LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 8 x MIUI 7: qual é a mais rápida no Xiaomi Mi 5? [Vídeo]

06 de junho de 2016 30

Xiaomi anunciou sua nova interface, MIUI 8, em maio de 2016, mas começou os testes beta apenas na última semana. Quem já baixou os arquivos necessários para fazer a instalação do sistema operacional, felizmente inspirado no Android Marshmallow, começou a dar suas primeiras impressões na web, incluindo o autor do canal Maurson Technology, publicando um vídeo interessante para comparar a velocidade do novo software à MIUI 7, ainda baseada no Android Lollipop.

Para ser justo, o criador do conteúdo usou o mesmo smartphone para comparar ambas as versões da plataforma, Mi 5, o mais novo flagship da companhia chinesa. Em uma produção de mais de 3 minutos e meio, é possível identificar quais são os resultados das mudanças propostas pela Xiaomi em sua nova interface, principalmente em relação aos avanços de otimização. Os primeiros 40 segundos não são importantes, então pulamos essa parte, assista:

Note que o Mi 5 com MIUI 8 está à esquerda no vídeo, enquanto restante possui a MIUI 7 como sistema operacional. Para reiniciar, ou seja, no boot, MIUI 8 ganhou — e muito — da MIUI 7. A primeira conseguiu ser reinicializada em uma velocidade animadoramente maior do que sua antiga geração, MIUI 7. Na abertura de apps, houve um certo desequilíbrio.

Enquanto os aplicativos de terceiros, com o Twitter e outras redes sociais, abriram mais rapidamente na MIUI 7, a MIUI 8 lidou melhor com as ferramentas nativas do sistema, como a câmera, o gerenciamento de dispositivos conectados e as notas, por exemplo. Na leitura das impressões digitais, MIUI 7 foi capaz de realizar o desbloqueio primeiro, mas a diferença foi tão mínima que só pode ser identificada em câmera lenta.

Levando em conta que a MIUI 8 ainda se encontra em estágio alpha, antes mesmo do beta, seu desempenho foi mais do que satisfatório. A interface da Xiaomi ainda deve passar por uma série de tratamentos técnicos antes de ser lançada publicamente, pois, no momento, apenas quem se dar o trabalho de baixá-la no site oficial da empresa asiática consegue instalar a novidade em seu dispositivo.

De acordo com o calendário oficial da fabricante, a versão para desenvolvedores da MIUI 8, muito mais estável do que a alpha, será lançada em 17 de junho, permitindo que os programadores e entusiastas possam se aprofundar no software e torná-lo melhor. A estreia pública, no entanto, ainda não ganhou uma data sólida, mas deve acontecer apenas no segundo semestre deste ano de 2016, não deixe de continuar seguindo.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

MIUI 8 x MIUI 7: qual é a mais rápida no Xiaomi Mi 5? [Vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas