LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado de apps cresceu 83% no Brasil no último ano

29 de junho de 2012 4

O novo relatório da Distimo sobre o mercado de aplicativos móveis foca em quatro países: Brasil, Rússia, México e Turquia. Segundo a Distimo, salvo mercados do leste asiático, estes são os 4 países com maior crescimento no último ano e que devem ser olhados atentamente.

O estudo, que analisou 30 países e cobriu os 200 apps mais vendidos no período de maio de 2011 a maio de 2012, revela alguns números bem interessantes, como por exemplo o de que o modelo de apps pagos gera mais receita doque o de apps "freemium" (com compra in-app) no Brasil, ao contrário da maioria dos outros países.

Distimo
Distimo

O mercados de aplicativos no Brasil cresceu 83% no último ano, impulsionado em boa parte pela disponibilidade de jogos na App Store. De abril para maio de 2012, quando os games foram lançados na loja da Apple, as receitas cresceram 80% em apenas 1 mês.

Estes números fizeram do Brasil o sexto mercado com maior crescimento do mundo no segmento, e o segundo maior quando descontados os países asiáticos, perdendo apenas para Rússia. O Brasil também é agora o maior mercado de apps da América Latina, superando o México.

Apesar desse crescimento, o número de apps pagos baixados continua pequeno. A cada 100 apps baixados, apenas 5,4 são pagos no Brasil. Esse número, no entanto, ainda é maior do que na Rússia (5,0) e bem maior do que na Turquia (2,2).

Distimo
Distimo

Em todos os 4 países, a categoria de Games é a que gera mais receita, mas enquanto a categoria de Livros fica em quarto lugar na Rússia, no Brasil ela aparece em penúltimo lugar. O estudo também mostra que os usuários preferem baixar apps que estejam traduzidos para sua língua local. No Brasil, por exemplo, cerca de 38% dos downloads são de apps em português, mas apenas cerca de 5% dos apps da App Store possuem versão em PT-br.

Distimo
Distimo

O crescimento vem não apenas dos smartphones, mas também dos tablets. Receitas vindas do iPad no Brasil cresceram 91%, ainda mais do que na Rússia (76%).

Resumindo, se você quer desenvolver apps no Brasil: apps pagos geram mais receita que os freemiuns; games são os mais rentáveis; e não esqueça de usar o português brasileiro.


4

Comentários

Mercado de apps cresceu 83% no Brasil no último ano
  • eu tambem comcordo com Ezequiel se fosse descontado nos creditos do celular eria bombar paras as empresas .

      • Ia falar a mesma coisa ezequiel, se pudesse pagar através do crédito do celular, iria multiplicar as vendas dos apps pagos, eu mesmo já teria vários deles...

          • ezequiel: você tem toda a razão. Eu, por exemplo, adoraria que fosse implementado o método de transferência bancária através do Itaú Shopline. Talvez assim, quando me interessasse muito, eu até adquiriria alguns aplicativos pagos. Detesto cartões de crédito!

              • Enquanto essas empresas ainda esquecem do Brasil...

                Vergonhoso o descaso, por isso prefiro consumir apps grátis e enrolados da web. Faço mesmo descaso pra elas.

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo