LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZCast: Novo aplicativo para iPhone ajudará usuários a gravar e transmitir podcasts facilmente

21 de janeiro de 2016 0

Nos tempos atuais não é necessário possuir antenas de transmissão de rádio para ter um programa e ouvintes em toda a parte do mundo. Podcasts cumprem muito bem esse papel, e ainda são muito populares nos dias de hoje. Porém, ainda é necessário equipamentos, softwares e tempo se quiser gravar áudio de qualidade, editar, enviar a alguma plataforma de transmissão e obter audiência - ou precisava. Ao menos é essa barreira que o app ZCast quer ajudar os usuários a ultrapassar.

Uma empresa chamada Zula lançou o aplicativo para iPhone, e com ele os usuários poderão produzir um podcast de áudio em qualquer lugar com apenas o seu smartphone ou um computador Mac.

Os criadores do serviço dizem que é simples: basta escolher um assunto e começar a falar. O app irá pedir seu tópico, e se o usuário quiser pode adicionar participantes antes de começar. Também pode promover seu programa através de sua rede no Twitter. Um podcast pode ser transmitido ao vivo ou ser agendado para outra data.

O ZCast não é apenas um aplicativo que grava o áudio do seu microfone. Ele quer ser uma versão de podcasting daquilo que o Tumblr faz em blogging e auto-publicação. Poderá ser uma ferramenta móvel complementar para o criador de conteúdo, assim como existem apps de vídeo ao vivo, como o Periscope ou Meerkat. Em outras palavras, o Zcast pretende exercer funções sociais e ajudar a trazer público para os seus usuários.

A jogada do ZCast é permitir que qualquer pessoa facilmente possa compartilhar uma opinião em um formato de grupo", disse o CMO da empresa, Hillel Fuld, em uma declaração por escrito. "A capacidade de criar um podcast no conforto da sua casa sem qualquer complementos ou complicações é uma conquista tecnológica, orgulhamo-nos, mas ainda mais emocionante são os novos níveis de interação que estão sendo facilitados aqui."

Existem milhares de podcasts que podem ser encontrados na internet e o meio de podcasting ganhou popularidade com o surgimento dos smartphones. Nos EUA, o formato tem aumentado bastante em público desde 2008. Em 2014, o número de podcasts baixados ultrapassou 2,5 bilhões. No Brasil os podcasts também tem seus fãs, e o Deezer recentemente trouxe diversos dos programas mais famosos do nosso país para a sua plataforma.

Os usuários podem obter o aplicativo através da página do ZCast na App Store.


0

Comentários

ZCast: Novo aplicativo para iPhone ajudará usuários a gravar e transmitir podcasts facilmente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo