
08 Abril 2016
Apple Watch está sendo comercializado desde o fim do primeiro trimestre deste ano, mas os boatos sobre um sucessor já estão aparecendo com frequência. Desta vez, partindo de fontes na Coreia que alegam proximidade aos planos da companhia dos Estados Unidos, a próxima geração do primeiro relógio inteligente com iOS deve manter a tela quadrada usada pelo modelo atual, mantendo o mesmo tamanho e resolução para a infelicidade de quem esperava por algo diferente em termos de exibição de conteúdo. Sabendo disto, as extremidades arredondadas também devem continuar no gadget vestível do futuro:
Apple Watch mais barato conta com um display de 1,32 polegadas e resolução de 272 x 340 pixels. O painel OLED (organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico) utilizado pela Maçã possui a LG como fornecedora solitária, mas isso deve mudar quando a segunda geração do eletrônico de pulso der as caras publicamente. Ainda nas palavras do informante, Samsung também entrará no acordo para fabricar as telas para empresa atualmente liderada por Tim Cook, mantendo o padrão de qualidade de já conhecemos nos diversos segmentos da linha Galaxy, e ainda influenciando na quantidade de peças produzidas.
Mas, embora a crença seja da continuidade do mesmo visor, uma mudança bem-vinda deve acontecer. Apple Watch 2 deve contar com um display mais fino, dando mais espaço para partes internas aprimoradas, como uma bateria com maior capacidade de miliamperes, por exemplo. Se isso realmente se tornar realidade, no futuro, conheceremos um relógio inteligente com iOS capaz de ficar um período mais longo distante das tomadas, mesmo que sua habilidade de exibição de conteúdo se mantenha intacta. Nota-se que a versão mais cara, com 1,5 polegadas e resolução de 312 x 390 também será mantida.
A presença de uma câmera frontal no Apple Watch 2 é outro fator importante que foi citado anteriormente por fontes supostamente internas aos assuntos da Maçã, permitindo o registro de selfies e ligações em conferência, aproveitando todos os benefícios do FaceTime também no pequeno aparelho com iOS. Além disso, ainda mais modelos podem estrear, portando novas cores e materiais renovados, como titânio, tungstênio e paládio. Naturalmente, nenhum aspecto ainda foi confirmado, então devemos aguardar até 2016, ano que a novidade provavelmente será anunciada, para conhecermos tudo sobre o dispositivo.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários