LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Viciado no YouTube? Teste de bateria com o Galaxy S8 mostra ótima autonomia

12 de abril de 2017 11

O Galaxy S8 pode ter decepcionado alguns por manter a mesma bateria da geração anterior. Mesmo com sua tela maior com resolução superior, a versão Plus acabou superando o Galaxy S7 Edge em autonomia de bateria. Claro que estamos diante de um script que simula o uso real, mas em reprodução de vídeos no YouTube, será que o S8 consegue render tão bem?

O canal The Log colocou à prova a autonomia de bateria do Galaxy S8 ao reproduzir vídeos no YouTube na resolução nativa da tela com o brilho no máximo. É bom lembrar que streaming geralmente devora uma quantidade considerável de bateria, onde é normal que os principais smartphones do mercado não rendam muitas horas neste tipo de teste.

Logo no início podemos ver que o Galaxy S8 perdeu em média 2% de bateria após 10 minutos de reprodução de vídeo. Após quase 1 hora e meia, o Galaxy S8 seguia com 82% de bateria restante. Com 2 horas de reprodução de vídeo, o aparelho da Samsung ainda apresentava 3/4 de sua carga total.

Com 3 horas de vídeos no YouTube, o Galaxy S8 seguia com 64% de carga restante. Quando a bateria finalmente chegou à metade, o aparelho já havia reproduzido 4 horas de vídeo. Isso deixa claro que o mesmo deve render um total de 8 horas de reprodução via YouTube com o brilho no máximo.

Nas etapas seguintes tivemos: 5 horas com 38% restante e 6 horas com 25% sobrando. O modo de economia entrou em ação após 7 horas e 20 minutos do início do teste, o que fez o brilho da tela ser reduzido para o mínimo. Isso garantiu que o aparelho ainda fosse capaz de executar o vídeo por mais 44 minutos.

Em nossos testes de bateria com o Galaxy S7 conseguimos alcançar 11 horas e 11 minutos rodando um vídeo em Full HD com brilho regulado em 200 lux (próximo de 40%) no MX Player. Se levarmos em consideração que o teste feito com o Galaxy S8 demanda muito mais energia, realmente é notável ver o novo flagship da Samsung rendendo 8 horas e 4 minutos ao reproduzir vídeos do YouTube com o brilho no máximo.

O que achou do resultado alcançado pelo Galaxy S8 neste teste de bateria? Deixe-nos seu comentário abaixo.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Viciado no YouTube? Teste de bateria com o Galaxy S8 mostra ótima autonomia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas