LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Iguais? Lenovo P2 encara Moto Z Play em testes de velocidade e câmera

06 de fevereiro de 2017 0

A categoria de smartphones intermediários ganha, a cada dia, mais e mais opções de dispositivos para competir pela preferência do consumidor. O que veremos a seguir é um teste de velocidade entre dois dos melhores aparelhos dentro dessa classe, mas muito curioso pelo fato de ambos serem produzidos basicamente pela mesma empresa.

O Lenovo P2, cujo grande chamativo é a bateria de 5.100mAh, enfrenta o que podemos chamar de seu irmão, o Moto Z Play. Ambos são fabricados pela chinesa, com a diferença que o segundo tem a marca Motorola, além de ser compatível com os Moto Mods.

Ambos trazem a mesma quantidade de memória RAM, ou seja, 3GB, e o mesmo processador em seu interior, o Snapdragon 625 com oito núcleos cujo clock máximo chega a 2GHz. O Moto Z está à venda no Brasil, enquanto o P2 ainda não tem previsão de desembarcar por aqui, se é que vai chegar.

Velocidade
76 x 153 x 8.3 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
76.4 x 156.4 x 6.99 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

O Lenovo P2 ligou e se mostrou pronto para o uso mais rápido que o Moto Z Play. Já na comparação de abertura dos aplicativos, podemos considerar um empate: um é mais rápido que o outro em alguns casos, mas o outro é mais veloz em outros. E isso inclui jogos, também.

Ao reabrir os apps já acessados previamente, o Lenovo P2 mostra um gerenciamento de RAM um pouco superior, uma vez que o Moto Z recarrega alguns apps ao acessá-los pela gaveta de apps recentes.

Câmera

Outra diferença entre os dois smartphones está na câmera. O P2 possui 13MP de resolução, enquanto o Moto Z traz um sensor com 16MP em sua traseira. Mas, como sabemos, resolução não é tudo para obter fotos digitais de qualidade.

Ambos possuem câmeras bem ok para a categoria, nada que salte aos olhos positiva ou negativamente. Com boa iluminação, os dois podem gerar fotografias muito boas para o uso em redes sociais, e ambos sofrem bastante com pouca luz.

O vídeo também mostra a diferença na gravação de vídeo, com imagem e som para cada dispositivo. Assista a partir de cerca de 12 minutos.

  • O Lenovo P2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Iguais? Lenovo P2 encara Moto Z Play em testes de velocidade e câmera

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas