LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tem um Moto X? Modelo de 2013 recebe Android 7.0 Nougat via CyanogenMod

24 de outubro de 2016 19

O primeiro Moto X, lançado no Brasil em 2013, acaba de receber uma novidade que promete deixar o aparelho vivo por bastante tempo. O celular é o mais novo integrante da lista de dispositivos compatíveis com a CyanogenMod 14, versão da famosa ROM customizada baseada no Android 7.0 Nougat.

O smartphone saiu de fábrica há três anos rodando o Android 4.2.2 Jelly Bean, e foi atualizado oficialmente só até à versão 5.0 Lollipop, que permanece como uma das mais populares do mundo. Graças ao trabalho da comunidade de desenvolvedores independentes em torno do aparelho e da CM14, já é possível abrir apps em multijanelas e aproveitar o novo sistema de economia de bateria do novo Android.


O Moto X original já é antigo, então não espere por saltos de desempenho após o update. O modelo vem equipado com o ultrapassado chipset dual-core Snapdragon S4 Pro, mas pelo menos já conta com 2 GB de RAM e 32 GB de espaço interno, conjunto de memória digno de intermediários atuais da própria Motorola.

A adaptação do CyanogenMod 14 ao celular, porém, ainda está em pleno progresso, o que significa que o instalador disponibilizado até o momento ainda contém alguns bugs. Os principais são o não funcionamento do microfone e da câmera de vídeo. De resto, estão funcionando Wi-Fi, Bluetooth, sensores, câmera fotográfica e flash.

Para saber mais detalhes sobre o projeto, acesse o link da fonte e confira o tópico no fórum do XDA Developers.

O Motorola Moto X 2013 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Tem um Moto X? Modelo de 2013 recebe Android 7.0 Nougat via CyanogenMod

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas