LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deixa de assinar iOS 9.0.2; downgrade não é mais permitido

30 de outubro de 2015 2

Isso já é rotina, mas é sempre bom alertar os usuários mais desavisados. Na noite da última quinta-feira (29), a Apple deixou de assinar oficialmente o iOS 9.0.2, seguindo o lançamento do iOS 9.1, nova versão do sistema, na semana passada. Na prática, isso faz com que os usuários não tenham mais permissão de fazer downgrade para a versão anterior do sistema, ou seja, a partir de agora quem está no iOS 9.1 precisará esperar uma nova atualização de sistema ou um update em alguma ferramenta de jailbreak se quiser fazer o processo.

Além de melhorias de estabilidade e correções de bugs descobertos no iOS 9.0.2, a Apple trouxe na última atualização do software mobile alguns recursos adicionais, como uma lista com mais de 150 novos emojis (suportados pelo Unicode 7.0 e 8.0) e correções para o recurso Live Photos, que agora consegue detectar quando o celular está levantado ou abaixado, evitando assim gravações inesperadas.

O encerramento feito pela Apple, é claro, bloqueia efetivamente os usuários de tirarem proveito do downgrade, que era possível até a data anterior. Isto também faz com que a ferramenta de jailbreak lançada recentemente pela equipe Pangu seja inutilizada no iOS 9.1, embora continue funcionando normalmente em iPhones, iPads e iPods touch rodando iOS 9 (9.0, 9.0.1 e 9.0.2).

E as atualizações não param por aí. A Apple já enviou para desenvolvedores o primeiro beta do iOS 9.2, que até então não tem muitas informações divulgadas. É provável que este update traga melhorias e novos recursos para o iPad Pro, que deverá ser lançado em breve pela companhia.


2

Comentários

Apple deixa de assinar iOS 9.0.2; downgrade não é mais permitido

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo