LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony vai desativar rádio FM de dispositivos da série Z3 para resolver problema com bluetooth

20 de abril de 2016 18

A Sony Mobile parece ter encontrado uma solução que promete ser temporária mas talvez seja permanente, para resolver um conflito que vinha atrapalhando os usuários do Xperia Z3 e Z3 Compact com o Android 6.0 Mashmallow. Para evitar chiados e ruídos durante o uso do bluetooh, a empresa resolveu simplesmente desativar o rádio FM na build de número MMB29V.Z1.3571 da firmware Concept do sistema do robozinho, exclusiva de dispositivos da fabricante japonesa.

O rádio FM tem seu funcionamento no mesmo chip que faz as conexões do bluetooth do aparelho, o que, aparentemente, estava causando a interferência. Segundo a Sony, o problema será estudado mais profundamente, e ela espera que, em breve, possa devolver a função de rádio FM aos dois modelos da série Z3.

A atualização será disponibilizada para todos os usuários do Z3 e do Z3 Compact que utilizam a firmware Concept nos próximos dias. O Android 6.0 foi lançado oficialmente para os smartphones da série Z3 há algumas semanas, apenas poucos dias depois de uma atualização da versão beta de teste do sistema nestes aparelhos e no Z2.

Usuários reclamaram também da retirada do recurso Stamina na nova versão do Android nos dispositivos da empresa, mas a Sony já anunciou que pretende devolver a ferramenta que garante maior economia de bateria. O Doze, criado pela fabricante para substituir o Stamina, não agradou aos usuários, que o consideraram menos eficiente que a ferramenta anterior. Ainda não há nenhuma data prometida para o retorno do recurso.

  • O Sony Xperia Z3 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Sony vai desativar rádio FM de dispositivos da série Z3 para resolver problema com bluetooth
  • Então só irei atualizar, quando eles resolverem esse dois problemas. Exemplo: não tem cobertura de rede 3g/4g, a única coisa que sobra para ter uma ideia do mundo a fora é o rádio e eles tiram, tudo bem pra resolver uma questão com uma função mais importante como o Bluetooth, blz, mas ai também tirar o modo stamina, meu celular chega a ficar dois dias sem choro longe da tomada, o que não acontece sempre, pois sempre coloco para carregar antes de 50%, mas, em eventualidades de esquecer como já aconteceu o modo stamina e o ultra já me salvaram de ficar com o celular desligado na rua (muitas vezes), então, assim como foi pra comprar ele com muita paciência, vai ser para atualizar para o Marshmallow, prefiro esperar, e até quando chegar aqui no Brasil, observar o feedback da galera em relação ao sistema, para ter uma ideia mais clara sobre essas informações.

      • Acredito que nunca mais ouvi radio depois que encontrei amigos com um gosto musical em comum com o meu, consegui material emprestado e tive um direcionamento para conseguir o que queria comprar. Faz muito tempo que eu escuto o que quero, na hora que me for conveniente. Radio é completamente dispensável para mim.

          • Um dos fatores que motivaram a comprar o S5 New Edition (mesmo sendo muito inferior ao S5 Original), foi a radio fm, pois para ouvir via streaming é complicado, pois alem de drenar uma bateria com força, ainda tem o fato de, ou estar com Wi-Fi, ou dados móveis, que num instante desaparecem e a operadora vai e bloqueia.

              • Não uso o rádio, mas essa solução precisa ser temporária para não afetar os usuários que utilizam o FM.

                Olha só o preço! O z3c está custando mais de 2k! :O
                Me sinto muito ostentação agora.

                • Isso que é tampar o sol com uma peneira kkkkkkkkkkkk

                    • A Sony está de brincadeira, né? Ela não pode tirar o radio fm. Gosto muito de escutar radio fm.

                      • Pelo jeito não vou atualizar, ouço muito a rádio. Um dos motivos que me influenciaram a comprar o smartphone

                          • Eles já são um dos poucos tops com rádio fm ai eles pegam e tiram vacila não sony e procura um meio da radio fm voltar

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas