LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel XL enfrenta Galaxy S7 Edge em novos testes de câmera e velocidade [vídeo]

07 de novembro de 2016 29

O emblemático Google Pixel XL chegou para ser um divisor de águas para o gigante de Mountain View. Oficializado no evento da companha no último mês, o phablet é o sucessor direto da linha Nexus, e além do hardware respeitável ainda conta com uma câmera que recebeu as melhores notas da história em testes do DxOMark.

Com todo hype em cima do smartphone, o Google Pixel já entrou no embate contra alguns dos melhores flagships do mercado, lutando bravamente contra o iPhone 7, OnePlus 3, e até mesmo o notório Galaxy S7 da sul-coreana Samsung, que resolveu intensificar a produção da linha após o adeus do Note 7 no mercado.

Essa semana chegou a hora dos dois gigantes da família Pixel e Galaxy S7 entrarem em uma árdua batalha, em um teste de desempenho e câmera.

75.7 x 154.7 x 8.6 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
72.6 x 150.9 x 7.7 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

O Google Pixel XL chegou com a promessa de dispor de um dos melhores hardwares da vigente geração, munido de um processador Qualcomm Snapdragon 821, o dispositivo traz a última versão do Android Nougat, com uma gama de funcionalidades que auxiliam na usabilidade.

Já o Galaxy S7 Edge conta com um Exynos de oito núcleos que também não deixa a desejar no quesito performance. A grande questão é, qual deles consegue ser o mais rápido? Confira abaixo.

Velocidade


Levando em consideração os testes de desempenho, o Galaxy S7 conseguiu apresentar uma melhor velocidade na inicialização de algumas aplicações, assim como a melhor fluidez na interface, apesar da TouchWiz continuar sendo voraz com relação a memória.

Contudo, o Pixel XL não apresentou travamentos e se manteve estável mesmo em tarefas pesadas e com aplicações rodando em segundo plano. As animações da interface também se comportaram de forma excelente em ambos os smartphones, mas é possível notar uma sutil melhoria na velocidade no S7 Edge. Com relação a jogos, o integrante da família Galaxy também se mostrou imponente, conseguindo carregar títulos pesados praticamente com metade do tempo do rival, ressaltando o poder do chipset Exynos 8890.

Câmera


A câmera de ambos os smarpthones também são um quesito importante e amplamente respeitadas no mercado. Mesmo não contando com estabilização óptica de imagens, o módulo de 12,3 megapixels do Pixel XL não fica para trás. A estabilização eletrônica trabalhando em conjunto com o hardware é capaz de registrar resultados belíssimos, com imagens vívidas e bom equilíbrio de cores.

Já a poderosa câmera do S7 Edge, possui 12 megapixels e também conseguiu resultados únicos, mesmo em cenários com baixa luminosidade. Contudo, em ambientes com baixa luz, o Pixel apresenta sutis ruídos, porém, em cenários com iluminação natural, por exemplo, a tecnologia HDR presente no novo flagship do Google salienta o cuidado que a empresa teve no desenvolvimento do hardware.

O S7 Edge em cenários com baixa iluminação soube balancear as cores, com redução no ruído em comparação com o Pixel. Direcionando o foco para a filmagem, o 4K do Pixel oferece uma iluminação mais fidedigna, enquanto que o S7 Edge, apesar de vídeos com uma boa qualidade visual e sem apresentar quebra de quadros, resulta em ambientes com uma sutil variação na iluminação, o que pode acabar comprometendo em ambientes pouco iluminados.

  • O Google Pixel XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Google Pixel XL enfrenta Galaxy S7 Edge em novos testes de câmera e velocidade [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas