LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Treinadores de Pokémon Go têm visão mais positiva da vida, mostra estudo

13 de abril de 2017 36

Pokémon GO chegou para ficar, e é objeto de estudos de universidades conceituadas desde o seu lançamento, praticamente. Um novo estudo publicado pela Universidade de Wisconsin-Madison, com entrevistas realizadas três semanas após o lançamento, concluiu que os jogadores se mostram mais felizes e com melhor saúde psicológica.

Os pesquisadores fizeram 399 entrevistas online, fazendo inicialmente perguntas sobre as vidas emocionais e sociais dos participantes, e só depois entraram no assunto Pokémon. E o resultado é que 40% dos entrevistados jogavam o game.

Essa parcela também se mostrou mais propensa a fazer exercícios, como caminhar, além de mostrarem mais emoções positivas e nostalgia. Os jogadores estavam fazendo mais amizades novas e reforçando as antigas. Lembrando que o jogo também ajudou a diminuir o número de suicídios em Tojinbo, no Japão.

O estudante de graduação da universidade James Alex Bonus, que participou do estudo, disse que a maior parte dos participantes que afirmaram jogar Pokémon GO “falaram mais sobre coisas positivas, que faziam com que sentissem que suas vidas valessem mais a pena”. E segue:

Quanto mais as pessoas jogavam, mais mostravam comportamentos que refletiam em fazer novas conexões – fazendo amigos no Facebook, apresentando-se a alguém novo, trocando número de telefone ou passando mais tempo com antigos amigos e aprendendo mais sobre eles.

No entanto, essa melhora não foi sentida em pessoas com alto nível de ansiedade social. Esses caçadores mostraram respostas positivas mais fracas, mas também mostraram menos associações com arrependimento nostálgico do que os ansiosos sociais que não jogavam.

Apesar de todo o estudo indicar mais felicidade em jogadores, não há, necessariamente, uma relação de causa e efeito. Além do mais, o estudo foi realizado em um momento em que o game era febre, e os resultados em uma pesquisa mais recente pode ser um pouco diferente.


36

Comentários

Treinadores de Pokémon Go têm visão mais positiva da vida, mostra estudo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas