LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp com suporte a chamadas em vídeo e compartilhamento de arquivos zip em breve

06 de maio de 2016 2

O WhatsApp realmente vem ganhando várias novidades em suas mais recentes atualizações. Mas se tem algo que os usuários esperam com bastante ansiedade é a possibilidade de realizar chamadas em vídeo nativamente. No início desta semana até vimos algumas capturas de tela mostrando que a novidade chegará em breve ao famoso mensageiro para Android, iOS e Windows Phone. E de acordo com o pessoal do Android Police, isso realmente acontecerá.

Após indícios terem se intensificados na versão beta para iOS, agora surgem mais evidência de que o WhatsApp para Android também receberá o recurso de chamadas em vídeo. De acordo com pessoal que faz parte do programa de tradução do aplicativo, foram encontrados arquivos relacionados à chamada de vídeo e também a uma nova tela de exibição de quando este recurso não está disponível – como pode ser visto abaixo:


Esta tela pode ser exibida para alguns que estejam testando a nova versão beta do WhatsApp. No entanto, ainda não é possível realizar qualquer tipo de chamada em vídeo; pelo menos não nativamente. Para quem realmente busca tal tipo de comunicação, ainda é necessário usar soluções complementares. Claro, podemos imaginar que o recurso ainda poderá demorar a ser lançado oficialmente pelo WhatsApp, mas como o código analisado já conta com possibilidade de enviar convites para o início de uma chamada em vídeo, realmente veremos o recurso disponível antes do esperado.

Convites para grupos com tags NFC

Outra novidade que acabou sendo encontrada nos documentos de tradução faz menção ao uso de tags NFC para convites de grupos. Isso permitiria facilitar convidar amigos para um grupo específico apenas enviando o link ou uma tag NFC. Isso permitiria que os administradores dos grupos tenham um maior controle sobre quem pode ser convidado a participar. Isso tornaria mais fácil para as empresas e comunidades, por exemplo, para obter mais pessoas dentro de seu grupo, sem ter de convidar manualmente cada pessoa através de seu número de telefone.


Foram encontradas várias referências a convites por links e tags NFC no código analisado. Isso pode mostrar que o WhatsApp realmente pretende lançar uma robusta solução de convites para seus usuários, mas não há qualquer indício de que isto será ativado em breve. Quem estiver testando a versão 2.16.67 poderá notar que nenhuma das novidades acima pode ser usada neste momento. De qualquer forma, por ser algo ainda em teste, a empresa poderá liberar uma versão prévia do recurso para um grupo limitado de usuários em breve.

Voicemail

Chamadas de voz do WhatsApp estão disponíveis há mais de um ano, mas não mudou muito na funcionalidade desde seu lançamento. Parece, no entanto, que há um trabalho em andamento para melhorar o recurso, como descrito nos strings de tradução obtidos por Radar Phone. Quando você chama alguém no WhatsApp e não recebe uma resposta, nunca fica claro se isso aconteceu porque a outra pessoa está desconectada ou porque ela rejeitou sua chamada. Talvez isso ainda não mude tão cedo, mas agora é possível deixar um recado que poderá ser ouvido posteriormente, como na caixa postal de sua operadora.


Quando o contato não está respondendo, você pode imediatamente gravar uma mensagem de voz, o que provavelmente é a mesma coisa que enviar uma mensagem de voz, mas não exige que você termine a chamada, volte para a conversa, e depois toque no microfone para começar a gravação. Ficou mais rápido e mais conveniente com esta pequena mudança.

Compartilhamento de arquivos zipados

Quando WhatsApp adicionou compartilhamento de documentos, mês passado, o recurso só permitia que você enviasse arquivos .pdf. Em seguida, ele foi expandido para suportar arquivos .txt e documentos e planilhas do Google Drive, e mais tarde acrescentou formatos de documentos do Word e Excel. Outros tipos de formatos de arquivos ainda não são suportados pelo WhatsApp, mas isso pode mudar em breve, também de acordo com o Radar Phone. Zip e FCR (cartão de contato) poderão ser compartilhados em breve através do WhatsApp, permitindo que você compacte arquivos antes de enviá-los e talvez até mesmo a juntar vários tipos de arquivos diferentes em um só

Ainda não ficou claro se o aplicativo permitirá abrir arquivos zipados sem precisar de ferramentas adicionais. Talvez ele permita apenas o envio de um celular para o outro, deixando a cargo do usuário escolher algum app que descompacte arquivos comprimidos. Se juntarmos todas estas novidades com a possível chegada de aplicativos dedicados para Windows e Mac, realmente o WhatsApp ficará mais completo do que nunca.


2

Comentários

WhatsApp com suporte a chamadas em vídeo e compartilhamento de arquivos zip em breve

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas