LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G4 Play, G4, G4 Plus e G Turbo | Comparativo de telas do TudoCelular

24 de agosto de 2016 3

Se existe algo nos smartphones em que devemos sim nos preocupar são as suas telas, afinal de contas, elas precisam ter qualidade suficiente para exibir os itens para não prejudicar a nossa experiência geral de uso.

Recentemente a Lenovo/Motorola lançou no mercado a família Moto G4, que é composta, além do principal modelo, pelo Moto G4 Plus e Play. O Plus traz um leitor de impressões digitais, e o Play é o mais baratinho da família e tem alguns recursos cortados – e um deles está exatamente na tela.

Nós do TudoCelular reunimos quatro celulares da linha Moto G: o G4, G4 Play, G4 Plus e o G Turbo, que foi lançado no ano passado. Eles se enfrentaram em diferentes ambientes: um com luz solar direta e outro, noturno, sem nenhuma luz atrapalhando a visibilidade.

A premissa do teste é mostrar para vocês como as telas destes celulares se comportam em diferentes ambientes, mas também tentar ilustrar como a exibição de conteúdo acontece com luz direta em suas telas.

O vídeo no início deste artigo nos dá uma boa perspectiva sobre os aparelhos, mas vamos lá conhecer como as suas telas funcionam:

Moto G4 e G4 Plus

Mais Notícias
Mais Notícias

Ambos utilizam um display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), resultando numa densidade aproximada de 401 ppi para ambos.

Moto G4 Play e G Turbo

Mais Notícias
Mais Notícias

Estes dois modelos trazem telas menores: ambos utilizam IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), o que resulta numa densidade aproximada de 294 ppi.

Resultados com luz solar direta


De um modo bastante geral, as telas do Moto G4 e G4 Plus conseguem apresentar muito mais detalhes do que as do G4 Play e G Turbo, levando em consideração a resolução e densidade de pixels. O display Full HD deles também aparenta ter um contraste de cores um pouco melhor que os dos seus irmãos menores, mas não notamos nenhuma diferença tão dramática entre eles.

A principal diferença está na exibição em ângulos mais variados. Dependendo de onde a luz solar estiver vindo, talvez você não consiga ter uma boa visualização do display, e isto não é válido apenas para os aparelhos menores, como também para os com tela de 5,5 polegadas da família.

O reflexo dos objetos também é algo que pode incomodar bastante dependendo de onde você estiver utilizando qualquer um dos quatro aparelhos. Os menos prejudicados neste ponto são os modelos com tela de 5,5 polegadas – Moto G4 e G4 Plus –, deixando este ponto negativo para o G4 Play e G Turbo.

Mas o que estamos tentando dizer é que por aqui não temos nada extremamente negativo. Isto é algo que pode incomodar? Claro que é! No entanto, apesar de utilizarem displays com brilho não tão intenso, todos os quatro celulares que utilizamos para este comparativo conseguem, no entanto, ter uma boa exibição em lugares com luz direta sob a tela.

Resultados sem luz atrapalhando

Em um ambiente noturno e sem nenhuma luz artificial, os quatro aparelhos apresentaram desempenho um pouquinho diferente. Na nova linha Moto G4, eles aparentam ter um brilho muito mais intenso que no G Turbo, mas também precisamos destacar alguns pontos bem interessantes.

O Moto G4 e G4 Plus, teoricamente, trazem o mesmo display. No entanto, nesse teste sem nenhuma luz para atrapalhar a exibição, percebemos que o G4 Plus tem brilho um pouco mais forte, mas isto acabou não sendo tão positivo para ele. O G4 tradicional, por exemplo, conseguiu manter as cores com mais eficiência e maior nível de contraste, bem como o G Turbo, que com brilho menor também se manteve à frente do G4 Play neste ambiente.

É possível notarmos isto claramente quando os tons azuis que são exibidos no G4 e no G Turbo aparecem exatamente como são, enquanto que no G4 Plus e G4 Play eles aparentam ser roxos, algo totalmente oposto da imagem original que foi utilizada.


Lembrando, é claro, que todos os quatro aparelhos também estavam com o brilho no máximo aqui neste ambiente.

Mas, em suma, o G4 tradicional acabou ficando na frente dos seus outros três irmãos. Ele ganhou no contraste e ao manter as cores mais vivas, enquanto que o G4 Plus e G4 Play conseguiram deixa-las mais saturadas. Por aqui, seu ponto negativo é que ele deixou os tons pretos com um pouco de exagero, o que acaba inibindo alguns detalhes das fotos.

A surpresa é que o G4 Play acabou perdendo, ao menos nestes ambientes, para o G Turbo, que com brilho menos intenso acabou mantendo as imagens com mais excelência, mas também teve o velho problema de exagerar nos tons mais escuros.

Resultados com luz artificial


Em um ambiente com luz artificial e utilizando os quatro aparelhos com brilho no médio, percebemos que os resultados acabaram não se distanciando muito. Todos eles conseguiram manter os tons com uma boa qualidade, embora tenhamos pequenas diferenças para os modelos com tela menor.

Como é possível ver no G Turbo e G4 Play, as linhas dos pixels acabam sendo exibidas e isto pode atrapalhar um pouquinho dependendo do que você estiver fazendo no seu smartphone. Se você estiver tentando assistir algum filme em alta resolução, por exemplo, a experiência final pode ser prejudicada.

Já no G4 e G4 Plus as coisas funcionaram dentro do esperado: suas telas Full HD deram conta do recado e mantiveram a qualidade e nível de contraste, embora, mais uma vez, o G4 tradicional tenha ficado um pouquinho na frente.

  • O Motorola Moto G4 Play TV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G Turbo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Moto G4 Play, G4, G4 Plus e G Turbo | Comparativo de telas do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas