LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Infográfico mostra evolução dos smartphones em 20 anos; confira

14 de abril de 2016 11

Você pode achar que seu smartphone usado já merece ser trocado porque não funciona mais como antes, mas a verdade é que até os celulares mais simples de hoje são muito superiores a modelos de dois ou três anos atrás. Quando se fala em aparelhos de 2006, a comparação fica ainda mais injusta.

De dispositivos que eram considerados inteligentes apenas por oferecerem internet e e-mail, os smarts atuais se transformaram em verdadeiros computadores de bolso, com capacidade de processamento equivalente a de PCs. Em alguns casos, como o Modo Continuum do Windows 10 Mobile e algumas tentativas da Canonical, é possível aproveitar esse poder de fogo para, realmente, usar o celular como desktop.

Um infográfico da BemMaisSeguro, empresa de seguro para smartphones, pretende mostrar exatamente essa evolução, fazendo um apanhado geral das mudanças sofridas por esses aparelhos tão pessoais com os destaques de 2006 e de 2016. Além disso, é possível conferir uma previsão do que pode ocorrer daqui a 10 anos, quando quase todas as pessoas no planeta deverão ter um celular inteligente - ou, como você verá, computadores móveis completamente diferentes de um telefone.

O esquema também permite ver o quanto essa tecnologia já se tornou popular, e a importância que ela tem recebido na vida das pessoas - pra muita gente, o smartphone tem real valor sentimental a ponto de dormirem com ele nas mãos.

Confira:



11

Comentários

Infográfico mostra evolução dos smartphones em 20 anos; confira

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas