LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto Z com Android Nougat ganha lista de novidades da atualização

22 de novembro de 2016 26

Conforme o prometido pela Lenovo, Motorola iniciou o envio da atualização ao Android Nougat para o Moto Z neste último trimestre de 2016. Em 20 de novembro, os donos do smartphone de elite feito pela companhia começaram a reportar a estreia do update em seus aparelhos.

Nesta terça-feira, 22 de novembro, a lista completa com as novas funções que chegam junto ao mais recente sistema operacional da Google foi publicada pela Verizon, grande operadora móvel dos Estados Unidos.

Em seu site oficial, a prestadora de serviços portáteis da terra do Tio Sam incluiu as novidades presentes na versão NCL25.86-11, justamente a que está sendo enviada aos donos do Moto Z para substituir o Android Marshmallow pelo Nougat.

Trata-se do mesmo conjunto disponível na maioria dos telefones que já contam com o robozinho “torrone”, com destaque ao novo modo de multijanela, notificações unificadas, configurações mais claras e organizadas e outros atrativos a mais.

Imagem: modo de múltiplas janelas no Motorola Moto Z.

Segundo os usuários que já receberam a atualização para o Android 7.0 Nougat no Motorola Moto Z pelas mãos da Lenovo, outro grande diferencial no ambiente é a adição da compatibilidade ao Daydream, plataforma de realidade virtual da Google.

Fora isso, o modelo de elite está mais confiável ao se tornar mais seguro e rápido, oferecendo uma experiência fluida do robô verde. Acompanhe abaixo a lista completa de novidades da atualização encontrada na página da Verizon.

  • Modo multijanela: vá em apps recentes > pressione e segure em cima do app que você quer e arraste para cima da tela. Faça o mesmo para a parte de baixo da tela e use os dois simultaneamente.
  • Troca rápida entre apps: ao alternar de um aplicativo a outro usando o guia de abertos recentemente, toque duas vezes em apps recentes para retornar à última aplicação usada.
  • Notificações unificadas: as notificações dos aplicativos agora são empacotadas em uma única para cada app. Basta tocar em cima para ver todos os itens.
  • Ajustes de notificação: as configurações de notificação agora estão no mesmo painel em que elas aparecem. Toque e segure a notificação, arraste-a para a direita ou esquerda e pressione o ícone de engrenagem.
  • Personalização de atalhos: várias telas de acesso rápido são suportadas pelo Android Nougat. Na barra de atalhos, clique em editar para personalizar.
  • Emojis: uma série de mais de 1.500 novos emojis foi adicionada ao Android Nougat.
  • Configurações renovadas: está mais fácil encontrar e ajustar as configurações do dispositivo. A interface ganhou uma navegação mais clara e intuitiva.
  • Economia de dados: em ajustes > utilização de dados > economia de dados, é possível ativar o modo que restringe o uso de internet pelo smartphone.
  • Modo Doze: o modo de economia de energia do Android fica ainda melhor com o Nougat. Fique por ainda mais tempo longe das tomadas.

No momento, infelizmente aos brasileiros, a atualização da Motorola que leva o Android Nougat ao Moto Z está disponível apenas nos Estados Unidos.

Ainda assim, para reduzir a ansiedade, pode-se procurar manualmente por mudanças em ao entrar nas configurações, navegar para “sobre o telefone”, ir em “atualização de software” e fazer a busca.

O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Moto Z com Android Nougat ganha lista de novidades da atualização
  • Está muito liso as animações com o 7
    Está bem legal mesmo

      • http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161124/0a55a927889dc3c632241105461a7c9e.jpg

        http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161124/9f109a6720a63934cf02520dc681f363.jpg

          • Saiu hoje Moto Z no Brasil.
            Estou baixando

              • Vai ter atualização no moto G 3?

                  • Moto g4 plus nada né

                      • E emoji pra cachorro viu

                          • Hoje no brasil 9 moto z é o mer custo beneficio no brasil

                            • quem esta no brasil, nao tem jeito de forçar esta atualizaçao né?

                                • Adquiri recentemente o Moto Z, meus dois últimos aparelhos foram iPhone 6 e iPhone SE. Sempre fui um usuário infiel, por vezes estive com a Apple, por vezes estive com o Android e até mesmo uma vez com a Microsoft (Lumia 800 ou 810, não lembro), então o Moto Z não me parece estranho porque o Android nunca deixou de ser familiar para mim. Inicialmente o que tenho sentido de diferença: o tamanho da tela (óbvio), o sistema de notificações (acho que funciona melhor no Android), propagandas do youtube aparecendo nas notificações (não gostei disso), reconhecimento de digitais é muito rápido e funcional, a câmera traseira é muito boa a frontal nem tanto, o aparelho tem uma aparência muito agradável, apesar de grande é confortável segurar e é muito leve. Com relação ao sistema, está tudo muito fluído, assim como era no iOS. Ainda não testei todos os aplicativos que costumava utilizar, mas facebook, Whatsapp e Instagram parecem mais bem acabados no iOS, assim como a navegação na internete parece mais atraente de alguma forma no iOS, talvez porque as coisas estão maiores, mas não necessariamente em uma resolução maior.Enfim, paguei R$ 2.220,00 no modelo Moto Z Style na Fast do Barrashoping (shopping do Rio de Janeiro), fiquei bastante tentado em comprar o iPhone 7, mas o preço exorbitante do iPhone me fez optar pelo Moto Z, uma escolha ousada, mas é o único Android (no Brasil) que possui as qualidades que procurava em um aparelho no momento (bastante espaço de armazenamento, dual chip e especificações de um aparelho de ponta).

                                    • Só discordo em relação a câmera frontal. Tenho o z tbm e para mim a câmera frontal não me decepcionou nem um pouco. Na minha humilde opinião está dentre as melhores câmeras frontais de tops da atualidade.Qto ao YouTube,basta ir em aplicativos,clicar em YouTube e na parte de notificações e desativar o recebimento de notificações para o mesmo.

                                      • Propaganda do YouTube nas notificações? Como assim?

                                          • Concordo com tudo!!!!! Tenho a mesma experiência!!

                                              • Bom dia LEC, o que vc achou do desempenho da bateria do Moto Z?? TEm um bom rendimento sem o uso da bateria extra???

                                                  • Eu estou admirado com o rendimento da bateria do z. Tenho feito uma média de 6 a 7 horas de tela ligada com uso moderado:filmes,shows completos de bandas de rock no YouTube,brilho de tela no máximo,metade do dia utilizando wi fi e a outra metade 4g...sem a utilização do snap de bateria dura tranquilamente o dia todo. Para um aparelho com essa potência todo turbinado confesso q a Lenovo fez um excelente trabalho no conjunto de gerenciamento de bateria. Entre na comunidade do moto z (z play) do Google plus e vc verá relatos semelhantes de usuários satisfeitos com a bateria deste aparelho.

                                                      • Eu jogo pokemon e candy crush o dia todo e a bateria dura o dia todo sem problemas, meu teleone antigo eu tinha que carregar de duas a 3 vezes

                                                          • Até agora o que posso dizer é que dura um dia, eu não sou um usuário que faz uso intenso do celular, ainda não dá pra dar um veredicto, mas pelas minhas impressões iniciais não é nada que poderia dizer: nossa que maravilha!

                                                              • A do moto Z play é uma maravilha!!! Eu tinha um iPhone 6. Sinto falta da câmera, embora não é de se jogar no lixo a do MZPlay. Mas de resto a experiência é fenomenal. O Android evoluiu muito desde o Nexus 5 (quando tive outro Android). A bateria dura dois dias dependendo do uso. Eu uso muito e chego em casa com 40% no mínimo.

                                                                • otimo, dura o dia sem preocupaçao

                                                                • esperando no Moto Z Play

                                                                    • Só falta eu comprar um bom dispositivo com Android.
                                                                      Tenho experimentado um Moto G 2013 (3 anos e 8 meses. Quase 4 anos) com Android 5.1 e apesar de velhinho ainda roda tudo que é app de boa.
                                                                      E pensar que já QUASE dei ouvidos a hater por dizer que Android é lixo. Pode não ser perfeito, mas é a melhor opção atualmente.

                                                                        • Moto G 2013 não trava? só se for Custom Rom, eu tenho um G 2014, comprei no lançamento, ele só foi bom na 4.4.4, as versões 5.X e 6.X fuderam o celular, hoje eu uso Custom Rom RR e roda liso.

                                                                            • Então o teu tá com problemas ou vc tem muita porcaria instalada no celular. Pq eu tenho um moto g 2014 e ele só da lag as vezes. Atualmente estou com o Lenovo vibe a7010 é nunca travou e nem lags deu.

                                                                                • Não tem nada a ver esse negócio de ter vários apps , no kk meu g1 não travava mesmo lotado de apps , agr no 5.1 ele engasga até sem após pesados , a Motorola não sou otimizar o sistema

                                                                                • Realmente Android não é lixo, estou com meu g4 P e simplesmente não trava. Se o seu moto G 2013 está em ativa ainda imagina um Moto z como funciona.

                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas