LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG G5 vs Galaxy S7: quem captura as melhores imagens noturnas?

05 de abril de 2016 138

O Galaxy S7 foi lançado tendo grande foco em sua câmera que trouxe um sensor menor, mas apostando na tecnologia Dual Pixel que promete foco mais rápido e aliado a maior abertura do conjunto de lentes, também promete entregar fotos melhores em ambientes com pouca luz. Você já deve ter conferido o nosso comparativo de fotos entre o Galaxy S7 e iPhone 6s Plus, agora é a vez de vermos a grande aposta da Samsung enfrentar seu grande rival LG G5.

O comparativo foi realizado pelo site GSM Arena. Eles usaram um tripé para obter as melhores imagens possíveis com cada smartphone. Além disso, o foco foi capturar imagens em ambientes com pouca luz, começando pelo pôr do sol e indo até o anoitecer, incluindo ambientes fechados com má iluminação. Todas as imagens foram registradas no modo automático de software de cada câmera. Tenha em mente que ao usar o modo manual os resultados podem ser diferentes do que você verá a seguir.

Cenário 1 sem HDR

O que podemos ver é que a foto tirada no Central Park mostra uma grama com mais detalhes no LG G5. Isso fica ainda mais visível na cerca próxima à rua. O Galaxy S7 por outro lado acabou detonando um pouco os detalhes devido ao seu pós-processamento agressivo. Isso pode ser resolvido no modo manual ao ativar a opção de capturar imagens em RAW.

Cenário 1 com HDR

Aqui vemos que ambas as imagens ficam melhores com o contraste dinâmico ativado. Os detalhes do pôr do sol se destacam mais tanto no Galaxy S7 quanto no G5, mas, mais uma vez, o smartphone da LG acaba capturando um nível maior de detalhes.

Cenário 2 sem HDR

Mais uma vez vemos o LG G5 capturar mais detalhes que o Galaxy S7 edge. Enquanto o smartphone da Samsung acabou expondo mais os elementos do primeiro plano, o rival da LG foi além e focou no que realmente importa aqui, o pôr do sol.

Cenário 2 com HDR

Aqui o HDR faz uma grande diferença e faz com que o resultado entregue por cada smartphone seja bastante similar em termos de detalhes capturados. Porém, o smartphone da LG capturou um melhor equilíbrio de cores.

Cenário 3 sem HDR

Aqui começamos a ver o potencial de cada aparelho em cenários mais escuros. O LG G5 tem a vantagem de atingir um valor mais baixo de ISO, 50 no caso. Além da velocidade mais lenta 1/30 para abertura da lente, contra 1/60 do Galaxy S7. O resultado é uma maior captura de detalhes com o smartphone da LG, especialmente na exposição e equilíbrio de cores.

Cenário 3 com HDR

Mesmo com o HDR ligado, o LG G5 ainda sai na frente graças ao seu ISO mais baixo e abertura mais lenta da lente. O Galaxy S7 mostra um avanço considerável entregando boa quantidade de detalhes e equilíbrio de cores dentro do aceitável.

Cenário 4 sem HDR

Ao virar os smartphones para a calçada foi possível ver onde o Galaxy S7 edge mais falha, ele não conseguiu focar o assunto da imagem, além de entregar cores menos reais. O G5, por lado, brilhou com impressionante gama dinâmica, uma grande quantidade de detalhes finos e cores precisas. Claro, o G5 apresenta maior quantidade de ruído, mas isso se deve ao pós-processamento menos agressivo.

Cenário 4 com HDR

Mais uma vez ao usar o HDR a diferença entre cada câmera acaba sendo reduzida. O LG G5 se destaca por pouco aqui, mas o Galaxy S7 entrega um resultado muito superior ao que foi visto no teste anterior. Isso mostra que o mais alcance de ISO da LG traz seus diferenciais, mas Samsung também garante bons resultados.

Cenário 5 sem HDR

Finalmente chegamos a fotos noturnas. Hora de ver se o Dual Pixel da Samsung realmente vai detonar a câmera dupla da LG. Enquanto o G5 conseguiu manter o ISO em 500, o S7 ficou preso ao ISO 800. Mesma coisa com a velocidade de abertura da lente, 1/10 para o primeiro e 1/30 para o segundo. Resultado? Foto do G5 saiu com mais detalhes, menor ruído e cores mais reais.

Cenário 5 com HDR

Quando o HDR é ativado, mais uma vez, a câmera do S7 reduz a diferença contra a da LG. Aqui vemos que o resultado é bem similar, enquanto o G5 entrega uma imagem mais clara, o S7 oferece uma foto com menos ruído. No final, o gosto vai de cada usuário.

Cenário 6 sem HDR

Ao tirar uma foto noturna sem suporte vemos que o resultado acaba caindo devido às vibrações na hora de salvar a imagem. Aqui, o G5 entregou uma foto mais clara, mas nenhum dos dois ofereceu um resultado muito empolgante.

Cenário 6 com HDR

O mesmo caso quando o HDR é ativado, ambos os aparelhos mostram resultados muito melhores. Mais uma vez o G5 entregou uma imagem mais clara, mas o Galaxy S7 também capturou uma foto com muitos detalhes e pouco ruído. A diferença é pouca, mas alguns podem preferir o resultado entregue pela LG.

Cenário 7

Em ambientes internos é quando o Galaxy S7 mostra para que veio. Aqui ele captura muito mais detalhes e encontra menos ruídos e cores mais precisas do que seu rival da LG. Claro, há um pouco de saturação na imagem, algo que Samsung adora, mas o resultado final é bem interessante.

Qual smartphone oferece as melhores imagens na opinião de vocês? O teste mostra que LG realmente trouxe um grande oponente para o Galaxy S7.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

138

Comentários

LG G5 vs Galaxy S7: quem captura as melhores imagens noturnas?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas