LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perigo natalino! WhatsApp tem novo golpe que se aproveita do período de festividades

23 de dezembro de 2016 13

Como um dos aplicativos mais populares do mundo, o WhatsApp também é uma das plataformas mais visadas pelos cibercriminosos. Apesar da companhia seguir trabalhando arduamente em prol de melhorar a segurança no famoso mensageiro, infelizmente os golpes ainda continuam presentes na aplicação.

No início do mês, golpistas enganaram mais de 1 milhão de pessoas, com a promessa de um ‘visualizador de conversas’ no aplicativo, e no fim, apenas roubavam o dinheiro dos usuários.

A grande questão é que os métodos de ludibriar os fãs do mensageiro estão sendo aprimorados a todo vapor, com ferramentas que utilizam até mesmo outras plataformas para alcançarem seus objetivos. Mas quando tudo parecia calmaria nestes últimos dias de 2016 nas terras da WhatsApp, eis que um novo detalhe vem à tona no mensageiro, as festividades de fim de ano!

Um novo golpe, descoberto pela equipe do TechTudo, se aproveita exatamente deste período de confraternização e festas, e promete emoticons animados de Natal para o aplicativo.

Imagens: TechTudo

Esta ameaça foi descoberta pela equipe da Kaspersky, companhia russa com foco em segurança da informação. Assim como na maioria dos casos, a ação tem como objetivo fazer com que o usuário assine um serviço premium de mensagens, com uma cobrança semanal que é descontada diretamente dos créditos da vítima, no caso de linhas pré-pagas.

Já em dispositivos com linhas pós-pagas, o valor também é acusado na fatura. Contudo, o conceito não termina por aí, o golpe também solicita que o usuário baixe outros aplicativos, e compartilhe com até 10 amigos ou três grupos para que também possam ter acesso aos recursos.

Fique atento e não caia nessas furadas!

Todo cuidado é pouco nestas últimas semanas do ano. Muitos golpes aparecem em peso nas mídias sociais e aplicativos famosos, então o ideal é não clicar em links de procedência suspeita e não confiar nas funcionalidades que estas publicações oferecem.

Sempre baixe aplicativos de fontes confiáveis, e também tenha certeza que o app em questão é verídico, conferindo o desenvolvedor e os comentários, visto que muitos aplicativos falsos também são disponibilizados. No fim, veja também se a ferramenta possui uma página oficial e as avaliações de outros usuários. Sempre preze pela sua privacidade e segurança online.


13

Comentários

Perigo natalino! WhatsApp tem novo golpe que se aproveita do período de festividades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas