LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve atualizar Siri para transcrever mensagens de voz em texto

03 de agosto de 2015 0

A Apple está constantemente testando novidades para aprimorar as possibilidades do seu sistema para dispositivos móveis. Sempre que pode a companhia oferece melhor qualidade para os consumidores de iPhone, iPad e iPod, agora uma nova atualização deve chegar aos usuários iOS que utilizam constantemente a Siri para realizar tarefas. Agora a secretária digital irá transcrever as mensagens de voz que chegam ao seu smartphone.

De acordo com informações do Business Insider, a Apple está testando um novo recurso que ajudará muito quem não deseja ouvir mensagens de voz. A assistente irá gravar o conteúdo e depois transcrevê-lo para texto.

A novidade faz parte do iCloud Voicemail, é parecido com o serviço atual da companhia, porém, a mensagem não irá atrapalhar o consumidor quando chegar, a Siri fará todo o trabalhar para mostrar-lhe pouco depois. Em vez de mandar uma mensagem pré-gravada para quem te ligou, a Siri ficará “responsável” pela ligação.

É claro, com sua permissão a assistente avisará para alguns contatos em que lugar você está e por que não pode atender no momento. Assim que a pessoa que te ligou deixar a mensagem de voz, o conteúdo será enviado para os servidores da Maçã e então transcritos para texto.

A tecnologia que a companhia de Steve Jobs está utilizando é bastante simples, é basicamente da mesma forma que a Siri transcreve o que você pergunta. Alguns funcionários da companhia já estão testando a novidade, é possível que ela seja lançada como um dos novos recursos do iOS 10, então os consumidores já podem ir se preparando para a novidade.


0

Comentários

Apple deve atualizar Siri para transcrever mensagens de voz em texto

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo