LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 e iPhone 6 Plus: Samsung e Apple trabalham para solucionar casos de explosões

10 de outubro de 2016 56

ATUALIZAÇÃO (11/10): A Samsung emitiu comunicado oficial afirmando que não trabalhou para esconder os relatos de explosões, mas que sempre buscou esclarecer todos os fatos e informar devidamente a mídia e usuários.

Para o benefício da segurança dos consumidores, paramos as vendas e trocas do Galaxy Note 7 e consequentemente decidimos parar a produção

Apple e Samsung estão enfrentando um começo de outubro tenebroso. Enquanto a sul-coreana volta a ficar de frente para um problema de explosões do seu phablet mais recente, o Galaxy Note 7, que parece não ter sido resolvido mesmo após o recall, a Maçã também teve suas más notícias relacionadas a incêndio, mas com um modelo mais antigo: o iPhone 6 Plus.

O primeiro incidente foi público, presenciado por uma sala de aula cheia de alunos de física. Ninguém saiu ferido, mas a calça de Darin Hlavaty, o dono do aparelho, ficou com o bolso traseiro destruído. O usuário disse que havia uma pequena rachadura em seu aparelho, mas não acredita que fosse o suficiente para causar um estrago tão grande.

A aula foi transferida de sala por causa do forte cheiro que ficou no local. A Apple recusou-se a comentar sobre o caso, mas prometeu investigar o caso. O dispositivo tinha seis meses de uso.

O segundo caso ocorreu três dias depois, em 4 de outubro. A moradora de Fresno, na Califórnia, Yvette Estrada, consumidora de longa data dos produtos da Apple, acordou no meio da madrugada com seu iPhone 6 Plus em chamas. O incêndio ainda danificou uma cômoda, um par de óculos e dois suportes de Apple Watch.

A usuária disse que a Maçã já lhe prometeu repôr os suportes do Apple Watch, o carregador e lhe dará um iPhone 6 Plus novinho – o dela tinha três meses de uso. E ainda se ofereceu a fazer um upgrade para o iPhone 7, mas ela teria que pagar pela diferença.

Há relatos de que a sul-coreana estaria desencorajando usuários a tornarem o problema da explosão públicos, informação desmentida pela gigante coreana, que afirma estar trabalhando na investigação de todos os casos para esclarecer os fatos e informar adequadamente toda a mídia e usuários. De qualquer forma, é inegável que a fabricante do Note 7, que já estava com a imagem arranhada no primeiro recall, esteja sofrendo ainda mais com a continuidade dos problemas com a bateria do phablet, resultando na retirada do dispositivo do mercado novamente em algumas regiões.

  • O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

56

Comentários

Galaxy Note 7 e iPhone 6 Plus: Samsung e Apple trabalham para solucionar casos de explosões

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas