LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Terceira prévia do Android N corrige atalho rápido de câmera e traz dois novos do sistema

20 de maio de 2016 6

O Android N foi anunciado oficialmente pela Google esta semana. E um dos pontos que mais vem recebendo atenção da empresa é a tela de atalhos do sistema. A principal mudança que vimos na primeira prévia lançada foi incluir os atalhos mais usados como Wi-Fi, Bluetooth, redes móveis, som, etc. Google também está ampliando o poder de customização ao permitir que os usuários possam adicionar, reorganizar ou remover tais atalhos. Mas há outra grande novidade com a terceira prévia do sistema lançada esta semana: ferramentas de desenvolvedor.

Agora há duas opções novas de atalhos para recursos que ficam escondidos no menu para desenvolvedores. A primeira é a de exibir limitadores do layout. Esta não chega a ter muito utilidade para usuários já que visa apenas mostrar os limites de clip e imagens na tela. É interessante para quem compõe temas ou desenvolve apps, podendo conferir se a interface está totalmente alinhada através de escalas exibidas na tela do dispositivo.


A segunda novidade é o perfil de renderização da GPU, que mostra barras coloridas na tela para ilustrar os estouros de GPU causados por um software mal projetado. Mais uma vez, este recurso é mais focado para desenvolvedores, o que permite ilustrar quando uma aplicação não está totalmente otimizada, fazendo gerar engasgos ou mesmo travamentos. Com estas novidades, o dev não precisará mais fuçar pelo menu oculto do sistema.

Confira também: Gráficos de videogame no smartphone? Com o Android N isto pode virar realidade

Por fim, a nova prévia arrumou uma atalho que chegou no Android Marshmallow, mas que não funcionava como esperado: o de acesso rápido à câmera. Desde a versão 6.0 era possível abrir a câmera do seu smartphone apertando duas vezes o botão de energia. O problema é que se você estivesse com o celular desbloqueado, ele acabava desligando a tela para depois acendê-la e finalmente abrir o app de câmera. Agora ele abrirá o aplicativo diretamente. O mesmo é esperado quando a tela está bloqueada - permitindo ter acesso à câmera, mas não à galeria ou seus arquivos.


6

Comentários

Terceira prévia do Android N corrige atalho rápido de câmera e traz dois novos do sistema
  • Achei um bug no sistema de registro de rede de telefonia. Quando vc troca de torre que usam frequências diferentes como troca de estado o chip não registra na rede. Fica dando que a rede está indisponível e que é para tentar mais tarde. A única maneira de registrar na rede e retirando o chip colocando em outro celular registrando e após retorna para o nexus. Espero que ajude quem está passando por isso.

      • O android N vei para acabar com os erros, e ficando cada vez melhor. Nao é a toa q o android domina mais de 80% do mercado de smartphone. Sempre pensando no melhor e independente quem seja. Vem com tudo andoid N

          • Novidades desse Android só para desenvolvedores mesmo...porque para usuários...mesma coisa se sempre...

            Acabou a lenha do Google... chegou ao limite...Android N foi uma decepção.

            E só atualizar o telefone aqui é vender...ou nem isso.

            • Apertar o botão de energia não é muito bom para quem está batendo fotos sempre.
              O botão vai passar por um desgaste extremo.

              Mas, para aquela hora incomum, tudo bem.

                • Mas nas opções de Developer ja tinha isso, não ?

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas