LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Analista alerta: iPhone 7 ficará abaixo do iPhone 6s em número de vendas

26 de setembro de 2016 21

Apple pode decepcionar com o número de vendas do novo iPhone 7. É o que afirma uma análise feita por Ming-Chi Kuo, membro KGI, famosa empresa cujo histórico de previsões sobre a gigante de Cupertino é favorável. De acordo com o profissional da área, o desempenho comercial do novíssimo smartphone com estampa de fruta apresentará níveis inferiores aos do iPhone 6s.

Embora o Jet Black, modelo que recebe um tratamento estilizado na cor preta, esteja em alta, ainda não foi o suficiente para superar os oferecimentos da geração de 2015. Quem está por cima é o iPhone 7 Plus, chamando a atenção do público por dois motivos bem diferentes; a falha global do Galaxy Note 7 e a presença de um sistema duplo de câmeras principais. As unidades explosivas da Samsung estão sendo bem aproveitadas pela Maçã, apesar de ela não ter atacado publicamente a sua rival.

Imagem: Apple iPhone 7.

O volume de envio do iPhone 7 Plus está melhor do que o esperado por causa do recall do Samsung Galaxy Note 7 devido às baterias explosivas e a recepção positiva da função de câmera dupla do iPhone Plus; nós acreditamos que o recente aumento no valor das ações da Apple e suas fornecedoras significa que esses [aspectos] positivos já foram contabilizados.

De fato, o iPhone 7 Plus teve seu estoque esgotado já na primeira semana de pré-venda. Isto é, o modelo não chegou nem a entrar em comercialização de fato, pois todas as unidades disponíveis já haviam sido reservadas na loja virtual da Apple. O mesmo aconteceu com o iPhone 7, porém apenas no modelo Jet Black. Em relação à versão compacta, Ming-Chi Kuo tem mais a dizer, siga abaixo.

Nós prevemos que o volume de envio do iPhone 7 em 2016 será menor do que o do iPhone 6s em 2015. O fornecimento inicial insuficiente do iPhone 7 aconteceu por causa da demanda acima do esperado do iPhone 7 Plus e a falta em estoque do Jet Black, causada por um pobre índice de produção em 60-70%; a demanda geral [do iPhone 7] ainda é menor do que a do iPhone 6s.

Este foi exatamente o aviso dado pela JPMorgan, firma de gestão de participações sociais, ao estudar o caso do iPhone 7, categorizando o sucesso do modelo como “prematuro”. Os novos smartphones da Apple entraram em pré-venda no dia 9 de setembro, sendo lançados exatamente uma semana depois, custando a partir de US$ 649, ou cerca de R$ 2.100, usando a cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. A nova geração deve chegar ao nosso país antes do final de 2016, então fique ligado para maiores detalhes.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Analista alerta: iPhone 7 ficará abaixo do iPhone 6s em número de vendas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo