LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poderoso e econômico: chipset Huawei Kirin 970 exibe suas respeitáveis especificações

17 de agosto de 2017 12

Já reportamos as especificações do novo chipset topo de linha da Huawei no decorrer de 2017, destacando o arquétipo poderoso e econômico do Kirin 970 que presumivelmente será o rival de peso para o Qualcomm Snapdragon 845 no segmento high-end do mercado de celulares.

Tendo em mente que como a produção do Kirin 970 teve início nesta semana, inevitavelmente os rumores que giram em torno do novo chipset eclodiram vorazmente neste cenário, bem como os vazamentos que marcaram presença para corroborar as notas do primeiro semestre.

O Kirin 970 nasce da parceria da Huawei com a HiSilicon, e por sua vez é o chipset eleito para alimentar o Mate 10 que verá a luz do dia em outubro.

Neste compilado de relatórios e documentos revelados antes da hora, eis que recebemos na manhã desta quinta-feira (17) o que possivelmente promete ser as características definitivas do novo processador. As imagens foram compartilhadas por um usuário da rede social chinesa Weibo, que exibe de forma mais objetiva as especificações respeitáveis do Kirin 970 trabalhando com 8 núcleos – confira (clique nas capturas de telas para ampliá-las):


A publicação reforça que o chipset é fabricado em um processo de 10 nm, e assim como os relatórios prévios indicam esta solução é fundamentada na tecnologia da TSCM, diferente da última geração Snapdragon que trouxe a solução da Samsung.

As capturas de telas ainda destacam o Kirin 970 octa-core com arquitetura ARM de 64-bits. Quatro núcleos são Cortex-A73 com clock base de 2,8 GHz, e quatro são Cortex-A53 – a frequência destes últimos não foi especificada. A memória LPDDR4 terá uma frequência máxima de 1866 MHz, enquanto a Mali-G72 MP8 toma o seu devido lugar como a GPU.

De acordo com estes vazamentos, o modem LTE terá suporte ao protocolo Cat.12. No mais, o chipset também conta com o padrão de conectividade sem fio Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.2.

Tais características também apareceram nos últimos rumores, e tudo indica que este, de fato, será o modelo comercial dos novos produtos da Huawei no segmento mobile. Vamos aguardar por um comunicado formal da empresa antes de apostar com plena convicção nestas publicações.


12

Comentários

Poderoso e econômico: chipset Huawei Kirin 970 exibe suas respeitáveis especificações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas