LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá tranquilo?! Após o fiasco do Note 7, pesquisas cogitam os lucros da Samsung no último trimestre

27 de dezembro de 2016 16

O Galaxy Note 7 chegou como uma das alternativas mais poderosas e visadas do ecossistema Android, mas todo hype sobre o phablet sul-coreano acabou seguindo por um caminho bem diferente. Devido a todos os incidentes com a bateria no decorrer de 2016, o notório phablet da Samsung infelizmente deixou seu último adeus, além de uma amarga cicatriz para a empresa oriental.

Mesmo que a saga do integrante da família Galaxy tenha chegado ao fim, os prejuízos deixados pelo mesmo serão difíceis de apagar. Com a saída prematura do Note 7 do mercado, a Samsung intensificou as vendas da linha S7 para reverter o quadro delicado em que estava, além de oferecer a melhor alternativa para seus consumidores.

Em novembro, relatórios apontaram que a Samsung sofreu a maior queda na participação de mercado em toda a sua história, como parte espólio deixado pelo phablet explosivo, entretanto, pesquisas prévias ainda informaram que o recall não manchou a imagem da empresa, apesar dos relatos de crise financeira.

Nesta última semana de 2016, o IBK Securities – Banco Industrial da Coreia do Sul – espera que Samsung reporte aproximadamente US$ 7,24 bilhões nos lucros operacionais (equivalente a R$ 23,6 bilhões em conversão direta na cotação atual) para o último trimestre.

Metade deste valor virá da divisão de semicondutores, que compactuou diretamente no sucesso das vendas da linha Galaxy ao longo do ano. A HMC Securities também aposta nestes números, que representam um aumento de 10% em relação à estimativa dos meses anteriores, e apesar da queda sem precedentes, a Samsung ainda terá um resultado satisfatório, mesmo com o fiasco do Galaxy Note 7.

Se os analistas tiverem razão, a Samsung pode reportar um ganho sequencial de 67% de seu lucro operacional, que com base no fracasso do Note 7 ainda são números relativamente positivos.

A Samsung ainda não divulgou oficialmente seus ganhos neste ano, mas a empresa pretende restabelecer sua divisão mobile com a chegada do Galaxy S8 em 2017, que também é um dos lançamentos mais aguardados da geração, e pode não só marcar a história da gigante sul-coreana, como também do mercado de telefonia móvel inteligente. Em nota, a Samsung anuncia que continua investindo no fim dos aparelhos Galaxy Note 7 que ainda estão em circulação, e, até o momento, já recebeu mais de 2,7 milhões de unidades.


16

Comentários

Tá tranquilo?! Após o fiasco do Note 7, pesquisas cogitam os lucros da Samsung no último trimestre

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas