LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Duo passa Pokémon Go para se tornar o app mais popular do Android

19 de agosto de 2016 39

Não há dúvidas sobre Google Duo ser a nova febre do momento. Apresentado em 18 de maio de 2016, o aplicativo ganhou a missão de se tornar a ferramenta padrão de videochamadas em multiplataforma, usando tecnologias modernas para facilitar a conversação entre duas pessoas, olho a olho. Após 3 meses de seu anúncio formal, a novidade desembarcou oficialmente ao Android e iOS com os recursos de ligação por vídeo.

Embora ainda não esteja funcionando no Brasil, o app está fazendo um sucesso tremendo nos Estados Unidos. Por lá, ao acessar a Play Store em um dispositivo Android, Google Duo assume a primeira posição na lista com os títulos gratuitos mais populares no robozinho. Competindo seriamente na categoria, ele passou Pokémon GO, Facebook e até Snapchat para alcançar o topo do pódio. Até mesmo sua nota está avaliada como sendo maior que a concorrência.


Enquanto Pokémon GO, Facebook e Snapchat ficam abaixo de 4,1 em suas pontuações, Google Duo chega à notável marca de 4,5. É claro que há uma quantidade menor de usuários, onde pouco mais de 26 mil pessoas o avaliaram, então a distribuição rasa dos votos pode resultar em um número maior no final das contas, apesar de ainda ser um feito e tanto. No iPhone, o cenário não é diferente.

Avaliado por 248 pessoas até o momento desta matéria, o mesmo patamar de 4,5 pontos é atingido pela novidade, já recebendo uma atualização no dia 18 de agosto. No Android, Google Duo requer a versão 4,1 ou superior, enquanto em dispositivos da Apple há uma distribuição limitada. Apenas quem tem o iOS 9, o último sistema público lançado pela Maçã, pode instalar e desfrutar da aplicação. Seja como for, parece que os usuários em geral estão gostando do que a gigante de Mountain View criou.

Recursos do Google Duo


Quando a Google criou sua nova ferramenta de videochamada, focou em quatro pilares que podem explicar a alta popularidade do aplicativo:

  • Interface simples: nada de mimimi, vamos direto ao assunto. Firulas da interface estão escondidas ou são inexistentes, colocando em ênfase a videochamada em si.
  • Knock Knock: veja um preview da câmera de quem está ligado para não sofrer com surpresas indesejadas. A famosa espiadinha.
  • Vídeo de alta qualidade: o app se adapta tanto à resolução da tela quanto à velocidade da internet para oferecer uma ligação estável e de alto nível.
  • Multiplataforma: não importa se você é do Android e tem amigos no iOS, ou vice-versa, será possível conversar com qualquer um que tenha o Google Duo instalado.

Ultrapassar os fortes nomes na Google Play Store é um passo e tanto, agora só falta ser otimizado ao Brasil. Infelizmente, nem o nono dígito brasileiro ainda é aceito pelo Google Duo. Mesmo assim, é possível baixar o apk e encontrá-lo na Apple App Store pelos links a seguir.


39

Comentários

Google Duo passa Pokémon Go para se tornar o app mais popular do Android
  • Quanta puxa saquisse do Google. É que tem muita gente baixando por ser novidade e os outros como o Pokémon e Facebook as pessoas já tem então não há necessidade de baixar novamente, não precisa ser muito inteligente pra saber disso pois é meio que óbvio. Garanto que tem muita gente que baixa para testar e desinstala como eu fiz, logo logo é mais um app vindo pré instalado nos Androids.

      • Mas nao tem pro Windows Mobile 10! Ridículo! E ainda quer ser multiplataforma, Google é do mal.

        • Já está funcionando no Brasil desde ontem às 9h da manhã.

            • lá se foram os quinze minutos de fama do retardomon go agora só faltam uns milhoes de idiotas cairem na real

              • Simplicidade foi o que me fez fazer a "reserva" desse app e instalar ele assim que ficou disponível. Google fez um ótimo trabalho.

                  • Não, cara, não é assim que funciona.

                      • Pura modinha. O Hangouts permite chamada em grupo e tem a versão desktop ainda.

                        • Instalei numa boa, meu namorado também. Acho que vocês do tudo celular precisam ir atrás das informações corretas antes de escrever uma matéria.

                            • Pois é, aqui também funcionando normalmente! É que é mais fácil pra eles só repetirem o que outros dizem do que se certificar e criar algo novo.

                              • "Ninguém vai usar". Foi o que os "entendidos" daqui disseram.

                                  • Acredito que a proposta desse app deve ser a mesma do facetime, simplicidade ao máximo, so que nesse caso vai funcionar com quem tem iOs e android tbm talvez ate no Windows 10 (mobile e pc) em um futuro possível. (Facetime roda nos tablets da apple tbm, mas n sei nos macs)
                                    O Skype vai demorar um pouco a ser desbancado por que tem MUITA coisa que esse app não oferece, como um simples exemplo uma chamada em conferencia, seja de vídeo ou áudio.

                                      • Excesso de mimimi é o problema do Skype.

                                          • Videochamada em multiplataforma?? Então será lançado em todas as plataformas?? Tem gnt achando que vai surrar o skipe. O Android não roda em pc, nesse caso o app também não. Então tera que crescer muito, e chegar à outras plataformas.

                                            • Sem mimimi.
                                              Realmente a grande maioria de usuários da tecnologia são pessoas que não querem ficar clicando ali e aqui e acolá.
                                              O que mais temos visto é apps que beiram a absoluta simplicidade. Apps que nos olhos dos "techguru" tinham tudo para ser um fracasso pois não tem "nada".
                                              E o que acontece? Arrebentam no sucesso. Instagram, Whatsassp (no início era um tal de SMS "gratuito e só", Snapshat (o que é isso?) está aí quebrando paradigmas e por aí vai.

                                              Tomara que faça sucesso e a Google dê o que a maioria realmente quer e não estrague o app se fizer mesmo sucesso, pois ainda é cedo.

                                              Mesma coisa o Allo que acho que vai chamar a atenção pelo menos no início. A Google tem que aproveitar o início e ouvir a maioria dos usuários.
                                              Dê o que eles querem.
                                              A Google tem mania de estragar seus possíveis sucessos quando se fala de app social.

                                                • Prefiro o Whatsapp, porém a Microsoft deve estar desesperada; pois agora o Skype se tornará o próximo wmsg (Kkkkkkk). O fim está próximo.

                                                  E, Google, lança o Google Duo na casa do pinguim e enterra de vez o Skype.

                                                    • Vai intender agora mesmo vc estava torcendo para a Microsoft® na matéria do projeto Scorpions, acho que te deve faltar um parafuso

                                                      • Haha Skype em empresa é imbatível, vc tem que colocar em mente que a MS seu serviços tem focos corporativos, ao contrário do Google

                                                          • minha cidade é polo de empresas de ti (tem mais software house do que padaria) e tu ve uma richa clara de mentalidade entre empresas que dependem de aplicações microsoft e as que buscam alternativas, geralmente as que grudam na ms são empresas antigas e mais tradicionais, ja que no passado a microsft conseguiu fazer uma lavagem cerebral tão forte em todo mundo que dura ate hoje em alguns casos.

                                                              • Imbativel ? sabe de nada inocente ou ..... é um fã do skype ! já verificou Hangout for empresas ? depois me fala, ok ?

                                                                  • Esse mesmo papo de foco no corporativo era o que se falava do TETRIS FONE e o que vejo é cada dia mais essa bomba afundar! Isso é uma grande ilusão! Que mané corporativo que nada!!! O foco de uma empresa como a M$lixo deveria ser o mundo não só um pequeno nicho... Está passando vergonha por essa decisão estúpida e pelo descaso com sua plataforma mobile! Acho é pouco.

                                                                      • nem adianta falar... tem gente que acha que o mundo só existe para os usuários finais...

                                                                          • Corretíssimo sua colocação ! parabens ! eu, como analista de sistemas, concordo contigo !

                                                                              • microsoft é odiada por desenvolvedores, tanto de alto quanto baixo nivel (nivel de maquina, não confunda com qualidade por favor), os unicos q gostam dela ainda são chefes iludidos que acham que apenas ela funciona em ambiente corporativo.

                                                                                  • discordo, acho que a MS é sim odiada por sua postura do passado, mas a qualidade e segurança de seus serviços são sim um grande marco, e não estou falando apenas na segurança na prestação do serviço mas segurança no contrato mesmo... já tive vários problemas em contratos do setor de TI e digo, existem coisas que não tem como comparar nos produtos da MS... uma delas é a segurança no contrato...

                                                                                      • Segurança %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                                          • Vc nem leu, além de tudo não sabe ler, o cara fala ali acima que é profissional de TI, e ainda quer discutir com o cara.

                                                                                            "e não estou falando apenas na segurança na prestação do serviço mas segurança no contrato mesmo... já tive vários problemas em contratos do setor de TI e digo, existem coisas que não tem como comparar nos produtos da MS... uma delas é a segurança no contrato..."

                                                                                            vc não sabe nem o que é Linux meu caro Ezequiel, olha, qualquer coisa pergunta ai para o Menphiz que ele te responde tá, afinal ele é profissional da area e não amador feito vc.
                                                                                            A esqueci, vc disse que era usuário avançado de Linux,
                                                                                            Usuário avançado de Ubuntu, kkkkkkkkkkkk e se diz usuário avançado.

                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas