API, em que, como um feed, quando tivesse uma nova postagem em um site, seria enviada automaticamente para o canal do mesmo.

                  • o site precisa disponibilizar um feed rss. vc mesmo pode criar um bot que transmite um conteúdo desse feed pra um canal. a maioria dos canais não oficiais são assim. o bot chatfuel/paquebot faz isso e é fácil de usar.

                      • qual deles que consegue colocar imagens grandes e o conteúdo resumido logo abaixo mesmo?To vendo se o Telegram consegue aumentar o numero de caracteres para a "legenda" das imagens, dessa forma dá pra caber links e conteúdo escrito.Inclusive criar legenda para aúdio e assim ele virar um PODCAST. MAs só em canais.

                      • Cascalho! Adorei as novas funções de canais, espero que o telegram cresça muito mesmo pois é o que mais inova com funções úteis.

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas