LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Indecisão! Huawei pode não apresentar o P9 em 6 de abril, afinal de contas

07 de março de 2016 0

Huawei, de acordo com os últimos boatos, deveria ter apresentado o P9 e suas variantes em um evento especial marcado para 9 de março, ou seja, daqui a dois dias, porém desistiu quando o modelo apresentou um problema em seu sistema duplo de câmeras. Desta forma, Evan Blass, também conhecido como @evleaks, perfil no Twitter que conta com o título de uma das melhores fontes sobre produtos que ainda não foram anunciados formalmente no mercado de telefonia móvel, disse que a próxima data seria 6 de abril, daqui a quase um mês.

O problema é que, depois de algumas horas de sua sugestão, o mesmo voltou atrás ao falar que precisaria rever seus cálculos, pois o dia também pode ser 5 de abril, ou seja, 24 horas antes do que foi dito anteriormente. Sabendo disto tudo, ainda há uma grande confusão por trás da oficialização do novo flagship, então é válido pensar duas vezes antes de levar algum rumor em consideração.

Nas palavras de Evan Blass, o informante que sugeriu a próxima data de apresentação oficial do P9 contou apenas os dias que restavam até que o evento especial fosse realizado, e tudo indica que ele 'errou nos cálculos' ao dizer que a cerimônia aconteceria em 6 de abril. Caso a data esteja errada, a mais provável é 5 de abril, porém, novamente, é válido ficar com o pé atrás.

Curiosamente, a Huawei não aproveitou a MWC (Mobile World Congress) 2016, realizada na última semana de fevereiro, para anunciar formalmente seu mais recente flagship, não acompanhando suas fortes rivais no calendário, como a Samsung e a LG, já que ambas mostraram ao público seus mais novos smartphones de elite. Consequentemente, a briga da companhia chinesa será com a HTC, que também deve formalizar o então chamado de HTC 10 em meados de abril deste ano.

Levando em conta a lista preliminar de possíveis especificações técnicas do Huawei P9, acredita-se que ele conte com uma a tela AMOLED de 5,2 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) ou Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, modelos com 4 GB ou 6 GB de RAM, chipset Kirin 950, considerado um dos chipsets mais poderosos da categoria ao contar com quatro núcleos Cortex-A72, cujo clock está avaliado em 2,3 GHz, e mais quatro Cortex-A53, rodando a 1,8 GHz, no máximo, além da ARM Mali-T880 como placa gráfica, leitor de impressões digitais, este localizado na parte posterior do gadget, bateria de 3.000 mAh para oferecer a energia para o conjunto e, provavelmente, o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da chinesa.

Além do P9 padrão, estima-se que haja três variantes que também estreiem no mesmo dia, incluindo uma versão com bateria de maior capacidade, outra com dimensões superiores e provavelmente a última com características gerais mais potentes.

O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Indecisão! Huawei pode não apresentar o P9 em 6 de abril, afinal de contas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas