LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Band tem maior precisão que Apple Watch em medição de batimentos cardíacos

22 de junho de 2015 5

Os dispositivos wearable ganharam muito destaque ultimamente e são cada vez mais adotados por usuários devido às suas capacidades voltadas à saúde, mas claro que eles possuem muitos recursos atraentes. Por exemplo, o Microsoft Band recebeu há pouco tempo funcionalidades para rastrear jogos golfe. Mas qual deles cumpre melhor suas funções principais?

Um dos recursos básicos e que recebem mais destaque em qualquer dispositivo que colocamos no braço, como os relógios da Apple e da Microsoft, é o monitoramento de frequência cardíaca. Um artigo publicado pelo MIT Technology Review se propôs a destrinchar essa função dos aparelhos a fim de saber qual dos dois produtos rivais cumpre melhor essa tarefa.

O texto diz que após alguns dias de teste utilizando os dois dispositivos, as medições de frequência cardíaca média do Microsoft Band foram consistentemente mais perto dos resultados do Polar H7 Bluetooth - usado como referencia por ser um dos mais precisos para medir frequência cardíaca, segundo a autora do estudo. No entanto, também foi observado que o wearable da Microsoft pode às vezes ter uma diferença de "até 13 batimentos por minuto".

Porém, o resultado não foi tão favorável para o Apple Watch. O relógio não chegou muito perto da precisão do Polar, obtendo cerca de 77 batidas por minutos de diferença.

Ainda que seja um teste básico, a diferença encontrada é surpreendente, e demonstra que o Apple Watch deixa muito a desejar neste recurso importante para os que praticam exercícios com wearable, em comparação com o Microsoft Band. Mas autora ainda realizou testes sobre outros recursos de monitoramento dos produtos, como medidores de calorias queimadas. A conclusão foi a de que a experiência foi bem distante entre os dois aparelhos nos insights a partir dos dados que eles coletam.

De qualquer forma, não parece que os dispositivos cumprem com perfeição o papel de oferecer informações precisas, que ajudariam os médicos a diagnosticar doenças, e, eventualmente, talvez, até mesmo prever problemas de saúde. Claramente as empresas estão tomando a direção certa para que os wearables se tornem confiáveis, mas ainda pode levar algum tempo. Apesar disso, considerando os resultados desses testes, a Microsoft está mais perto de atingir esse objetivo com o Band do que a Apple.


5

Comentários

Microsoft Band tem maior precisão que Apple Watch em medição de batimentos cardíacos
  • A MS Band é muito foda. É uma pena que a M$ parece não fazer o menor esforço para popularizá-la e torná-la disponível em mais locais do globo (assim como faz com o WP).

    • Sabia que não seria favorável para ninguém. Aí você chega a conclusão que um usuário comum não chegaria nem a usar o tal leitor e quem realmente vai usar tal coisa vai comprar um aparelho melhor e específico. Então qual a necessidade disso? No máximo, ele poderia ser útil para quando perceber que o batimento está descendo ou ascendendo muito rápido, realizar uma chamada de emergência que teria uma resposta automática do que está acontecendo, do paciente, e da localização (Ex: "Rua X nº Y, ataque cardíaco, mulher hipertensa 57 anos") e que repetisse até que fosse confirmado que a ajuda esta a caminho.

        • Eu acho esse aparelho da Microsoft muito bom. Mas como sendo o primeiro, não confio muito. Prefiro esperar pela 2 geração desse Microsoft Band. E espero que venha muito bom. Beeeem melhor que esse disponível atualmente.

            • Confie.....

                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo