LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung interrompe vendas do Galaxy Note 7 e fará recall no mundo

02 de setembro de 2016 87

DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung, veio a público nesta sexta-feira, 2 de setembro de 2016, para oficializar os problemas enfrentados pelo Galaxy Note 7. Colocando a segurança e a experiência dos clientes à frente, um dos executivos mais importantes da gigante da Coreia do Sul deu mais detalhes sobre o ocorrido. Sim, há unidades do poderoso phablet que apresentam riscos de explodir enquanto estão conectadas às tomadas, as reportagens realizadas na China e no país natal da empresa estavam corretas.

O golpe é duro o suficiente, porém existem mais notícias ruins. Somente a versão com o chipset Exynos (a destinada ao Brasil), feita pela própria companhia, estão sujeitas a entrarem em combustão durante o período de carregamento da bateria. Amenizando o cenário desapontador, o empresário limita a quantidade de exemplares propensos a acidentes e promete recompensar os afetados pela situação. Acompanhe os detalhes a seguir.

Em 1 de setembro de 2016, um total de 35 unidades [do Galaxy Note 7] foram registradas [com o potencial problema] nos centros locais e internacionais de serviço da Samsung. Apenas 24 unidades em uma escala de 1 milhão foram afetadas pela bateria defeituosa”, diz DJ Koh.

Os clientes donos dos exemplares defeituosos do Galaxy Note 7 podem escolher entre o reembolso ou a substituição da unidade. Ainda nas palavras do executivo da Samsung, a marca está colocando a segurança dos consumidores em primeiro lugar, portanto a decisão de adiar a estreia do aparelho em certas regiões foi tomada. Quem já adquiriu o produto e sofrerá com a demora na entrega será recompensado de um jeito ou de outro, conclui o presidente da divisão de portáteis da Samsung. Outros modelos serão oferecidos temporariamente até que tudo esteja resolvido.

Situação do Galaxy Note 7 no Brasil

A estimativa inicial sobre o começo da pré-venda do Galaxy Note 7 no Brasil era para o dia 22 de agosto. Em seguida, a data oferecida foi 12 de setembro, daqui a menos de duas semanas. Não há como saber se o cronograma será mantido após o discurso oficial de DJ Koh, porém há boas chances de outra prorrogação acontecer.

Reforçando, a novidade seria comercializada por lojas nacionais com o preço inaugural de R$ 4.299, um número R$ 500 maior do que o cobrado por seu antecessor, Galaxy Note 5. Continue acompanhando de perto as notícias da Samsung para entender os reflexos do problema relacionado à bateria. Até lá, assista ao nosso hands-on para saber o que achamos sobre ele.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

87

Comentários

Samsung interrompe vendas do Galaxy Note 7 e fará recall no mundo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas