LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6S terá chips A9 produzidos pela TSMC em junho e carcaça em alumínio 7.000 [Rumor]

11 de junho de 2015 24

Após os relatos de um funcionário da Vodafone de que o iPhone 6S chegará ao mercado no dia 18 de setembro, chegou a vez de novos rumores a respeito do dispositivo chamarem a atenção de sites de notícia na Internet. As notícias que vieram da Ásia alegam que a empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), uma das maiores fabricantes de semicondutor do mundo, está pronta para a produção em massa de um processador A9 com design projetado para o novo aparelho da Apple.

Aparentemente, a Samsung também entrou na fase de produção de testes, junto com a TSMC. A fase de testes teria sido encerrada no último mês e a TSMC parece ter sido a escolhida para iniciar definitivamente a fabricação massiva, já que teria oferecido uma produção superior e mais barata do que a Samsung, segundo a fonte mencionada pelo ChinaTimes.

O chip deverá ser fabricado pela TSMC em um processo de 16nm, que mesmo sendo rivalizado com os 14nm da Samsung, foi considerado pela Apple que não houve uma diferença significativa no desempenho final, o que foi uma vantagem para os custos reduzidos e em maior velocidade da TSMC.

Em comparação, os iPhones e iPads atuais contam com processadores A8 e A8X, produzidos em 20nm. A tecnologia de 16nm resultará em componentes menores que exigirão menos gastos de energia e ao mesmo tempo oferecerão maior velocidade de processamento.

Além disso, outro rumor advindo de fornecedores da Apple reafirmou que os próximos iPhones terão chassis fabricados em alumínio Serie 7.000, a mesma liga que a Apple utilizou no desenvolvimento do Apple Watch Sport, e promete maior dureza e brilho.

Os outros rumores, provenientes da fornecedora Catcher Technologies, também indicam que a Apple deverá obter melhores receitas, uma vez que a produção no próximo trimestre será mais "suave".

O CEO da Catcher Technologies, que tem sido fornecedora de metal para a fabricante do iPhone por anos, disse que o uso de um metal mais resistente deverá diminuir a velocidade do processo, mas não deve ser um problema maior para a empresa, que continuamente tem aprimorado suas técnicas.

Caso os rumores sejam confirmados, a Apple deverá lançar o upgrade do iPhone 6 e iPhone 6 Plus até o fim do ano, possivelmente com uma melhoria na câmera frontal, embora um analista espera que a companhia anuncie os novos dispositivos ainda em agosto, antes de torná-los disponíveis em setembro.

  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

iPhone 6S terá chips A9 produzidos pela TSMC em junho e carcaça em alumínio 7.000 [Rumor]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo