LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualize, já! Mais de 80% dos iPhones podem ter microfone e câmera hackeados

31 de agosto de 2016 23

Praticamente todos os smartphones do mundo estão vulneráveis a ataques de hackers, inclusive dos da Apple, empresa que tanto se preocupa com a segurança dos dispositivos. Segundo a empresa MixPanel, 86% dos iPhones podem ser acessados por cibercriminosos com uma simples mensagem de texto. Isso porque o potente vírus Pegasus funciona apenas em versões antigas dos produtos da Maçã, anteriores a 9.3.5. E, a maioria dos usuários ainda não atualizou o sistema operacional.

O Pegasus foi descoberto pelos pesquisadores Bill Marczak e John Scott-Railton, da Citizen Lab, recentemente. Eles notaram que, com o malware, é possível que o hacker instale ferramentas de espionagem sofisticadas que podem ativar câmera e microfone de uma pessoa, rastrear seus movimentos, e registrar todas as mensagens.

Para evitar ataques, é indicado que os aparelhos rodem com a versão mais recente do iOS. Informações da MixPanel mostram que apenas 11% dos clientes da Apple já fizeram a atualização, enquanto os 2% restantes estão usando versões beta do iOS 10.

O alerta de segurança é ainda mais importante levando em consideração a quantidade de aparelhos da Maçã em uso. O CEO da Apple, Tim Cook, contou no fim de julho que a empresa já tinha vendido mais de um bilhão de iPhones ao redor do mundo em toda sua história.

A empresa fundada por Steve Jobs é muito conhecida por suas preocupações com segurança e privacidade dos usuários. Exemplo disso é o fato da empresa se negar a colaborar com a polícia em investigações criminais.


23

Comentários

Atualize, já! Mais de 80% dos iPhones podem ter microfone e câmera hackeados

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo