LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Jobs não sabia sobre tecnologia" – afirma Steve Wozniak

09 de setembro de 2015 19

Steve Jobs é lembrado como o criador da Apple, mas na realidade muitas pessoas o ajudaram durante a criação da empresa. Steve Wozniak é o co-fundador da companhia, e apesar de acreditar que Jobs tenha sido fundamental para a Maçã de diversas formas, e realmente ter construído um império, ele não era tão bom com tecnologia. Justamente por isso ele afirma que o gênio não foi tão importante para a criação dos primeiros produtos da marca.

De acordo com informações do Business Insider, Wozniak afirmou que já trabalhava com design de computadores desde o Ensino Médio, e que Jobs não fez parte do desenvolvimento dos primeiros computadores pessoais da empresa.

Woz ainda afirmou que o primeiro computador da Apple foi desenhado por ele, antes mesmo de conhecer Jobs. O co-fundador também afirmou que o Apple II foi construído nas costas do “gênio da Maçã”, e como sabemos por dez anos foi o produto mais vendido da companhia.

“Steve Jobs não teve nenhum papel nos meus designs dos computadores Apple I e Apple II e nas interfaces da impressora e outras coisas que fiz para realçar os computadores. Ele não sabia sobre tecnologia. Ele nunca desenhou nada como um engenheiro de hardware e não sabia sobre software. Ele queria ser importante, e pessoas importantes sempre são pessoas de negócios. Era isso que ele queria fazer”, afirmou Wozniak.

Esse assunto não é novo, já faz algum tempo que começaram “burburinhos” sobre o que realmente aconteceu no início da Apple. Infelizmente Steve Jobs se foi, e agora só podemos escutar o lado de Wozniak.


19

Comentários

"Jobs não sabia sobre tecnologia" – afirma Steve Wozniak
  • concordo com vc, jobs nunca desenvolveu nada ele realmente foi um gênio, tinha grandes ideias mas quem as executava eram outras pessoas, é só ter um pouco de paciência e ir em busca dos fatos. A genialidade de jobs foi tamanha que até hj tem fanboy achando que ele é deus kkkkkkkkk

      • Acho que a colocação ficou um pouco sensacionalista, já se foi discutido entre ambos diversa vezes, ainda quando Jobs era vivo, de que Wozniak foi responsável pela criação dos primeiros Apple, pois tinha ate mais experiencia que Jobs, porem Jobs investiu mais dinheiro, assim como era um homem de negócios melhor que Wozniak, o que levou a Apple para cifra da casa dos milhões jpa no Apple II...

        Porem não se pode questionar a a genialidade e a experiencia que ele adquiriu ao lado de Wozniak, colocando em pratica na criação do NeXT, anos mais tarde adquirida pela Apple para criação do Mac OS X...

        Pode se dizer que quando começou Jobs não sabia sobre tecnologia, porem ele aprendeu, como todo mundo, ninguem nasce sabendo....

          • Que revelações...

              • Pessoal sem noção....
                aff

                  • Na boa, se isso é verdade pq q o Wozniak só começou a falar mal dele depois que ele morreu? Depois que ele ta morto é fácil falar. O que sabemos é que Jobs em vários casos já foi extremamente arrogante e exigente. Há os funcionários para provarem e muitos ex-funcionários da Apple já haviam falado isso mesmo com Jobs em vida... Mas começar a falar tanta merda depois que o cara já está morto... é uma puta sacanagem.

                    • Ele apenas disse a verdade. Disso sei faz muito tempo. Aliás, alguém aí sabe qual faculdade o jobs fez? Enhenharia Eletrônica é que não foi.Na boa, Woz é o típico nerd que como muitos outros nos anos 60, 70 e 80 ficavam fuçando com eletrônicos.Jobs só viajava no LSD. Jobs nunca criou hardware nenhum.

                      • The treta has been planted

                          • Depois do cara morto, é fácil falar.

                            • Esse wozniak adora levar vantagem

                                • Quanta gente mal informada, wozniak era o engenheiro eletrônico, foi ele quem inventou o apple computer,o Jobs na verdade foi um articulador, vendia os pcs, negociava valor de peças, e o principal, idealizava produtos , ex:quero um tocador de músicas sem mídia, apenas na memória interna , se virem ! E assim nasceu o ipod! E por aí vai ,mas aqui não se pode tocar no nome sagrado do Jobs e nem da sua empresa, pois tem tanto fanboy cego aqui, que nem a verdade eles aceitam.

                                    • Nossa, como sou mal informado!

                                      Dou aulas de Introdução à Computação, filho. Acha que não sei do que falo? Acha que não sei da história do começo da Apple?

                                        • Pelo jeito não sabe não kkkkkkkkkkkkkk, Introdução à computação?No seu curso você fala isso ?Por isso o Brasil está assim !Tá na hora de ler um pouco mais hein PROFESSOR!

                                            • concordo com vc, jobs nunca desenvolveu nada ele realmente foi um gênio, tinha grandes ideias mas quem as executava eram outras pessoas, é só ter um pouco de paciência e ir em busca dos fatos. A genialidade de jobs foi tamanha que até hj tem fanboy achando que ele é deus kkkkkkkkk

                                                • E isso é difícil de aceitar e entender para muitos viu, que ele era um gênio ninguém discorda , mas não um gênio em hardware, e sim um gênio idealizador , que acreditava em si mesmo e no seu produto , perfeccionista a ponto de ser cruel .Mas como você mesmo disse , tem fanboy que acha que ele foi o Jesus da tecnologia .

                                                    • http://www.michelazzo.com.br/pt-br/steve-jobs-e-burro-sera/

                                                      Não vou me dar ao luxo de gastar meu tempo discutindo sobre isso. Se quer ver meu ponto de vista, leia mais.
                                                      Leia a biografia dele, tanto a principal como as diversas outras.
                                                      E o filme... Bem, esse fala estranhamente bem de Wozniak.

                                                      Até.

                                                        • E esse segundo perfil aí?

                                                          Ou ele foi criado por você pra te apoiar - convenhamos: coisa de perdedor - ou o cara criou o perfil recentemente e por enquanto só tem ligação com seu comment.

                                              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo