LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia SSD do tamanho de um selo postal com até 512GB

01 de junho de 2016 13

Graças a um conteúdo mais elaborado e com resoluções cada vez melhores, atualmente o armazenamento interno dos laptops, PCs ultrafinos e dispositivos híbridos, está sendo ainda mais utilizado.

No caso dos ultrabooks, está ficando mais comum encontrarmos dispositivos sem a habilidade de expandir sua memória via cartões SD ou MicroSD, o que acaba dificultando um pouco a vida dos usuários — ainda mais quando paramos pra pensar que alguns dispositivos sequer contam com portas USB padrão para plugar HD’s externos ou pendrives como, por exemplo, o MacBook da Apple, que acaba fazendo o usuário desembolsar mais dinheiro com adaptadores.

Após o lançamento de seu cartão MicroSD Evo+ com 256GB, a fabricante sul-coreana anunciou há pouco que daria início à fabricação em massa de seu primeiro módulo de memória SSD NVMe (non-volatile memory express), que chegará ao mercado com até 512GB de memória flash, tudo isso em um tamanho diminuto, equivalente ao de um selo postal:

Novo formato consegue ser ainda mais compacto do que todos fabricados anteriormente

O novo módulo deverá ser equipado na próxima geração de PCs e notebooks ultra-finos, e apesar de ter o tamanho e peso de uma moeda, consegue reunir em seu corpo todos os componentes essenciais para seu funcionamento como, por exemplo, a memória NAND flash e o controle DRAM.

O módulo consegue entregar velocidades de leitura e escrita que podem alcançar respectivamente 1,500MB/s e 900MB/s, em outras palavras, um arquivo de 5GB poderia ser movido em impressionantes 3 segundos. A Samsung oferecerá modelos com 128, 256 e 512GB à partir de junho..


13

Comentários

Samsung anuncia SSD do tamanho de um selo postal com até 512GB

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas