LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P9 e P9 Plus são anunciados com câmeras Leica e Kirin 955

06 de abril de 2016 63

A Huawei realizou hoje (06/04) em Londres o evento de apresentação de seus novos flagships P9 e P9 Plus, confirmando diversos rumores vistos nos últimos dias e demonstrando que pretende de fato mirar nas gigantes Samsung e Apple para trilhar seu caminho rumo ao topo do mercado de dispositivos móveis. Ambos os aparelhos são bastante semelhantes, porém a versão maior conta com algumas características extras que certamente chamarão a atenção dos usuários.

Huawei P9


O P9 possui seu corpo quase que totalmente construído em metal, excetuando alguns detalhes em vidro utilizados para dar destaque ao conjunto de câmeras utilizado em sua parte traseira. Com isso, temos um smartphone extremamente elegante e que certamente pode ser colocado ao lado de modelos como Galaxy S7 e iPhone 6s em termos de design, o que demonstra que a Huawei faz exatamente o contrário de praticamente todas as outras companhias asiáticas, investindo em sua própria identidade visual ao invés de simplesmente pegar elementos de outros aparelhos já lançados por suas concorrentes.

Ainda sobre o design, é preciso destacarmos a capacidade da Huawei em reduzir ao máximo as dimensões de seu flagship, fazendo com que mesmo possuindo uma tela de 5,2 polegadas ele conte com dimensões similares às do iPhone 6s, que possui display de apenas 4,7 polegadas. Isto se deve principalmente às bordas laterais praticamente ausentes no aparelho chinês, enquanto as margens superior e inferior possuem um tamanho consideravelmente menor do que temos no produto da Apple.

Em relação ao display, é válido notarmos que a Huawei alega uma precisão de 96% na saturação das cores contra 72% do iPhone 6s, , além de ser capaz de exibir um brilho de 500 nits, o que deve ser mais do que suficiente para visualização em ambientes ensolarados. Estas comparações com produtos da Apple são algo que a Samsung sempre fez em suas apresentações, indicando assim que a Huawei já se considera em pé de igualdade com as gigantes, procurando então seguir o mesmo caminho da sul-coreana para tentar chamar a atenção dos usuários da Maçã para seus dispositivos.


Assim como visto nos inúmeros vazamentos, o grande foco do P9 e de sua versão Plus será o conjunto de duas câmeras em sua parte posterior, permitindo assim a captura de imagens e gravação de vídeos com uma sensação de profundidade muito mais clara do que se fosse utilizado apenas um sensor. De acordo com o que foi revelado, ambas as câmeras foram fabricadas em parceria com a famosa marca alemã Leica e contam com 12 megapixels de resolução máxima, sendo uma responsável pela captura de cores e a outra pelas escalas de cinza, permitindo assim que o balanço de branco e outros tipos de informações primordiais sejam interpretadas com o máximo de precisão.

Para aqueles presos aos números, é dito que ambos os sensores contam com abertura de f/2.2 e campo de visão equivalente a uma lente de 27 milímetros em termos de 35mm, o que deve ser capaz de agrupar uma boa parte da cena. Um ponto extremamente negativo, entretanto, é a falta de um sistema de estabilização óptica de imagens, sendo necessário aguardarmos por testes para vermos como será possível fazer com que ambas as câmeras trabalhem harmonicamente sem algo para estabilizá-las. Vale notar que em situações de baixa luminosidade é possível utilizar não apenas o flash dual-LED, como também um laser auxiliar de foco e um algoritmo que combina a imagem capturada por ambos os sensores para calcular níveis de contraste e profundidade.


Por último, mas não menos importante, temos a presença do sensor biométrico responsável pela leitura de impressões digitais na parte traseira do P9, permitindo assim que os usuários realizem autenticação no próprio sistema e também em aplicativos compatíveis de maneira muito mais rápida, intuitiva e segura. Em termos de especificações técnicas, é dito que o dispositivo conta com:

  • Tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Huawei Kirin 955 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,5GHz
  • GPU ARM Mali-T880 MP4
  • 3GB/4GB de RAM
  • 32GB/64GB de espaço para armazeanmento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal com dois módulos de 12 megapixels cada
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • USB Type-C
  • Dual-SIM
  • 4G LTE
  • Dimensões de 145 x 70.9 x 6.95 mm
  • Peso de 144 gramas
  • Bateria de 3.000mAh
  • Android 6.0 Marshmallow com interface Emotion UI V4.1

Huawei P9 Plus


Como era de se esperar, o P9 Plus é basicamente uma versão maior do modelo tradicional em diversos sentidos, contando com praticamente o mesmo hardware da versão mais potente do P9. Ainda assim, a Huawei preparou algumas diferenças interessantes entre ambos os aparelhos, fazendo com que a versão maior possa ser consideravelmente mais atrativa para quem não vê problemas em utilizar um smartphone mais avantajado.

O primeiro ponto a ser destacado é a presença de um display AMOLED de 5,5 polegadas ao invés do IPS LCD de 5,2 polegadas, porém que mantém a resolução Full HD para manter um baixo consumo de de bateria e auxiliar na execução de jogos. Como se não bastasse, a Huawei inseriu ainda uma tecnologia similar ao 3D Touch da Apple chamada de Press Touch, fazendo com que a tela seja capaz de identificar a pressão exercida pelo usuário e enviar estas informações para o sistema, permitindo que sejam realizadas ações diferentes de acordo com a força do toque.

No mais, temos uma bateria de 3.400mAh compatível com a tecnologia Dual-IC Rapid Charge que supostamente fará com que você tenha seis horas a mais de conversação em apenas 10 minutos conectado à tomada. além de um conjunto de alto-falantes estéreo, que contam com um software capaz de ajustar automaticamente a potência de acordo com a orientação do smartphone. Isto significa que caso você esteja segurando o P9 Plus na horizontal ele se portará de uma forma que auxilie no consumo multimídia, enquanto na vertical ele focará em melhorar a qualidade das chamadas em viva-voz, por exemplo.

As principais especificações técnicas do P9 Plus incluem:

  • Tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Huawei Kirin 955 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,5GHz
  • GPU ARM Mali-T880 MP4
  • 4GB de RAM
  • 64GB de espaço para armazeanmento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal com dois módulos de 12 megapixels cada
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • USB Type-C
  • Dual-SIM
  • 4G LTE
  • Dimensões de 152.3 x 75.3 x 6.98 mm
  • Peso de 162 gramas
  • Bateria de 3.400mAh com suporte à tecnologia Dual-IC Rapid Charge de carregamento rápido
  • Android 6.0 Marshmallow com interface Emotion UI V4.1

Preço e disponibilidade

70.9 x 145 x 6.95 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
75.3 x 152.3 x 6.98 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Segundo revelado pela Huawei, o modelo mais potente do P9 (4GB/64GB) será vendido por £ 449 no Reino Unido, enquanto o P9 Plus poderá ser encontrado por £ 549, o que pode ser convertido para algo em torno de R$ 2.327 e R$ 2.845, respectivamente, caso sejam desconsiderados os impostos presentes na transação. Ainda não há informações sobre qual será o preço da variante com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento do P9, nem sobre os valores que serão cobrados nos demais locais em que os dispositivos serão comercializados, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie para vermos se será possível adquiri-lo em solo brasileiro oficialmente.

  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Huawei P9 e P9 Plus são anunciados com câmeras Leica e Kirin 955

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas