LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedor consegue portar app de câmera do LG G6 para o G4

28 de março de 2017 18

Nem todo mundo consegue trocar de smartphone todo ano certo? A situação acaba piorando um pouco mais se levarmos em conta o preço elevado dos modelos topo de linha aqui no Brasil. Muita gente prefere até investir em aparelhos mais "antigos" na tentativa de economizar mais e poder usar o dispositivo por mais tempo.

Os membros do fórum XDA, principalmente no caso do Android, ajudam a dar uma sobrevida extra para esses dispositivos muitas vezes já esquecidos por suas fabricantes. Apesar do LG G6 já estar chegando no mercado, muito donos do LG G4 continuam usando o modelo anterior sem problemas, ainda mais com o update para o Android Nougat vindo por aí. Pensando nisso, um dos desenvolvedores do XDA conhecido na comunidade por "yener90" conseguiu portar com sucesso o novo app de câmera do G6 para o G4.

O projeto ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, ou seja, alguns bugs ainda precisam ser corrigidos para melhorar a experiência final do usuário. O idealizador deixa claro que alguns modos manuais assim como outros recursos disponíveis no app do G6 ainda não estão disponíveis. Não podemos deixar de lembrar que o LG G4 chegou ao mercado com uma das melhores câmeras disponíveis até então, na época o dispositivo ficou atrás apenas do Galaxy S6.

App de Câmera do LG G6 é portado para o G4

A instalação é bem simples, basta baixar o arquivo no formato .apk e instalar normalmente no seu LG G4. Vale destacar que o aparelho não precisa de acesso root para o app funcionar.

Alguns bugs gráficos além do congelamento ainda podem atrapalhar um pouco a usabilidade, pelo menos na versão atual. Mesmo assim, quem quiser pode acompanhar o andamento do projeto direto no fórum. O desenvolvedor conta com a ajuda dos usuários na hora de reportar erros desconhecidos para melhorar o funcionamento do app.

  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Desenvolvedor consegue portar app de câmera do LG G6 para o G4

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas