LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Quantum Muv Pro | Vídeo do TudoCelular

13 de outubro de 2016 10

A Quantum surpreendeu muita gente ao se separar da positivo e surgir como uma startup independente no ramo de smartphones, iniciando sua empreitada com um grande foco no custo-benefício. Após conseguir romper a desconfiança que ainda rondava no mercado em relação à sua qualidade com o Go, a empresa resolveu aumentar seu investimento partindo para o nicho de telas maiores, apresentando o Muv e o Muv Pro como dois modelos phablets intermediários.

Como o nome já diz, o Muv Pro é o mais potente deles, contando com especificações que devem satisfazer tranquilamente quem busca apenas por acesso a redes sociais, navegação web e outras tarefas do gênero, podendo ainda arriscar um ou outro jogo mais pesado desde que sejam reduzidas algumas texturas. O grande diferencial do aparelho, pelo que pode ser visto logo de cara, é seu design, algo raro de encontrar em um modelo inteiramente construído em plástico.

Embalagem e acessórios

A embalagem do Muv Pro já demonstra o trabalho da Quantum em agradar aos usuários desde o primeiro momento, sendo uma caixa muito bem desenhada e que passa a impressão de conter um produto muito mais caro do que ele realmente é. Ao retirar a tampa a parte traseira do phablet é exibida, sendo este modelo adquirido por nós do Tudo Celular na cor azul, porém havendo também opções em dourado ou rosa.

Passando para a "papelada" disponibilizada pela Quantum, temos os tradicionais guias e termos de garantia, além de um adesivo para ser colado onde você achar melhor. Com relação aos acessórios, a empresa incluiu no pacote fones de ouvido de qualidade bastante interessante ao menos em termos estéticos, que contam com microfone embutido e botão para chamadas. Temos ainda um carregador de tomada com corrente de saída de 1A, cabo USB e sua bateria de 2.800 mAh.

Design

Como dito, o design é um dos pontos principais do Muv Pro, sendo algo bem acima ao que era esperado por um produto em sua faixa de preço. Ainda assim, nem tudo são flores, já que o belo acabamento espelhado em sua parte traseira é apenas em plástico ao invés de vidro como muitos podem pensar antes de pegar o dispositivo em mãos, o que até ajuda em termos de resistência mas deixa a desejar para quem busca algo mais sofisticado.

O Muv Pro possui dimensões de 152.9 mm de altura por 76.8 mm de largura, contando com uma pegada bastante interessante mesmo para um modelo com tela de 5,5 polegadas. Isto se dá principalmente pelos seus 8.2 mm de espessura, que garantem uma empunhadura firme mesmo ao segurar o aparelho com apenas uma mão. Por contar com 148 gramas o Muv Pro não deve incomodar ao ser utilizado por muito tempo, sendo mais leve que modelos menores de outras fabricantes.

Especificações técnicas e interface

A Quantum usa uma interface pouco customizada sobre o Android 6.0 Marshmallow, sendo encontrados apenas ícones diferenciados e uma grade de aplicativos com rolagem vertical, enquanto diversos aplicativos nativos e até mesmo a central de ações são exatamente os mesmos que temos na versão pura do robozinho verde. Isto deve agradar quem busca por algo mais simples e direto, além de ajudar para que a companhia consiga entregar atualizações de sistema operacional mais rapidamente.

Nestes primeiros testes foi possível notarmos alguns poucos apps nativos que passaram por personalização pelas mãos da Quantum, sendo principalmente ferramentas para multimídia como o reprodutor de músicas e o rádio FM, além do gerenciador de arquivos e da aplicação de câmera, que por sinal foi onde a empresa mais se preocupou em inserir funcionalidades extras.

O Muv Pro conta com as seguintes especificações técnicas:

  • Tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset MediaTek MT6753 64-bit Octa-Core 1,3 GHz
  • GPU ARM Mali-T720 MP3
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128 GB
  • Câmera principal de 16 megapixels com abertura f/2.2
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Dual-SIM
  • 4G LTE
  • Bateria de 2.800 mAh
  • Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow

Câmeras


Como dito, o app de câmera foi onde a Quantum mais se ocupou na personalização do Android, incluindo uma série de novidades interessantes como personalização manual de brilho, contraste, nitidez, tonalidade e saturação para as fotos, além de controle por gestos, reconhecimento de sorriso e modo HDR tanto para a câmera principal quanto para a frontal. Nas selfies, por sinal, temos ainda um "flash" onde a tela é quase toda iluminada, deixando apenas um pequeno espaço para sua visualização.

Outros dois modos foram também incluídos pela Quantum, sendo o tradicional modo panorama onde você poderá ampliar seu campo de visão ao capturar diversas fotos e uni-las no resultado final, além do Picture-in-Picture, que permite o registro de imagens com as câmeras frontal e traseira simultaneamente, Este segundo modo, contudo, não trabalhou de maneira satisfatória, apresentando uma frequência incomum de travamentos.

Q&A

Faremos alguns testes específicos durante os próximos dias para vermos como o Muv Pro se sai nas mais variadas situações. Caso tenha alguma dúvida sobre o dispositivo em qualquer quesito, deixe-a em nossa seção de comentários que a responderemos da melhor maneira possível nos próximos vídeos.

Fique atento pois dentro de poucos dias será feito o nosso teste de bateria em tempo real, onde você poderá descobrir se os 2.800 mAh disponibilizados pela Quantum para o Muv Pro serão capazes de manter o aparelho funcionando por um dia inteiro de uso.

O Quantum MUV Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Quantum Muv Pro | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas