LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo iFé, para pagar dízimo, é a nova ferramenta dos evangélicos

19 de agosto de 2015 39

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

Lançado no Salão Internacional Gospel, feira de negócios voltada ao segmento e realizada no começo deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo, o aplicativo iFé, idealizado pelo católico Julio Marcelino, 44, é uma nova aposta para manter o fiel conectado 24 horas à igreja e sem restrição alguma. É a tal da onipresença, um dos maiores dons divinos, sendo aplicada.

O iFé oferece uma série de serviços direcionados para o público que quer "a palavra do Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar" – slogan do aplicativo. Por R$ 20 mensais, o usuário pode pagar o dízimo pelo celular, usando o Eu Contribuo. Também é possível compartilhar a sua localização com o Tô Aqui, Irmão – que é uma espécie de de Foursquare gospel.

Além disso, ele inclui uma espécie de rede social para igrejas que o contratarem, canal de vídeo com artistas evangélicos e cultos, Bíblia online e um canal para entrar em contato direto com o pastor, o Quero te Escutar. Marcelino diz que muitos sites de igrejas parecem ter estacionado no "Antigo Testamento" e falta interatividade com o leitor.

"Se o fiel queria falar com o pastor, tinha que entrar no site, escrever seu nome, pôr o e-mail e enviar até aparecer lá: 'Obrigado, iremos entrar em contato com você'." Este processo, além de demorado, não garante aos leitores uma resposta do pastor, por exemplo.

"A ideia é encurtar essa janela. Agora, é entre o pastor e o fiel", diz Marcelino, que acredita no potencial do iFé para abocanhar 15% de uma fatia de 45 milhões de evangélicos do país, sendo a maioria alçada à classe C nos últimos anos e sedentos por consumo. "Espaço para crescer é o que não falta".

O iFé é mais uma aposta das igrejas para tentar abocanhar o público que, além de fiel às igrejas, é também conectado o tempo todo. A proposta da rede social Faceglória (dispensa explicações, certo?) é bem parecida, embora não seja tão fácil emplacar ideias como estas.


39

Comentários

Aplicativo iFé, para pagar dízimo, é a nova ferramenta dos evangélicos
  • Não se esqueçam que o aplicativo foi criado por um CATÓLICO!

      • tem que ser muito sem noçao pra dar dinheiro pra esses estelionatários.

          • esses evangélicos só falta pedir o que eu nao vou dar.

              • vou lançar o WhatsFé, so sacanagem para a crentalhada que ama sacanagem no WhatsApp.

                • Não, é mais um espertinho querendo extrair dinheiro de quem acredita em contos da carochinha.

                    • O app foi criado por um católico...mas mencionam evangélicos?! Vai entender

                      • O que me aborrece em tudo isso é a falta de simplicidade e humildade das Igrejas em geral, incluso a minha em certos aspectos. Umas só pensam em arrecadar o máximo que puderem, não há dinheiro no mundo que satisfaça a voracidade delas, tudo é para o Senhor e para o crente fanático e cego apenas promessas de uma vida melhor num tal futuro incerto aqui na terra ou nos céus... Outras quase que obrigam seus crentes a se vestirem com um visual de "executivo" para passar a falsa impressão de que são pessoas bem qualificadas na vida material (o que quase sempre é uma deslavada mentira virtual). Outras condenam o excesso de formação escolar. Afinal de contas quanto mais ignorante e desinformado for o crente fica mais fácil fanatiza-lo aos seus propósitos religiosos. No fundo, o que ocorre é que ninguém parece conhecer direito os ensinamentos do Mestre Jesus que deixou apenas um mandamento: "Amai a Deus Sobre Todas As coisas e Ao Próximo como a Si Mesmo". Essas palavras englobam muito mais obrigações do que as dos Dez Mandamentos juntas.

                          • Isso é verdade... Bom, com relação ao que você disse.. Já ouvi muitas pessoas falarem bem de uma certa denominação quadrada (se é que me entende).. E não foi uma, não foram duas, não foram três, não fora... enfim, algumas várias.. Que disseram o seguinte: "Essa tal igreja se reuniu com seus membros e chegaram a uma conclusão.. 'Depois de termos conseguido erguer as paredes do Templo em tantos anos, agora vamos ajudar os membros que nos ajudaram nessa construção, e os que estão conosco há, pelo menos, mais de 7 anos e já contribuíram muito com seus dízimos e ofertas, enfim, se esses tais ainda pagam aluguel, a arrecadação agora voi ser voltada a eles.." Enfim, compraram terrenos, construíram casas, ..., Mas para os 'não neófitos', só para aqueles que realmente contribuíam... Por que se não seria muito fácil, tipo "ah, eu vou lá, fico lá uns dois anos, eles constróem a casa e dão pra mim e daí eu não vou mais"... Não é esse o intuito, o intuito é que a alma da pessoa seja salva..

                              • Bruno, eu nasci Católico mas depois, ainda jovem, minha mãe e eu migramos para uma outra denominação que prefiro fique em segredo. Ocorre que essa outra denominação, fundada nos States nos idos de 1880 por um ex-pastor Batista, impõe muitas obrigações sobre os fiéis, muito mais do que a Bíblia exige em termos de prestação de serviços a Deus o que me fez fazer uma pausa em termos de adoração religiosa, mas não de adoração e respeito à Deus. Lembre-se: Jó não tinha religião e no entanto adorava o Deus Verdadeiro o que ocasionou a inveja do Demo que teve a autorização Dele de submeter Jó a uma prolongada e triste provação, com vitória desse último para a glória de Deus. Três coisas mais importantes diferenciam a minha religião das demais ditas cristãs: Ninguém está obrigado a se envolver em assuntos políticos, nada de adoração de imagens ou ídolos de qualquer espécie, mas também nada de criticar ou impedir que outros o façam, e ninguém está obrigado a pagar qualquer espécie de dízimo visto que os fundadores do Cristianismo, apóstolo Paulo com os demais discípulos de Cristo, aboliram essa obrigatoriedade, motivos pelos quais respeito seus ensinamentos mas fico ainda com um pé atrás quanto ao excesso de exigências extra bíblicas com relação a certos aspectos religiosos que somos obrigados a engolir, coisas próprias de humanos imperfeitos que querem mostrar serviço às custas dos outros além da conta.

                              • Devolver dizimo e dar ofertas é uma opção. Cada um tem livre arbítrio de fazer o que deseja. Até mesmo de não frequentar nenhuma igreja. E mesmo de nem crer em Deus. Só que não podemos esquecer que "colheremos o que plantarmos", seja p/ bem ou p/ o mal!

                                  • Pelo que entendi a iniciativa é um negócio Católico, não? Por que mesmo as alusões aos evangélicos?

                                      • Tem algo errado aí o aplicativo é desenvolvido por um católico, com certeza tem algo errado.

                                        • Rapaz, acho que estou perdendo meu tempo desenvolvendo pra empresa, igreja é o negócio mais lucrativo do mundo.

                                            • Olha a sacolinha...

                                                • Cara sou cristão e isso é uma vergonha. O dízimo é uma prática do antigo testamento que conforme Rm 10:4, acabou quando Jesus morreu e ressuscitou. É triste ver essa massa alienada porque simplesmente não leem a bíblia. Oséias 4:6 "...O meu povo se perde por falta de conhecimento..."

                                                    • Tenho dó dos irmão que comungam contigo.

                                                      • Bom, a lei do Antigo Testamento dizia que não pode matar.. talvez pelas pessoas pensarem assim as pessoas matem.. Afinal, o velho testamento é velho.. vivemos pela graça e hoje em dia podemos matar tanto fisicamente quanto moralmente (por palavras), pois Cristo já morreu e ressussitou e nos deichou a graça dEle.. Infelizmente muitos só conhecem a letra e não entendem o que, por exemplo, Oséias quiz dizer quando escreveu "... O meu povo perece por falta de conhecimento, diz o Senhor, de conhecer as minhas palavras...", tanto que Pedro e João foram enfaticos quando disseram "... para que sejam apagados os vossos pecados...", mas Deus já não apagou com Cristo na cruz? Não! Ele Pagou.. é diferente, Ele pagou e nós devemos apagar, não fazendo o que é errado... enfim, se a lei era para a lei, então realmente podemos matar, estuprar, não dar o dízimo, não pagar os impostos... mas pera aí, o que mesmo foi que Cristo disse aos farizeus? "Não dêem a Cesar o que é de Cesar (impostos) e nem a Deus o que é de Deus (dízimos e ofertas)..."? Foi isso que Cristo disse? Eu acho que não, isso é só uma suspeita minha, mas acho que várias vezes Ele disse: "Sejam meus imitadores", assim como Paulo, Pedro, entre outros disseram (como eu imito a Cristo, me imitem)...

                                                          • Falou e disse. Mas pra uns e outros (infelizmente), é melhor pagar de CRRM (Cristão Rebelde Revoltado Modinha). Onde propagam um evangelho do rancor, amargura, tendo cumplicidade com o que está em voga no momento. E deixando as meias verdades encobrirem o que realmente precisa ser dito.

                                                          • Esse aplicativo se RESTRINGE A UMA IGREJA e o mais engraçado eh que o pessoal Generaliza como se fossem todas, se acham errado alguém dar dinheiro pra igreja e porque não reclamam da Souza Cruz quando alguém morre de câncer de pulmão por fumar? Ou criticam a Pirassununga quando alguém morre de cirrose?! Cada faz o que quer do que eh seu. Seja gasto com religião, vícios, hobby e etc.. Cada um tem seus motivos

                                                              • Sim, só é de uma igreja. E eu até suspeito de qual seja...

                                                                  • Não, assim que vi o título da matéria (que até achei sensacionalista depois de ler a matéria em si), também achei que seria (foi na universal que tu pensou? Por que eu pensei nessa)... Mas foi feita por um católico... (só não sei se por um padre ou por um fiel...)

                                                                  • Nada contra quem é evangélico. Quer dar seu suado dinheiro pra bandidos, tudo bem, não tenho nada com isso. Até tenho amigos evangélicos. Só não quero que meu filho seja um ou mesmo que seja criado perto deles, vai que vira um?

                                                                      • Boa cara (10)

                                                                          • Nada a ver. Sou evangélico e sou contra isso. Nunca dei dizimo. Sei que é importante, pois a igreja tem obrigações a pagar, como água e luz, porém, disse que só daria o dízimo quando as contas da igreja fossem auditadas por empresas como Delloite, KPMG, Price... Enquanto isso, prefiro dar meu "dízimo" para instituições como médicos sem fronteiras.

                                                                              • Deus fez dilúvio e fez luz, igreja não precisa depender dos serviços da companhia de energia e de abastecimento de água.

                                                                                  • Cara, tem evangelicos e evangelicos, a sua igreja e meio que um exemplo nessa area, eu não vejo um problema dar dizimo para aumentar a sua fé,o problema é quando a igreja se torna uma instituição cujo o objetivo primario é arrecadar dizimos,enquanto o pastor fala qlqr merda que convem só para aumentar sua entrada e acefalar os fiéis a ponto de doar para ele.

                                                                                      • E como disse anteriormente, na minha igreja, que a uns 4 anos frequento, nunca, isso mesmo, NUNCA ouvi falar a palavra dízimo em um culto.

                                                                                        • Ignorância sua. Vc não tem o direito de intervir e nem definir as escolhas do seu filho, a vida é dele!!

                                                                                        • Dar dinheiro para um orfanato ou asilo não pode né? ou aqeuele mendigo na rua que crente enche o peito pra chamar de vagabundo masmo sem saber nada da vida dele, esse tmbm n merece,so se parecer com xexus assim meio de ladinho, agora, um cara, de terno, que ja tem uma grana fudida, ah nao, esse merece, salvou minha alma do kapeta, se eu não dar dinheiro kpta me pega, e quando da a grana ainda fica aliviado que vai pro céu, é tanta hipocrisia que chega a feder.

                                                                                            • Que ridículo rapaz. Infelizmente algumas igrejas, ao invés de falar da palavra de Deus se preocupam com o dinheiro. Se eu entro em uma igreja e vejo falar de dinheiro já me sinto mal. Graças a Deus na minha igreja não tem isso. RIDÚCULO!!

                                                                                                • Galera tá tecnológica mesmo ein, parabéns.

                                                                                                    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo